A história do handball

Categories: Trabalhos

0

História do Handebol A invenção do handebol foi do professor Karl Schellerz de Ed. Física de Berlim, durante a primeira guerra mundial. No inicio, o handebol era praticado apenas por moças de Berlim. Os campos tinham 40x20m e pouco depois os campos ficaram maiores e serem praticado por homens e se e se espalhou por toda Europa. Em 1927 foi criada a Federação Internacional de Handebol amador, mas em 1946 0 congresso de Copenhagen, os suecos oficializaram seu handebol de salão para apenas sete jogadores por equipe, deixando o jogo de 1 1 jogadores em segundo plano.

Em 1933 foi criada a federação alemã que, três anos depois o page introduzia o handebo contava com 25 naçõ Em 1940 foi fundada Handebol, mas, o es A sede da FJH era na or7 S”ipe to view nut*ge Berlim. Em 1954 ao paulista de Brasil desde 1930. a suiça. Em 1936 foi disputada pela primeira vez em uma olimpíada, depois foi retirado e voltou em 1972 e em 1976 0 handebol feminino passou a fazer parte dos jogos olímpicos. A origem do Handebol O handebol é um dos esportes mais antigos de que se tem noticias.

Ele já apresentou uma grande variedade de formas até a praticada atualmente. Um jogo onde a bola era jogada com as mãos, esta gravado em ma pedra na cidade de Atenas e data de 600 a. C. de acordo com Claudius Galerus (130-200 d. C. ), os romanos passaram a chamar um jogo de handebol “h “harpaston”. Na idade media Valgelwide (1970-1230? ) chamou de “jogo de pegar bola” que é precursor do atual jogo de Handebol. Na frança Rabelais (1494-1533) “fala” eles jogam bola, usando a palma da mão.

O supervisor alemão, Holger Nielsen, adaptou o “handebol Spiel” (jogo de handebol) mudando as regras e método como o jogo deveria ser praticado, finalizando as regras em 1997, onde atualmente é baseado o handebol de quadra (INDOOR) e o andebol olímpico era uma forma de sete jogadores por time, em uma quadra pouco maior do que a de basquete, com gols de futebol de 2 metros de altura por 2,5 metros de comprimento. Na Suécia, em 1910, G. Wallstrom foi quem Introduziu o handebol.

Na Alemanha, em 1912, Hirschmann (o secretario geral alemão, da associação internacional de futebol) tentou introduzir de “campo” seguindo as regras do futebol. O supervisor Max Heiser introduziu o handebol de campo para as mulheres, sendo o criador considerado com o Karl Schelenz, considerados fundadores do handebol e desenvolvimento do andebol na Alemanha, Áustria e Surça, onde ele foi treinador. O cenário mundial reconhecendo-o oficialmente como esporte. 0 10 jogo internacional foi disputado em 03 de setembro de 1925, com vitoria da Alemanha sobre a Áustria.

A era pioneira do handebol O handebol se formou em 04 de agosto de 1928, Amsterdam, Holanda, onde 1 1 paises criaram a (FIRA) que se tornou um esporte internacional, em 1934, jogado com 25 participantes da federação internacional de handebol amador, o primeiro evento ocor PAGFarl(F7 jogado com 25 participantes da federação internacional de handebol amador, o primeiro evento ocorreu em 1936, nos jogos límpicos de Berlim tendo o seu 100 aniversario e 10 campeonato mundial de handebol, reallzado em 1938 após a II guerra mundial, com o passar do tempo a FIH na Dinamarca foi fundada passando o handebol de campo que era dominante nas nações participantes. O jogo de quadra (INDOOR) era praticado por países do norte europeu. O handebol de quadra era o esporte conhecido um dos mais rápidos existentes e ficou conhecido por todo o mundo.

Até mesma as regras, punições e faltas violentas tornou-se mais seguro, simples de se jogar é emocionante de observar, tornando um esporte de inverno, levando os espectadores a sair do frio e e emocionar com ações e placares maiores do que o futebol. A partir do handebol de campo perdeu a popularidade e o seu ultimo campeonato mundial foi em 1966. Pelo fato de não ter muitas nações fora da Europa. Era Amadora do Handball O handebol de quadra foi escolhido o primeiro “grande” evento como jogos olímpicos 1972 para homens e mulheres em 1976 tornando “competições junores” para ambos o sexos nas décadas de 50 á 70, portanto que os jogadores destacados tinham patrocínios do governo ou empresas.

A Era Profissional do Handebol Com a queda financeira dos países europeus, foram perdendo popularidades e o topo da liderança, fazendo a era amadora a mudar o cenário mundial juntamente com alguns países africanos e asiáticos, proporcionando aos jogadores valor ma PAGF3rl(F7 mundial juntamente com alguns países africanos e asiáticos, proporcionando aos jogadores valor maior para os clubes e organizações do handebol. portanto o termo “handebol de quadra” é apenas “handebol” para designar o esporte. Historia Olímpica Os jogos olímpicos de Berlim eram mais populares e divulgados, era praticado em campos de grama com dimensões dos gols de futebol, com 11 jogadores em cada equipe que ocorreram apenas m alguns jogos em eventos ou por antigos administradores. Nos Jogos olímpicos de Munique em 1972, o handebol mudou, o cronograma olímpico passou a ser praticado com sete jogadores em quadras de 40 metros por 20metros e gols de 2 metros por 3 metros, ocorreu só em competições masculinas.

E em competições femininas foram introduzidas em jogos olímpicos de Montreal em 1976, a partir destas mudanças significativas do handebol nas olimpíadas não houve nenhuma mudança. No Mundo Após a primeira guerra mundial, vieram um grande numero de imigrantes alemães para o Brasil, ficando na região sul por conta as semelhanças climáticas. Assim os brasileiros tiveram um maior contato com a cultura, tradições folclóricas e por extensão as atividades recreativas e desportivas por eles praticadas entre os quais o handebol de campo. Que se fortaleceu em São Paulo, e foi fundada a federação paulista de handebol em 26 de fevereiro de 1940, tendo como o 10 presidente Otto Schmelling.

O handebol de salão foi oficializado em 1954 quando a federação paulista de handebol fez seu primeiro torneio aberto oficializado em 1954 quando a federação paulista de handebol fez seu primeiro torneio aberto de handebol que foi jogado em ampo improvisado ao lado do campo de futebol do Esporte Pinheiros, com dimensões (40×20 metros, e balizas com caibros de madeira 3×2 metros). Sendo assim o handebol foi praticado com sete jogadores de cada lado, passando a ter um espaço menor, que agradou a confederação brasileira de desportos “CB[Y’ que organiza os torneio e campeonatos das categorias amadoras, feminino e masculino. Tendo assim uma mistura dos estados, que trouxe os III jogos estudantes brasileiros, realizado em minas gerais, em 1971 e também os jogos universitános realizado em fortaleza em 1972 que teve as participações de 10 equipes femininas, e 12 asculinas, já em 1973 IV Jeb’s em Maceió tendo 16 equipes femininas e 20 masculinas.

A atual confederação brasileira de handebol — CBHB foi fundada em OI de Junho de 1979, tendo como primeira sede São Paulo, e o primeiro presidente foi o professor Jamil André. O Jogo No jogo confrontam-se duas equipes que devem estar uniformizadas, a numeração dos jogadores que devem ser visível e obrigatória. Cada equipe é composta por 12 jogadores, que tais seis jogam na linha e um goleiro, os outros são reservas. A duração é de 30 minutos com intervalo de 10 minutos. O numero de substituições é ilimitado, mas, deve ser feito no spaço da área de substituição, não é necessário parar o jogo para realizar as substituições, o jogador a ser substitu(do sai completamente da quadra jogo para realizar as substituições, o jogador a ser substituído sai completamente da quadra.

Objetivo é ultrapassar o adversário através de toque de bola, até a bola ultrapassar o gol. Para realizar tal coisa necessita habilidade e agilidade, pois o jogo é muito rápido, ágil e auxílios de jogadas ensaiadas (treinadas), é possível enganar a defesa adversária e encantar o publico. A gola Existem três tamanhos: H3: é usada para categoria adulta masculina (sendo a maior ola de handebol) deve medir no inicio da partida, 58, 4 cm de circunferência e pesar 453,6 gramas. H2: é usada nas categorias adulto feminino e juvenil masculino (possuindo um tamanho intermediário) deve medir 56,4 cm de circunferência pesar 368,5 gramas. H 1: é usada nas categorias, infantil masculino e feminino, e juvenil feminino.

Posiçóes Armador: é geralmente é o mais experiente jogador do time, deve saber arremessar com força e ter um grande repertório de passes. Deve possuir grande visão de jogo para se adaptar a mudanças na defesa adversária. Força, concentração, tempo de jogo e passes certos são o que estacam um bom armador. Meia: O “combustível” do time no ataque. Os “meias” geralmente são os que possuem os mais fortes arremessos e são, os mais altos jogadores do time (no masculino variam de 1,80 a 2,10, e no feminino variam de 1,75 a 1,90). Entretanto existem excepcionais jogadores que são menores que meda, mas possuem arremessos poderosos e a técnica multo apurada. Estes são os jogadores mais perigosos durante o ataque, p PAGFsrl(F7 poderosos e a técnica muito apurada.

Estes são os jogadores mais perigosos durante o ataque, pois os arremessos costumam sair deles ou de outros jogadores que tenham recebido um passe dele. Ponta: São eles que começam as jogadas de ataque, os “pontas”, são velozes e ágeis, e devem possuir a capacidade de arremessar em ângulos fechados. O destaque no arremesso não é a força, mas, a habilidade e mira, podendo mudar a trajetória da bola apenas momentos antes de solta-la em direção ao gol Esses jogadores também são muito importantes no contra- ataque, apoiados em sua velocidade e posicionamento. Pivô: O coringa do time no ataque. Posicionam-se entre as linhas de 6 metros e a de 9 metros.

Seu objetivo é abrir espaço na defesa adversária para que seus companheiros possam arremessar de uma distancia menor, ou se osicionar estrategicamente para que ele mesmo possa receber a bola e arremessar em direção ao gol. O pivô possui o maior repertorio de arremessos do time, pois ele deve passar pelo goleiro e marcar o gol sem muita força, impulsão ou velocidade, e em jogadas rápidas. Goleiro: Se o golelro defender um arremesso ou tiro livre, ele deve ter a habilidade e o raciocínio rápido para observar se algum jogador se encontrar em alguma posição de contra-ataque, fazendo assim o lançamento que deve ser rápido e certeiro. O goleiro não é apenas um jogador de defesa, mas, um importante armador de contra-ataques.

1° Relatorio fisica experimental

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA-CCT DEPARTAMENTO DE FÍSICA DISCIPLINA: FISICA EXPERIMENTAL I PROFESSORA VERA MEDIDAS

Read More

Primeiros socorros até a década de 60.

0

PRIMEIROS SOCORROS ATÉ A DÉCADA DE 60. SUMARIO INTRODUÇÃO 3 1. HISTORIC04 2. COMO ERAM OS ATENDIMENTOS 4 2. 1

Read More