6 Informações essenciais para quem quer abrir um negócio

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO- OESTE CURSO DE ADMINISTRAÇAO 6 INFORMAÇOES ESSENCIAIS PARA QUEM QUER ABRIR UM NEGÓCIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 6 INFORMAÇOES ESS ER ABRIR UM ora to view nut*ge Relatório apresentado como requisito parcial para aprovação no Componente Curricular Direlto Empresarial e Tributário da professora lvyane Jorge Rodrigues. ALMEIDA, Camila, 6 Informaçóes essenciais para quem quer abrir um negócio, São Paulo, 2012, pp. 1-2. Disponível em: httpWwww . memesjuridico. com. br/jportal/portal. jsf? st=37431# . 5 Informações essenclais para quem quer abrir um negócio Impostos e documentação estão entre as principais dúvidas dos empreendedores de primeira viagem, Muitos pensam que é apenas ter a idéia e abri o negócio e pronto, mas não é bem registro do contrato social. Nele constará o ramo de atividade, quanto cada sócio terá de participação na empresa. O contrato social é o ponto de partida para a empresa ser legalizada, obter licenças e emitir nota fiscal. Ter mais de um sócio é importante, mas é de sua escolha.

Conforme a atividade da empresa, será necessário obter algumas licenças, como sanitária e de segurança. Se for loja em shopping, o próprio estabelecimento indica a relação de licenças que devem ser apresentadas. 2. Quais impostos serão pagos? A área, o tipo de atividade e o nível de faturamento do seu empreendimento determinarão o percentual em relação aos impostos a serem pagos. A empresa será inserida em um dos regimes tributários: Simples, lucro presumido ou lucro real. O Simples tem como limite tualmente a soma do faturamento de 12 meses de até 2,4 milhões de reais.

A partir de 2012, o teto será de 3,6 milhões de reais. O que vai dizer se é vantajoso ou não ficar no Simples ou no lucro presumido é a contratação de funcionários. Na segunda opção, o pagamento de INSS é maior do que no Simples. 3. Qual será o investimento inicial? Se você não tem nem idéia do quanto vai precisar desembolsar para abrir seu empreendimento, a saída é pesquisar e se informar. Procure conhecer sobre o ramo em que pretende atuar sobre qual seria o ponto comercial ideal.

Para começar, considere a média de aluguel que deverá pagar, quantidade de funcionários, os salários, impostos e a varieda PAGFarl(F3 aluguel que deverá pagar, quantidade de funcionários, os salários, impostos e a variedade de produtos. Estas informações, em valores, farão parte da planilha de viabilidade, que dá uma noção de quanto vai vender e faturar. 4. Onde e como fazer financiamento? Qualquer banco ou financeira oferece crédito. O mais dificil é ncontrar as taxas de juros mais adequadas para o seu bolso.

Geralmente, pode ser obtida nos bancos públicos. Para conseguir um crédito no banco, os empresários devem apresentar um plano de negócios bem elaborado, que convença da qualidade, preparo para abrir e tocar a empresa e, claro, pagar as prestações. Se não conseguir, faça uma pesquisa em vános bancos e converse com o gerente antes de contratar o financiamento. 5. É preciso registrar os funcionários? Não adianta abrir uma empresa para fazer errado desde o omeço, a empresa pode sobreviver dentro da lei sim.

Seguir as leis trabalhistas é essencial. Como a carga tributária pode ser alta, o negócio precisa ser viável dentro da lei. Na contratação, pode começar pelo contrato de experiência, com prazo de três meses, mas depois deve efetivar. O caso de empresa famillar não é diferente. O pai deve registrar o filho como funcionário, por exemplo. 6. Qual a melhor época para abrir o negócio? Uma dica de especialista é abrir perto da época de maior movimento, conforme for a área de atividade. PAGF3ÜF3

Comportamento do consumidor infantil

0

Unidade I Levantamento da Necessidades de Treinamento (LNT) Marras (2001 ) comenta que o levantamento de necessidade de treinamento detecta

Read More

Histórico da gestão de residuos

0

HISTÓRICO DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS Pré-história – Os humanos viviam em pequenos grupos nas cavernas. – Se alimentavam dos

Read More