A lei da semeadura

Categories: Trabalhos

0

Texto Chave: Gálatas 6. 6-10 – “‘Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espirito do Espirito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”

Introdução: O Reino de Deus é Reino de legalidades, regido por princípios e limites. Há muitas leis que regem o universo físico (leis físicas, químicas, podemos chamar de Conhecer sobre a lei tem o desejo e o son Supremo Agricultor e or6 to view bém há o que ental para quem lher muito. O ra que sejamos prósperos na vida espiritual, emocional, familiar, e também pessoal. – A Lei da Semeadura pressupõe a plantação da semente a – É necessário que haja a intenção de semear. Em 2 Coríntios 9. 6, Paulo diz: “Aquele que semeia”.

Em Mateus 13. 13, lemos: “Eis que o semeador saiu a semear… “. – É necessário perder a semente para recebê-la de vo to page volta muitas vezes mais. c – Aquilo que não foi plantado é perdido – Disse Jesus:” Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele so; mas se morrer produz muito fruto” (João 12. 24). d – A plantação da semente deve ser sistemática: “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabe qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” (Eclesiastes 1 1. 6). – Uma cautela: mesmo plantando a boa semente, muitas vezes, a má semente plantada por outros irá ter a mesma aparência daquela boa semente plantada. Mas a colheita irá revelar os resultados (a parábola do joio e do trigo). 2 – A Lei da Semeadura pressupõe a plantação de uma boa semente. a – Nós temos o poder de plantar aquilo que queremos b – Existe uma grande variedade de sementes: Ruins: Ira, inveja, maledicência, ódio, porfia, contendas, ciúmes, intrigas… Conseqüência: Semear na carne: “Conforme tenho visto, os que avram iniquidade e semeiam o mal segam o mesmo” (Jó 4. 8). “O que semela injustiça segará males… (Pv 22. 8). “Porque semeiam ventos e segarão tormentas… ” (Oséias 8. 7). Boas: bondade, mansidão, misericórdia, amor, compaixão. Consequência: Semear no espírito ‘Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126. 6). “Os justos… , na velhice darão ainda muitos frutos, serão cheio de seivas e verdo (Salmo 126. 6). de seivas e verdor” (Salmo 92. 14) 3 – A Lei da Semeadura aponta para o óbv10 a – Quem semeia pouco – colhe pouco b – Quem semeia muito colhe muito c – Éo contrário da poupança: Na poupança, “quanto mais guarda mais tem’.

Na semeadura, “quanto mais semeia, mais colhe’. d- Nesta vida, tudo o que fazemos é considerado uma semeadura. Qualquer ato que fizermos aqui, é uma verdadeira lantação. Seja para o bem ou para o mal, um dia colheremos o que plantamos. e – A Lei da Semeadura é infallVel. Nunca se colhe apenas o que se plantou. Planta-se um grão de milho, colhe-se uma espiga com centenas de grãos ou mais. Planta-se uma mudinha de abacate, colhe-se fruto por muitos anos. Há um ditado popular que diz: “quem planta vento, colhe tempestade”.

Portanto, ninguém colhe apenas o que plantou, mas, muitas vezes mais. Conclusão: Necessita-se somente de um momento para ser amável, porém, o resultado pode durar para sempre. Nós fomos chamados para dar frutos. Os frutos surgem com a lantação da boa semente – “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (SI Hoje, nós podemos decidir o que vamos colher, ainda nesta vida, e principalmente na vida futura.

Ousemos decidir em favor da boa semente. A LEI DA SEM PAGF3rl(F6 principalmente na vida futura. Ousemos decidir em favor da boa A LEI DA SEMEADURA Leitura Bíblica: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gl 5. 16” “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. G’. 5. 18″ Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascivia, Gl 5. 19” “Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Gl 5. CY’ “Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas nao herdarão o reino de Deus. Gl 5. 21” “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gl INTRODUÇÃO O relaclonamento cristão depende de uma vida cheia do Espirito Santo. A Igreja , o Ministério e os Crentes e sua maneira de viver são comparados à agricultura. QUEM PLANTA MUITO, COLHE EM ABUNDÂNCIA. QUEM PLANTA CHUVA, COLHE TEMPESTADE.

QUEM PLANTA BOAS SEMENTES COLHE BONS FRUTOS. 1-A IGREJA E SEUS MESTRES 1. 1- CARACTERíSTICAS DAS IGREJAS DO PRIMEIRO SÉCULO A Igreja era sólida, com seus membros se ajudando uns aos outros, para que quem tinha muito não sobrasse e quem não tinha, não faltasse. 1. 2- “REPARTA DE TODOS OS SEUS Repartir era a meta. Tanto bens ma PAGF Repartir era a meta. Tanto bens materiais como espirituais. Koinonia = comunhão 1. 3- “AQUELE QUE O Os mestres e os pastores eram mantidos pela igreja, com ajuda financeira e assim a igreja crescia em graça e conhecimento. 2-DE DEUS NÃO se ZOMBA. 2. – “NAO Ou não vos deixai enganar. Às vezes as pessoas pensam que Deus não se preocupa com essas coisas; mas isso é muito importante para Ele. 2. 2- “DEUS NÃO SE DEIXA Significa arrebitar o nariz, olhar para Deus como se Ele fosse um escravo seu; tratá-lo como se fosse seu empregado, como se você fosse superior. 2. 3-“0 QUE O HOMEM SEMEAR Isso TAMBÉM É a lei natural da semeadura e da colheita. JESUS disse: “Colhem- se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolos”; e JESUS afirma Toda árvore boa, produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus”. 3-TERRENO DA SEMEADURA. . 1- O TERRENO DA CARNE Carne é a natureza humana decaída, mesmo depois de nascermos de novo temos influências da velha natureza. Precisamos subjugar essa tendência ao pecado, e só conseguiremos através do Espírito Santo. Os maus pensamentos, palavras más e más ações são sementes ruins que plantamos para colhermos em nossa própria vida; pois o que planta e “semeia na carne, da carne ceifará a corrupção” ‘Tudo o que o homem semear, Isso mesmo colhe “semeia na carne, da carne ceifará a corrupção” “Tudo o que o omem semear, isso mesmo colherá”. 3. – O TERRENO DO ESPÍRITO Espírito é vida. JESUS disse: “As palavras que vos falo são Espirito e vida” Rm 8 diz: “Aqueles que estão em CRISTO não vivem mais segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Devemos crucificar a carne com suas ambições e desejos mundanos e carnais e darmos lugar ao Espírito Santo em nossas vidas; praticando aquilo que agrada a DEUS e não o que agrada nossa velha natureza. 4-DEVER DOS CRENTES. 4. 1- A PRÁTICA DO aos necessitados, a hospitalidade, assistência aos presos, maltratados e enfermos, principalmente aos domésticos da fé, da casa(doméstico) de DEUS 4. . A ESMOLA Deveria ser prática da Igreja hoje, pois sempre foi no passado. Vide Mt 4. 3- A COLHEITA A resposta de DEUS é tanto no sentido material, como no espiritual aos que semeiam no Espírito. At 20:35 JESUS disse: “É melhor dar do que receber’ . “O que retém o trigo, o povo o amaldiçoa”. Pv 11 :26 CONCLUSÃO Nisso consiste a vida crista : MC ” Amarás, pois, o senhor te DEUS, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo”.

Trabalho

0

Vantagens: * autonomia na aprendizagem, pois requer mais comprometimento do aluno, o que permite que haja um maior desenvolvimento; *

Read More

Economia – metas de inflação

0

13. – Segundo o ex-ministro Delfin Neto (Jornal Valor Econômico, 30/11/2004, ver o material distribuído) ao se referir ao sistema

Read More