A hora da estrela

Categories: Trabalhos

0

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DOESPíRlTO SANTO UNES- FACULDADE DO ESPIRITO SANTO KAMILLA BAZET GUILHERME A HORA DA ESTRELA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES 2012 A HORA DA ESTRE ar 2 to view nut*ge Trabalho apresentado á Disciplina de Português, do curso de direito, da Instituição de Ensino Superior do Espirito Santo, como requisito parcial para obtenção de nota. Orientador: Tatiane Payer de Almeida Turma: 10 período -A CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES A história do livro nos remete ao cotidiano atual, ela nos leva a efletir sobre valores e culturas que carregamos até hoje, e que nos faz sermos aprisionados a este mundo.

Abordagens fundamentais podem ser observadas no texto em relação ao social, investiga os impasses criados pela separação dos estilo de vida que leva e com todas as dificuldades, além do que vive se desculpado por todos os seu erros, sem ao menos pestanejar. A HORA DA ESTRELA é identificada como um grito ? desigualdade social e ao preconceito que se tem contra mulheres, ordestinos e a massa. Sua linguagem é excepcional artística e singular. Saber o que se passar na mente de uma pessoa que aos nossos olhos é um nada, misarável, sem razões para viver, sem senso critico, apenas respira, não pensa, é simplismente magnifico.

Nesse livro Clarice nos mostra isso atravez da história de Macabéa, uma mulher exatamente como acabo de descrever, alguns amigos comentavam: “nossa essa história é triste é má no que ela transforma essa mulher, mas eles não perceberam ue para transcrever suas idéias e demonstrar o que sente um ser desse tipo, ela deu um exemplo, chocante, a linda, triste, revoltante história de Macabéa, feia, suja, fedida, sem família, sem amigos, sem namorado (trocou pela colega de trabalho e ainda disse que ela era como um cabelo na sopa), sem ter o que comer, apenas café frio, estar um em serviço apenas por pena do padrão, quem não teria pena dela? pelo incrivel que pareça ela se considerava uma pessoa FELIZ.

Normas para artigo de pos graduação

0

NORMAS PARA OS ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇAO E PUBLICAÇAO NA REVISTA ELETRONICA LATO SENSU ESTRUTURA 1) Titulo do artigo 2)

Read More

Empresas coligadas e controladas

0

Conceito Para que seja possível compreender os conceitos e princípios entre empresas coligadas e controladas, é necessário o conhecimento estabelecido

Read More