A historia da escrita

Categories: Trabalhos

0

A utilização da escrita para o registro do saber produzido pelo homem é acompanhada por uma transformação gradativa nos mecanismos de transmissão do conhecimento… Diferentes configurações indicam diferentes significados. O que é a escrita? DEIa pode ser considerada como uma invenção? DA escrita surge pela primeira vez no mundo antigo, juntamente com desenvolvimento da arte, do governo, do comércio, da agricultura, da manufatura, dos transportes ” A escrita existe somente em uma civilização e uma civilização não pode existir sem a escrita”. r 2 É considerada passa m Sv. içx to em origem no mom seus pensamentos e compreendidos por outros homens. a a história A escrita prende a comunicar e signos, que seJam Podemos dizer que seu antecedente é a pintura, que passa ser usada como símbolos para identificação de algo ou alguém, sem ter ligação com idioma ou fala. A fase representativa – o desenho passa ter caráter social ,um desenho é usado para fazer representações dentro de uma determinada sociedade.

A logografia: um desenho pode significar mais de uma coisa, por exemplo o desenho do sol, representa o sol ,mas também pode representar brilho, branco ou dia.. A Suméria é considerada o berço da escrita, o primeiro registro é uma pequena lápide, encontrada nos alicerces de um templo em AL Ubail. Sua escrita era ideografica, isto é composta por sinais que indicavam ideias e não palavras. O crescimento do comércio com surgisse a necessidade do registro exato das mercadorias. E como fazer isto?

Sendo assim a escrita evolui de logográfica para cuneiforme, passando a representar os nomes por desenhos dos sons dos nomes ( signo torna-se palavra) Exemplo discórdia; antes desenho de duas mulheres brigando depois uma mulher e ma corda e finalmente por um disco e uma corda- A escrita cuneiforme, era baseada em sinais gráficos em forma de cunha, traçados em tijolos de argila por meio de instrumentos de sinais. Sua representação gráfica era chamada de hieróglifo (do grego hiero- sagrado, ghphein— escultura) A criação do alfabeto A escrita suméria deu origem a escrita cretense e mais tarde a Hilita.

Os egípcios faziam o uso do papiro, uma espécie de caniço usado para fabricar um papel amarelado •Planta papiro folha de papiro Por volta de 3000 a. C. os hieróglifos eg[pcios alcançaram sua orma definitiva, compreendendo 24 sinais para as consoantes; Os povos que mantinham contato com o Egito e mesopotâmia usavam o papiro egípcio e um alfabeto de 22 sinais Os gregos desenvolveram o seu alfabeto através da representação deixada pelo povo semítico, desenvolvendo um sistema de vogais tendo ele 27 letras Os semitas usaram o sistema vocálico e criaram seu próprio alfabeto.

Três grandes avanços na construção da história da escrita: O O pnnc(pio sumério da fonetização(sons) CIA escrita silábica semítica ocidental( criação das vogais) DO alfabeto grego – evolução do sistema alfabético

Relatório – aula prática métodos de separação de misturas por destilação simples e fracionada

0

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ora to view nut*ge RELATÓRIO – AULA PRÁTICA MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS POR DES ILAÇAO

Read More

Depreciação pecuária

0

DEPRECIAÇÃO, EXAUSTÃO E AMORTIZAÇÃO NA AGROPECUÁRIA DEPRECIAÇÃO – aplica-se somente aos bens tangíveis. Exemplos: máquinas, equipamentos etc. EXAUSTÃO — aplica-se

Read More