A invenção da infancia

Categories: Trabalhos

0

Pedagogia 2, 1 c semestre – Polo Itanhaém Natali Garcia Daniotti Matr(cula 217946 Atividade Integrada Módulo 04 De acordo com o que foi visto no vídeo ” a invenção da infância” podemos destacar que ainda em alguns lugares do nosso país as pessoas vivem em situações que infelizmente já não deveriam acontecer tais como: mortalidade infantil, fome, trabalho infantil, analfabetismo entre outros.

O vídeo mostra uma realidade muito difícil onde crianças têm que trabalhar para ajudar no sustento da amília, trabalhando-se muito, com uma remuneração quase que SWP to page em uma Situação de estar físico, psicológi e s ora Enquanto nos gran to view aquisitivo podemos uma situação privileg danos ao seu bem de maior poder sar de viverem em ursos financeiros para obterem os serviços necess rios tais como: boas escolas, atividades físicas, saúde, lazer, entre outros, essas crianças possuem horários rígidos em seu cotidiano que não permitem que elas tenha tenham infância.

No entanto podemos observar que nem as crianças que vivem em estado de miséria e nem as crianças com todos os seus recursos vivenciam esse período denominado infância. Cabe então aos órgãos governamentais criar condições para as famílias menos favorecidas para que tenham melhores condições de trabalho para que tirem a responsabilidade do sustento da família de seus filhos.

Sendo assim a escola entra com o papel socializador tentando reverter esta situação, conscientizando nossa sociedade da mportância do resgate dos valores morais, sociais e éticos, trazendo a família para dentro da escola, e tentando fazer com que essa realidade mude. para que nossas crianças aprendam o valor da infância e a importância do brincar.

No entanto, nós como cidadãos, temos que ter a consciência e a responsabilidade de entender nossas ações e tentar de alguma forma mudar esta realidade que ainda é muito presente dentro da nossa sociedade, proporcionando as crianças uma infância digna e feliz, pois a beleza da vida é ser criança.

Matematica

0

1- Calcule quantos mъltiplos de 3, de 4 algarismos distintos podem ser formados com 6 e 9 ( Um numero

Read More

Avaliação das condiçoes de trabalho

0

CONDIÇOES DE TRABALHO NAS MARCENARIAS E CARPINTARIAS NO MUNICIPIO DE SETE LAGOAS Existe uma multiplicidade de micro e pequenas empresas,

Read More