A leitura, de alberto caldas

Categories: Trabalhos

0

Questão 1. O texto trata-se Cumprir essa programação é uma maneira de unir o útil na carreira ao agradável para os sentidos. Você sal da rotina do trabalho, deleita seus ouvidos com outra coisa que não o som do teclado do computador e valoriza seu currículo. Outro motlvo importante para ficar ligado nos movimentos da leitura em nosso dia a dia é que eles são reflexos de tendências comportamentais do mundo lá fora. Nos últimos anos, o ensino de Língua (seja ela portuguesa ou estrangeira) tem passado por inúmeras modificações. Com a publicação de documentos oficiais (PCNs e

OCNs), surge um novo enfoque, com base em perspectiva textual e, sobretudo, context nos parâmetros nort or ors ersas mudanças sequentemente, s cercam nos dias novas estratégias de sir. • de hoje. De que trata o texto? to next*ge O texto trata da forma como uma leitura deve ser encarada ( do ponto de vista do autor) e sustenta que a leitura só existe quando há um embate entre o leitor e o texto. Cite e comente três argumentos utilizados pelo autor para defender sua tese. Argumento 1: “Concordar com o texto é traí-lo e é, antes de tudo, trair-se..

Argumento 2: “… só negando o outro podemos confirmá lo e nos confirmar, transformar a nao-leitura em leitura: Swipe to vlew next page aquilo que antes é só possibilidade torna-se, através de mim e por mim, realidade… ” Argumento 3: “A leitura é diálogo de discordância. Sem discordância não há entendimento. ” Explique a que conclusão o autor chega? O autor conclui que um texto não existe, ele é um “não-texto” em suas palavras, a não ser que quem o leia contribua com seu eu, com sua vida, com seu debate, com seu avanço.

O texto só vai er texto se quem o ler o renegar e contribuir com sua própria essência ao que ali está expresso. O leitor tem direito de interpretar o texto como quer? O texto permite qualquer leitura (toda leitura é legltlma)? De que forma a questão levantada pelo autor se relaciona com a habilidade de intelecção dos textos? O leitor tem e não tem o direito de interpretar o texto como quiser. Textos são criados para serem lidos, criticados, debatidos, disseminados. Se não fosse assim, não haveria motivos para existirem.

E se são criados com essas (e outras) finalidades, o eitor, dentro do seu universo de conhecimento, tem o direito de interpretá-lo da maneira que a sua capacidade de intelecção o permitir. Isso está relacionado com o conteúdo da Aula 2 que diz que para “ler, também é preciso conhecer o vocabulário e as regras de relacionamento entre as formas linguísticas. a leitura exige o conhecimento do léxico e da gramática de uma língua” O leitor,… Com base na leit PAGFarl(F3 leitura exige o conhecimento do léxico e da gramática de uma língua”. O leitor,..

Com base na leitura do texto, elabore um parágrafo, presentando sua posição em relação ao assunto. A leitura é essencial para o desenvolvimento humano de todas as maneiras e hoje, vivemos em um mundo em que estar atualizado e bem informado sobre diversos assuntos é essencial. Esse trabalho tem o objetivo de mostrar ao leitor os diversos métodos de leitura existentes, qual o aspecto e finalidade da leitura, aconselhar o leitor a deixar vícios de leitura, apresentando métodos para uma leitura mais rápida e eficiente além de proporcionar um treinamento com exercícios considerados fundamentais para a prática da leitura dinâmica.

Questao 2. a) O leitor tem direito de interpretar o texto como quer? Sim, Mas temos que analisar como e passada a leitura aos seus leitores presentes, portanto temos que saber interpretar o que o escritor quis nos passar com a leitura. b) O texto permite qualquer leitura (toda leitura é legítima)? Na minha opinlão não, como tinha descrito acima, temos que saber interpretar o que o escrito quis nos passar em sua escrita. Podemos ter opiniões diferentes ao texto. c) De que forma a questão levantada pelo autor se relaciona com a habilidade de intelecção dos textos? PAGF3ÜF3

Dicas

0

Word que contém imagens. Para evitar que os ar utilizadas figuras, nã cvc ora através do comando pie: , ,

Read More

Fundamentos para formação e atuação do psicopedagogo

0

FUNDAMENTOS PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO RESUMO Este artigo tem por objetivo inicialmente dar um panorama geral sobre a

Read More