A influência da organização da igreja católica

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS CEL BRUNA VASCO ELISABETE DO NASCIMENTO JULIANA ADAMI SANTOS MARINEZ NEIVERTH crs Swipe to page A INFLUENCIA DA ORGANIZAÇAO DA IGREJA CATOLICA caso de Roma e Atenas, foram transferindo-se das instituições do Estado para a instituição da Igreja Católica e depois para as organizações militares. Essa transferência ocorreu com o passar de multo tempo, um processo lento, mas efetivo. Esses princípios, normas e técnicas administrativas seguraram Roma durante seus 12 séculos, como monarquia, república e império.

Para comprovar as boas habilidades administrativas dos romanos devemos ver como eles construíram e mantinham o domínio sobre o que é hoje a Europa, mas também é importante saber que a má administração ajudou a destruir Roma no final de seu longo periodo de glória, mas muitas de suas concepções ainda estão bem vivas dentro do Direito, da Administração pública e na Igreja Católlca. A história da igreja católica está altamente associada à expansão de Roma, assim temos a administração estruturada em regiões geográficas autônomas, que seriam as dioceses, que são dirigidas or bispos.

A medida que Império Romano desaparecia a da Igreja Católica começava a escrever sua história, a Igreja herdou muitas das tradições administrativas dos romanos, a começar pela administração do território, com suas dioceses, províncias, e vigários, a Igreja não copiou apenas o tipo de organização geográfica, mas também a linguagem que os romanos usavam para designar os administradores locais. Nesse processo desenvolveu uma relação centralizada e descentralizada que existem até hoje, como o grau de imposições e diretrizes, doutrinas e procedimentos, ai se está a diferença de seitas cristas.

Na evolução da administração a Igreja Católica Romana pode ser considerada a organização formal mais eficiente da ci administração a Igreja Católica Romana pode ser considerada a organização formal mais eficiente da civilização ocidental. Ela empregou a hierarquia de autoridade, o estado maior (assessoria) e a coordenação funcional. Ela aproveitou e aperfeiçoou as técnicas administrativas que os romanos desenvolveram para fazer a administração a distância, m exemplo seria o Papa no Vaticano comandando todas as comunidades do mundo.

Assim ela vem mostrando e provando a força de atração de seus objetivos, a eficácia e suas técnicas administrativas organizacionais, espalhando-se por todo o mundo e exercendo influência, sobre os comportamento das pessoas (seus fiéis). Conforme Megginson, Mosly e Pietri Jr. (1998) a Igreja Católica contribuiu bastante para a evolução administrativa. Conforme o Cristianismo expandia ocasionava muitos conflitos, assim surgindo novas seitas, sentindo pressionada a Igreja passou a efinir com mais clareza as suas missões, objetivos, diretrizes e regras, assim como sua hierarquia organizacional.

Hoje a Igreja tem uma organização muito simples e eficiente, sendo assim, o seu comando pode ser exercido por uma só pessoa, o Papa. Com tudo que acontece no mundo a Igreja tem sobrevivido às revoluções do tempo e oferecido um exemplo de como conservar e defender suas propriedades, suas finanças, rendas e privilégios. Hierarquia da Igreja. A hierarquia na igreja começou antes mesmo de ela ser instituída, quando Jesus convidou os apóstolos para segui-lo serem disciminadores da palavra de Deus. DEUS — JESUS APOSTOLOS povo. pAPA I ARCEBISPOS I CARDEAIS I BISPOS IABADES TERRITORIAIS I VIGARIO EPISCOPAL I PADRE (VIGÁRIO) ID ÁCOMO PERMANENTE I LEIGOS CONSAGRADOS I LEIGOS Organização da Igreja. PADRE (PÁROCO) A igreja possui uma estrutura feita por subdivisões, onde cada uma delas tem uma função, todas as ordens são dadas pelo Papa. E sempre vamos ter uma pessoa (Padre) exercendo a Liderança, tanto para as questões de religião quanto para a Administração. Assim temos as seguintes províncias eclesiástica: [pic] Arquidiocese: Abrange todas as dioceses da região, quem o governa é o arcebispo.

Cada ar uidiocese possuem uma Catedral, local onde se enc ra’, que seria a cadeira do representam a região onde se situam, são eleitos, e por governam por 2 anos. Paróquia: Faz parte da diocese que é entregue aos cuidados pastorais e administrativos de um presbítero que recebe o titulo de pároco. Capela: Antigamente chamadas de “ermidas”, é uma pequena comunidade administrada por uma Paróquia. Além do Culto a Deus, podem-se realizar casamentos e os demais sacramentos, além das atividades sociais e pastorais.

Direitos reais

0

EXERCICIO I * CLASSIFIQUE A posse NAS SEGUINTES SITUAÇÕES: a) COMPRA E VENDA EM RELAÇAO AO COMPRADOR É a posse

Read More

Pluralismo x realismo

0

Pluralismo X Realismo Como evolução do Liberalismo, o pluralismo persiste na idéia de contraposição à teoria realista. Seus principais pontos

Read More