A globalizacao vira realidade no brasil

Categories: Trabalhos

0

O Brasil em um Mundo Globalizado Resumo: neste tutorial será mostrado como o Brasil tem procurado se desenvolver em meio a um mundo totalmente globalizado. Que medidas o Brasil adota, para se expandir economicamente? Existe multinacionais brasileiras? Não é de agora que o Brasil apresenta transformações tecnológicas que se manifestam na sociedade brasileira. Mas foi desde 1990 que a globalização teve maior impacto.

Nesse período a economia brasileira passava por uma série de crises: éficit público elevado; escassez de financiamento para atividade produtiva e para ampliação de infra-estrutura; inflação; no final da década de 80 a inflação chegou a 80% ao mês, e os preços subiam diariamente. No inicio da década d abrindo o seu merca entrada de mercador assim, algumas barre OF2 Swipe v otar idéias liberais, r liberdade para a xternos, derrubando ia era ter o capital estrangeiro como ajuda para retomar ao crescimento econômico.

Alegava-se que a economia ia ser beneficente para as empresas acionais, estimulando o desenvolvimento e recuperar atrasos em alguns setores. Esperava-se, que a economia brasileira fosse mais competitiva, em a ajuda de subsídios e protecionismo. Subdesenvolvimento o SV’ipe to klew next page O subdesenvolvimento se caracteriza por problemas sociais e econômicos no interior de um país. Mas nem todos os países subdesenvolvidos são iguais entre si. Alguns tem elevada capacidade de produção e atraem investimentos do exterior, como é o caso do Brasil.

Outros estão praticamente excluídos da rdem econômica mundial e depende de ajuda humanitária para a sobrevivência da população. Isso mostra que o processo da globalização tem sido bem diferentes entre os países ricos e os pobres, sendo que a pobreza tem aumentado até em países ricos. Apesar de a globalização ter acentuado os problemas nos países do norte, tem sido bem mais grave nos países do sul, que possuem recursos limitados. As diferenças entre os países do mundo atual são enormes.

Os países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Canadá) são responsáveis pela produção de cerca de 56% de toda a riqueza do mundo. Todos os outros parses, aonde vivem 85% da população, produzem os 44% restantes. Essas diferenças sócio-econômicas tendem aumentar a cada ano com o desenvolvimento técnico-científico acelerado e concentrado nos países desenvolvidos. Segundo o Relatório de 2002 do Estudo de população das Nações Unidas, cerca de três milhões de pessoas vivem com menos de três dólares por dia.

Vc bem sucedido

0

Voce quer ser bem sucedido, ne? Entao, há uma coisa nesse mundo Que tem a habilidade, de mudar sua vida

Read More

Elaboração de trabalho

0

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Nomes: Tí ULO: subtrtulo São José dos Campos – SP 2011 OF5 Swipe

Read More