A importância do conhecimento cientifico

Categories: Trabalhos

0

A Importância do Conhecimento Científico A necessidade de conhecer é essencial ao homem desde que ele se deu conta da importância de compreender o mundo para melhor se relacionar com o meio em que vive. A princípio, suas limitações lhe impuseram a ansiedade de um conhecimento que apenas favorecesse o atendimento de suas necessidades imediatas. Posteriormente, mais desenvolvido, procurou superar o imediatismo e compreender a complexidade do mundo que o cercava através de questionamentos sobre situações que afligia.

Seguindo este propósito, desenvolveu meios que SWP to p age lhe permitiam, nao a ora a capacidade de solu na realidade. O conheci na vida do ser huma que é possível a tran d realidade, mas ificados nesta amente importante a partir dele lógica. O acesso ao conhecimento científico é relevante para a evolução da sociedade e do ser humano em SI, pois através dele adquirimos novos conceitos, pontos de vista, técnicas, procedimentos e ferramentas. É através deste que é possível provar muitas coisas, já ue se busca a veracidade através da comprovação.

Para que a sociedade evolua, é necessário o desenvolvimento desse conhecimento, mas sem abandonar as outras formas, como o conhecimento empírico, ou seja, aquel aquele que adquirimos no nosso dia-a-dia. Muitas vezes este também se torna importante e pode ser muito útil em nossa vida. O conhecimento científico é produzido pela investigação cientifica através de seus procedimentos. Surge da necessidade de encontrar soluções para problemas de ordem prática da ida diária e para fornecer explicações sistemáticas que possam ser testadas e criticadas através de provas.

Através dessa investigação, obtêm-se enunciados, leis, teorias que explicam a ocorrência de fatos e fenômenos associados a um problema, sendo possível assim encontrar soluções, ou quem sabe, construir novas leis e teorias. O conhecimento científico tem também uma relevante importância na vida profissional de uma pessoa. Sem ele, é possível cometer erros, falar coisas sem nexo ou fazer coisas que ossam causar uma má impressão do profissional.

O profissional do futuro necessita amadurecer intelectualmente, possibilitando uma prática profissional apoiada no conhecimento, para fortalecer sua capacidade de interagir com a realidade dinâmica e compreendê-la. A construção do conhecmento não deve se restringir aos denominados pesquisadores profissionais, e sim expandir-se a todos aqueles que buscam compreender a complexidade dos fenômenos e das relações que se desenvolvem num campo cada vez mais interativo e indagado.

Anencefalia

0

elimina permanentemente a possibilidade de algum dia ganhar consciência. Podem ocorrer ações reflexas, como respirar e respostas a sons ou

Read More

Slides departamentalização

0

todas as empresas, e A departamentaliz seguintes vantagens: Slides departamentalização Premium By girleynnne MapTa 16, 2011 4 pages Departamentalização Funcional

Read More