400 Metros rasos

Categories: Trabalhos

0

400 metros rasos Os 400 metros rasos são uma modalidade olímpica de atletismo onde os competidores correm uma volta à pista. É a mais longa das provas de velocidade pura. Os corredores saem de uma linha de partida escalonada, de dentro para fora da pista, que compensa o efeito da curva e garante a mesma distância para todos. A chegada é feita na meta oficial da pista de atletismo. Os 400 metros estiveram presentes em todas as edições dos jogos olímpicos da era moderna.

O primeiro campeão olímpico foi o estado-unidense Tom Burke, que também ganhou a primeira medalha de ontroverso da histó 1908 em Londres, na três estado-unidense um concorrente dos OF4 episódio mais u nos Jogos de r „-o que contou com Swipe nentp mica surgiu quando ualificado por bloquear a passagem do britânico Wyndham Halswelle, numa manobra permitida pelas regras dos EUA, mas ilegal segundo o regulamento britânico. Após diversos protestos, a corrida foi anulada e os três restantes concorrentes foram chamados a correr nova final.

Os dois estado-unidenses que restavam recusaram-se a colaborar e boicotaram a final. Halswelle correu sozinho e recebeu a medalha de ouro num pódio vazio. O evento de senhoras apareceu pela primeira vez nos Jogos de 1954 em Tóquio, onde foi vencido pela australiana Betty Cuthbert. Em Sydney 2000, a prova foi vencida por Cathy Freeman Swige to víew next page Freeman, a primeira aborígene a ganhar uma coroa olímpica. O recordista mundial é Michael Johnson, com um tempo de 43,18 segundos, estabelecido em 26 de agosto de 1999, em Sevilha. ? a prova mais amplamente dominada pelos Estados Unidos no atletismo masculino. Durante o ano de 2009, por exemplo, constatava-se que os 12 melhores corredores da história desta rova eram americanos, e que somente os atletas dos EUA conseguiram completar a prova abaixo de 44 segundos. A prova de 400 metros é conhecida com uma prova muito complicada. É impossível uma pessoa correr mais que 30 ou 35 segundos numa velocidade próxima a sua velocidade máxima.

Os corredores dos 400 metros precisam saber negociar uma boa velocidade com a resistência em uma volta completa na pista de atletismo. Devido à distância da prova, o corredor logo após o tiro de largada nao acelera com toda sua força e energia – elas podem fazer falta no final da prova. Com um ritmo 10% menor que nas rovas de 100 e 200, a velocidade máxima só vem entre os 100 e 150 metros e ainda assim 5 Km/h mais lenta. Várias táticas são utilizadas nos 400 metros.

A mais comum é: » o corredor acelerar forte durante a primeira curva » na primeira reta, alívio pequeno do ritmo h na segunda curva o atleta se prepara para o ‘sprint’ final » nos últimos 100 metros, o atleta usa todas suas forças para terminar a prova exausto Ao levar o corpo ao limite, o atleta está exposto a inúmeras contusões musculares. Mais uma vez, a prova de 400 metros requer muita coragem e intenso treina musculares. Mais uma vez, a prova de 400 metros requer multa coragem e intenso treinamento de resistência.

Regras do atletismo Na Olimpíada são disputadas 24 provas diferentes de atletismo: 100 m, 110 m com barreiras (100 m para mulheres), 200 m, 400 m, 400 m com barreiras, 4 x 100 m, 4 x 400 m, 800 m, 1. 500 m, 5. 000 m, 10. 000 m, 3. 000 m com obstáculos, salto em distância, salto triplo, salto em altura, salto com vara, arremesso de peso, arremesso de martelo, arremesso de disco, arremesso de dardo, maratona, heptatlo, decatlo e marcha atlética. Veja como funciona cada uma das modalidades: 00 metros rasos: é a prova mais nobre do atletismo, que premia o vencedor como o homem e a mulher mais rápidos do mundo.

Nela, oito competidores correm 100 m em linha reta e vence quem chegar primeiro. 110 metros com barreiras (100 m para mulheres): oito competidores têm de percorrer a distância previamente determinada pulando as dez barreiras que existem no percurso. Vence quem cruzar primeiro a linha de chegada. 200 metros rasos: segue a mesma linha dos 100 m, mas com o dobro da distância. A largada acontece na curva da pista, com os atletas posicionados em marcas que não ficam exatamente uma o lado da outra. Isso evita que o competidor postado na parte interna da pista tenha vantagem sobre os adversários. 00 metros rasos: corresponde a uma volta inteira na pista de atletismo. A largada se dá no mesmo estilo dos 200 m rasos. 400 metros com barreiras: se ue a mesma linha dos 110 m com barreiras (100 m para 3 200 m rasos. 400 metros com barreiras: segue a mesma linha dos 110 m com barreiras (100 m para mulheres), mas as dez barreiras nesse caso são um pouco menores. Revezamento 4 x 100 metros: uma equipe formada por quatro atletas deve percorrer 400 m (100 m cada atleta), sendo que ao im de sua participação o competidor deve passar um bastão para o seu companheiro.

Essa troca pode ocorrer em um espaço limitado de 20 m. Caso ultrapasse essa marca, a equipe poderá ser desclassificada. Se o bastão cair, somente aquele que o derrubou poderá pegá-lo novamente. Revezamento 4 x 400 metros: segue a mesma linha do revezamento 4 xlOO m, mas a distância percorrida por cada atleta é quatro vezes maior. Representante Brasileiro dos 400 metros: Sanderlei Parrela Recordista Brasileiro dos 400 Metros. Sanderlei Claro Parrela (7 de Outubro de 1974, Santos) é um x-atleta brasileiro.

Sua modalidade era o atletismo, mais especificamente os 400 metros rasos, além do revezamento 4x400m. Sanderlei obteve a marca de 44s29 em 1999, no Mundial de Sevilha, enfrentando o maior nome da História da prova, Michael Johnson, que obteve na ocasião o recorde mundial que perdura até hoje. Numa prova com amplo domínio norte-americano, obteve, à época, 0 70 melhor tempo nao-americano da história. Até hoje esta marca é o recorde sul-americano da prova. Participou da Olimpíada de Sydney 2000, onde ficou em 40 lugar nos 400m. Encerrou a carreira em 2009. 4DF4

Marketng 1 periodo

0

Direito Empresarial – Atividade Tele Aula 1 TEMA 1 PONTO DE PARTIDA A partir desse estudo você estará apto a

Read More

Poesias africanas e afro-brasileiras

0

Projeto: Poesias africanas e afro-brasileiras. Série/ano: Y Ano do Ensino Fundamental Disciplina/área do conhecimento: Língua Portuguesa / Literatura Area: Literatura

Read More