A importância das diretrizes na formação teórica e prática do professor da educação infantil

Categories: Trabalhos

0

A importância das diretrizes na formação teórica e prática do professor da educação infantil Premium 3ywaky123 06, 2012 | 3 [pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO PEDAGOGIA ar 3 to view nut*ge temas atuais Metodologia: Após observar as obras, as crianças deverão fazer comentários livremente sobre ela. O educador também poderá ajudar na abordagem de algumas questões, como cores usadas, sentimentos etc. Neste momento o educador também poderá aproveitar para contar para as crianças alguns fatos sobre a istória da vida do artista e sobre a épóca em que ele viveu.

Após o educador deverá colocar no mural a imagem Rosas-de-Musgo (c. 1880) para que possa contextualizar e discutir com o grupo. Trabalhará com: Observação das cores que perceberam são produzidas pela luz. A luz do sol, que aparentemente é branca, é, na verdade, composta pelas sete cores do arco-íris. Experiências com cores primárias e secundárias para que as crianças esperienciem a mistura das cores (de duas em duas) encontrando as secundárias:laranja, violeta/roxo e verde.

Também poderá trabalhar com cores quentes e cores frias: As certa forma falam! Elas podem nos dizer muitas coisas sem palavras. Estamos cercados de cores; elas podem nos fazer sentir alegria ou tristeza, calor ou frio, podem ser usadas como um código e são capazes de significar mais do que se pode Imaglnar. Diz que o vermelho e o amarelo são cores quentes e que o azul e o verde são fias. Pensando em algumas coisas quentes: o nosso rosto fica vermelho quando sentimos calor. No tempo quente do ver]ao os tomates amadurecem e ficam vermelhos.

Por outro ado, muitas coisas frias são azuis e verdes. Podemos nos referescar bob a sombra de árvores verdes, aágua fresca do mar é azul e verde e os lábios ficam azulados quando faz muito fjrio. Nos lugares de clima quente, a maio PAGFarl(F3 ficam azulados quando faz muito fJrio. Nos lugares de clima quente, a maioria das pessoas pinta as paredes das casas de branco e em suas constjruções as pessaoas usam cores frias. Mas no paíeses fnos, as paredes são forradas com papel de cores quentes ou de desenho vivo.

Os móveis e as aolmofadas, os carpetes e os tapetes também azem os quartos parecerem mais quente. Portanto, embora não sintamos a diferença, alguam cores são de fato “frias” e outras, realmente, “quentes”. Recursos Os recursos utilizados nestas atividades foram vários para a 10 etapa das cores foram utilizados potes de guache com as cores primárias, pincéis e copinhos de plástico para que as acrianças fizessem a misturas das cores. Na 20 etapa foi utilizado papel celofane, folhas branca de papel canson e círculos de papel celofane.

Na fase final com cores quentes e frias voltamos tilizar pincéis, copinhos plásticos, tinta guache„ e folhas de papel canson. Avaliação: Após a realização das atividades, ao educador poderá consversar com os alunos sobre as cores usadas por Renoir na imagem exposta no mura, relembrando com eles as fases pelas queais o pintor passou (relacionadas à cor) e mostrando outras obras dele, mesmo que não sejam de natureza-morta, e também de outros artistas para que estabeleçam comparações. Fazer um mural com o que foi criado pelas crianças. Referências: PAGF3ÜF3

Economia e direito

0

Economia Política Seja em nosso cotidiano, seja nos jornais, rádio, televisão, internet, deparamo-nos com inúmeras questões econômicas, tais como: Aumento

Read More

Aula tema 3 de projeto multidisciplinar

0

3 Iniciado em I segunda, 2 abril 2012, 14:33 Completado em segunda, 2 abril 2012, 14:40 | Tempo empregado |

Read More