A evolução de computador

Categories: Trabalhos

0

[pic] A Importância Nação (O computador) da Ciência para a Disciplina: Fundamentos de Ciências ors to view Angélico Ita dos Santos Alunos: Lislei, Luiz Antonio, Mauriza, nayara 10 ano 10 semestre turma B Lençóis Paulista A evolução do computador O computador se tornou meio de comunicação ao se infiltrar subversivelmente, nos meios de comunicação tradicionais, provocando a digitalização dos conteúdos por eles veiculados. omputador, a sigla que significava Electonic Numerical Integrador and Computer, que em português é computador e integrador numérico eletrônico, um trabalho conjunto do rofessor John Mauchly, conjuntamente com o professor J. Presper Eckert. Em 1943 decorria a Segunda guerra mundial e os professores Mauchly e o Eckert propuseram ao exército norte- americano a construção deste primeiro computador, tendo como objetivo o auxilio nos cálculos necessários para a balística. Foi anunciada a sua conclusão em 14 de fevereiro de 1946 e foi patenteado em 26 de junho de 1947 com registro n. 3. 120. 606. O eniac era uma grande máquina para efetuar cálculos e baseava a sua estrutura nos avanços científicos já anteriores, como as sofisticadas máquinas de cálculos matemáticos de Charles Babage, as calculadoras mecânicas de Blaise Pascal, Leibniz e Charles Xavier Thomas , nas relés electromagnéticas, nas valvulas e nas maquinas perfuradoras de cartões. Uma válvula é, de forma simples, um tubo metálico de meia polegada, selado em vácuo dentro de um tubo de vidro, onde uma corrente de elétrons pode passar entre os eletrodos.

Os tubos de vácuo foram fundamentais para o desenvolvimento da rádio, televisão e gravação de sons. Eram também peças grandes e muito frágeis que tinham uma grande perda de energia por calor. O eniac foi construído com 17. 468 tubos de vácuo, 70. 00 resistências, 10. 000 condensadores, 1. 500 relés e 6. 000 interruptores, consumiam 200. 000 watts de potencia, pesava 30 toneladas, e ocupava várias salas. Quando estava em operação produzia tanto calor que precisava de um s salas. de um sistema de ar reforçado para o resfriamento.

Era tão grande que tlnha que ser expostos em u, com três painéis sobre rodas, para que os operadores pudessem mover a volta dele. Os complexos caçulos de balistica passaram a realizar-se num alucinante 30 segundos, quando com as calculadoras manuais que até ai se usavam demorava 12 horas para se obter o mesmo resultado. O centro de processamento tinha uma estrutura parecia a dos processadores mais básicos que atualmente utilizamos nas nossas calculadoras de bolso. Tinha 20 registro de dez dígitos cada, onde se podiam efetuar somas, subtrações, multiplicações, divisões e raízes quadradas.

O eniac era programado através de milhares de interruptores, podendo cada um deles assumir o valor 1 ou O consoante ou interruptor estava ligado ou desligado. Para o programar era necessário uma grande quantidade de pessoas que percorriam as longas filas de interruptores dando ao eniac as instruções necessárias para o computador, ou seja, alcular. Existia uma equipe de 80 mulheres na Universidade da Pensilvânia cuja função era calcular manualmente as equações diferenciais necessárias para os cálculos de balística.

O exercito chamava a função destas pessoas de computadores. Quando o eniac ficou pronto 6 mulheres computador foram escolhidas para testarem a nova máquina. Curiosamente, o termo deixou de estar associado as pessoas que operavam para dar nome a máquina propriamente dita, uma vez que de fato a máquina passou a realizar as contas que antes eram realizadas PAGF3rl(FS propriamente dita, uma vez que de fato a máquina passou a ealizar as contas que antes eram realizadas por esses pessoas. Hoje existem peças de eniac por muitos museus do mundo, inclulndo o Smithsonian em Washington D.

C. e no local preclso onde foi construído, na Moore School for Electrical Engineering da Universidade da Pensilvânia. O eniac serviu de inspiração para os computadores que foram desenvolvidos logo em seguida. O EDVACV, o ORDVAC, o UNIVAC, e hoje os computadores conhecidos hoje, que são mais modernos. O Edvac O edvac, ao contrario do eniac, não era decimal mais sim binário, e foi primeiro programa concebido para ser armazenado. Este projeto tornou-se arquitetura patrão para os computadores mais modernos e atuais.

O projeto do eniac é considerado um sucesso na história da computação, o projeto do edvac foi desenvolvido antes mesmo do eniac estava começando, e era destinada a resolver muitos problemas encontrados no projeto do eniac. Assim como o eniac, o edvac foi construído pela Balistic Research Laboratory U. S. Universidade da Pensilvânia. Os projetistas do eniac, J. Eckert e John Mauchly foram juntados pelo grande matemático John Von Neumam. Um contrato para a construção foi assinado em Abril e 1946 com um orçamento inicial de 100. 000 dólares e que o contrato chamado de dispositivo de calculadora eletrônica.

O custo do edvac foi semelhante ao eniac, apenas $ 500. 000 mais barato. Ordvac O ordvac foi baseado na arquitetura de Von Neumann, o ordvac foi o primeiro computador a ter um copilador. Tornou-se operaciona o primeiro computador a ter um copilador. Tornou-se operacional em 1951, ficou definido a realizar cálculos de trajetória balística para os militares dos Estados Unidos. COPILADOR: é um programa de computador (ou um grupo de programas) que a partir de um código fonte escrito em ma linguagem compilada, cria um programa semanticamente equivalente, porem escrito em outra linguagem, código objeto.

Ele é chamado compilador por razoes históricas, nos primeiros anos da programação automática, existe programas que percorriam bibliotecas de sub-rotinas e as reunia juntas, ou compilava as sub-rotinas necessárias para executar uma determinada tarefa. O UNIVAC Trabalhava com caracteres alfanuméricos e tinha periféricos operacionalmente indepententes. Era programado ajustando-se cerca de 6. 000 chaves e conectando-se cabos a um painel. O univac possuía uma frequência de “clock” com uma elocidade de 100. 00 cálculos por segundo, além de poder gravar em fita magnética dados com velocidade de 400. 00 dígitos binário por segundo. Utilizava diodos de cristal e memória de mercurio e uma fita magnética com memória. Tinha 5. 000 tubos de vácuo e era capaz de realizar até 1. g05 operações por segundo e seu preç chegou a US$ 1 milhão. Tinha um teclado que era usado para controlar o console. A entrada de dados era feita predominantemente com o uso dos cartões perfurados. A saída de dados era feita via linhas de impressão como uso de máquina de escrever para maior rapidez.

Os mamiferos

0

Os Mamíferos “Animais com glândulas mamárias Habitat Os mamíferos são animais que vivem nos mais variados locais da Terra, desde

Read More

Comercialização de palmito em conserva

0

FACULDADE BATISTA DE VITORIA PROGRAMA DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA CLAUDIO PINTO ZOR COMERCIALIZAÇÃO DAI 6 p

Read More