A arte da guerra

Categories: Trabalhos

0

Universidade São Judas Tadeu Faculdade LACCE Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Rádio e TV ora to view nut*ge Pontos positivos e negativos do livro “A Arte da Guerra”. já que diversas teorias ao longo do tempo surgiram, porém poucas sobreviveram tanto tempo. 20 Ponto Positivo: Táticas: É possível encontrar uma grande variedade de dicas de estratégias no livro, como levar em conta os vários tipos de territórios ou, enganar o inimigo demonstrando ser mais fraco que ele.

Tais táticas auxiliam em como encontrar ormas de vencer, por exemplo, um concorrente no mercado de trabalho pode ser visto como um “inimigo de guerra”, então, usa- se estratégias para poder vencê-lo. 30 Ponto Positivo: Virtudes: O livro incentiva a liderança imposta com firmeza, sabedoria e responsabilidade do lider sobre seus comandados. Bem interessante como ele concilia paciência em certos momentos com atitudes rápidas em outras. Pontos negativos 10 Ponto Negativo: Guerra: O livro é a base de como vencer uma guerra, desde o início dos tempos as pessoas vivem em guerra, uerendo sempre ter poder, isso ocorre até hoje.

Observa-se que, tudo gira em torno do poder, por exemplo, na política, onde se luta para ter mais poder do que os outros. E nem sempre se chega num objetivo construtivo, devemos aprender a conquistar nossas metas sem prejudlcar o próximo. 20 Ponto Negativo: Capitulo 1 1: “Para comandar um exército o comandante deve manter os seus oficiais e soldados ignorantes de seus planos ( comandar um exército o comandante deve manter os seus oficiais e soldados ignorantes de seus planos Nunca se devem esconder seus planos de sua equipe.

Todos precisam estar por dentro do contexto para trabalharem em conjunto, com sabedoria e empenho para chegar ao objetivo esperado. 30 Ponto Negativo: Fraquezas: Segundo o livro, um general deve ser bem equilibrado para não ser derrotado, por exemplo, se um general for suscetível à honra poderá ser envergonhado; se preza as pessoas está sujeito a ser hesitante. Tais características indicam que um general não pode ter tendências, porque, isso pode resultar na perda da guerra. Isso pode ser prejudicial aos omandantes, pois é possível saber quando se pode agir com bondade ou não, por exemplo.

Não se precisa mudar uma característica do indivíduo, pode-se muito bem adaptá-la. Crítica O livro A Arte da Guerra é um livro de estratégias militares que aponta informações de liderança. Apesar dos conselhos de boa utilidade, tem algumas informações desnecessánas. Sun T zu implanta em seu livro conselhos de liderança e sabedoria, pontos importantes para ingressar no mercado de trabalho. Explica o poder de conhecer seus concorrentes e analisar suas ualidades e defeitos.

A importância de observar as pessoas, podemos assim melhorar os def PAGF3ÜFd podemos assim melhorar os defeitos e exercer o melhor das suas qualidades; e com essas informações úteis podemos ser um bom líder e implantar em qualquer ramo de atividade. Mais Sun T zu aponta o poder absoluto de derrotar o seu inimigo, com isso mostra egoísmo e incapacidade de conseguir mostrar as suas qualidades sem derrubar o outro indivíduo, isso faz com que as pessoas têm um espírito de destruição do seu concorrente; que não é o correto.

Conclusão A Arte da Guerra é um livro de estratégias que pode ser utilizado nos dias de hoje, podendo assim vencer no mercado de trabalho. Mais é necessário saber identificar os pontos positivos e negativos do livro para exercer corretamente no seu meio de trabalho. Explica táticas militares para melhor compreender seus concorrentes e como vencer e ser um bom [der. Para quem lê o livro deve ficar atento ao não uso da violência, por que quem conquista com os seus esforços impondo com sabedoria suas regras, com certeza vai ser um grande líder.

As escolas do pensamento comunicacional na obra historia das teorias da comunicação

0

As escolas do pensamento comunicacional na obra historia das teorias AS Escolas do Pensamento Comunicacional na Obra Historia das Teorias

Read More

Reles temporizadores

0

RELÉ TEMPORIZADORES Os relés temporizadores são dispositivos eletronicos que permitem, em função de tempos ajustados, comutar um sinal de saida

Read More