A realidade histórico social da epoca da fundação e dos primeiros anos de trabalho da escola se serviço social de são paulo

Categories: Trabalhos

0

A realidade histórico social da epoca da fundação e dos primeiros anos de trabalho da escola se serviço social de são paulo Premium gyjekaelari anpcTIR 23, 2012 | 2 pagcs Para melhor compreender nosso estudo iremos apresentar todo o contexto histórico. Os países da América latina são inseridos capitalismo com a posição de inferioridade, dependentes de outros países, porém a época em que vamos citar fala sobre e reviravolta dos países da América latina deixando de ser dependentes da Inglaterra para ser de endentes dos E_IJ.

A toda essa ransformação ora trás uma grande cris m to view se situa a Revolução 193 A revolução de 30 e A ascensão de Getúli esse contexto que etúlio Vargas eu com décadas de revezamento entre paulistas e mineiros na presidência. Irritados com o domínio paulista nas decisões politicas, as mineiras se uniram aos gaúchos e paraibanos para formar a chamada aliança libertadora liderada por Getúlio que prometia voto secreto, leis trabalhistas e etc. e assim impedir o governo de apoiar o paulista Júlio Prestes de substituí-lo e dessa maneira não deixar que os aulistas continuassem a dominar as decisões no paí Swlpe to vlew nexr_ page país. A aliança libertadora articulou um golpe, que colocou Getúlio no poder.

Como presidente ele criou; eleições diretas, ministério da educação e saúde, ministério da indústria, comércio e do trabalho: jornada de trabalho, descanso semanal, férias, proteção do trabalho da mulher e do menor, etc. Getúlio ficou por 15 anos no poder e logo depois eleito pelo voto popular voltando a presidência, foi marcado pelo investimento no Brasil, e na área trabalhistas, sua politica gerou empregos no Brasil e suas medidas favoreceram os trabalhadores brasileiros.

A partir dos primeiros direitos aos cidadãos garantidos pelo Estado, à igreja percebe a diminuição de seus seguidores, então como uma forma de trazer essas pessoas para seguir a cultura, pensamentos e conservar todo o histórico da igreja, passa a prestar o assistencialismo, as senhoras burguesas iam ate a casa dos pobres a fim de oferecer algum tipo de aprendizado com higiene, etc. , a assim traze-lo de volta á igreja, surge assim o primeiro modelo de assistente social no Brasil.

A composiзгo dos seres vivos

0

A COMPOSIЗГO DOS SERES Vivos A бgua Os seres vivos possuem mais 70% de бgua em seu corpo. Essa porcentagem

Read More

Atps de custos

0

Principios Contabeis Aplicados a Contabilidade de Custos Principio da realizacao da receita Determina este principio o reconhecimento contabil do resultado

Read More