Abada

Categories: Trabalhos

0

As origens das espécies Em 1934, o prof. G. F. Cause, da Universidade de Moscou, publicou resultados de experiências nas quais colocava colônias de animais muito pequenos (protozoários) do mesmo gênero em um frasco com uma quantidade adequada denutrientes. Se os animais fossem de espécies diferentes, conseguiam sobreviver e continuar vivos em conjunto. Se fossem da mesma espécie, não conseguiam. Essa observação conduziu ao Princípio de Gause da Exclusão Competitiva: duas espécies que conseguem seu sustento de maneira idêntica não podem coexistir.

Gause afirma ue a competição existiu muito antes da estratégia, começou com o aparecimento quaisquer competia mais tarde, uma dela influências compens proporcionando a ca OFY p duas espécies lal, mais cedo ou na ausência de equilibrio estável a vantagem em seu próprio território, somente uma das duas sobreviveria. Ao longo dos anos isso ficou mais intenso, milhares de espécies vão se extinguindo e outras milhares emergindo. O que explica tamanha abundância é a variedade.

Quanto mais rico o ambiente, maior o número de variáveis potencialmente significativas que podem roporcionar a cada espécie uma vantagem unica. Mas também, quanto mais rico o ambiente, maior o numero de competidores e mais acirrada a competição. Tanto na competição dentro da ecosfera quanto na competição comercial, o acaso aleatório é um dos fatores mais importantes e mais abrangentes. Swige to víew next page O acaso determina as mutações e variações que sobrevivem de geração em geração. As que deixam poucos descendentes são deslocadas. As que melhor se adaptam deslocam as demais.

As características físicas e estruturais evoluem e se adaptam ao ambiente competitivo. Padrões de comportamento também evoluem e acabam se incorporando como reações instintivas. A diferença entre as competições biológica e comercial é que os estrategistas de negócios podem usar imaginação e capacidade de raciocínio lógico para acelerar os efeitos da competição e a velocidade das mudanças. Imaginação e lógica tornam possível à estratégia. Entretanto, imaginação e lógica são apenas dois dos fatores que determinam deslocamentos no equilbrio competitivo.

A estratégia também requer a compreensão da complexa trama da competição natural. Se todos os negócios pudessem crescer indefinidamente, o mercado total cresceria até uma dimensão infinita em um planeta finito. Concorrentes em número crescente acabam sempre por eliminar uns aos outros. Os mais aptos sobrevivem e prosperam até que tenham expulsado seus competidores ou crescido além do que seus recursos permitiam. Como se explica o processo evolutivo? Porque os competidores comerciais alcançam o equilíbrio que realmente conseguem?

Os competidores que conseguem seu sustento de maneira idêntica não podem coexistir tanto nos negócios quanto na natureza. Cada competidor recisa ser diferente o bastante para possuir uma vantagem unica. A existência de uma variedade de competidores é uma demonstração de que as vantagens de cada um sobre os demais são mutuamente exclusivas. Podem até se par são mutuamente exclusivas. Podem até se parecer, mas no fundo são de espécies diferentes. A menos que uma empresa possua uma vantagem única sobre suas rivais, nao terá motivos para existir.

Infelizmente, muitas empresas competem em áreas importantes operando em desvantagem até que são esmagadas. Muitos executivos têm sido levados a uma caçada selvagem e participação de mercado potencial no qual desfrutariam ou poderiam desfrutar de uma vantagem competitiva. O que há de novo nisso é que as guerras de mercado são eternas, mas a participação de mercado é uma ficção. A competição estratégica comprime o tempo, já a competição é evolutiva e a estratégia revolucionaria.. Deslocamentos competitivos que poderiam levar gerações para evoluir, ocorrem agora em poucos anos.

Os elementos básicos da competição estratégia são os seguintes: capacidade de compreender o comportamento competitivo omo um sistema no qual competidores, clientes, dinheiro, pessoas e recursos interagem continuamente; capacidade de usar essa compreensão para predizer como um dado movimento estratégico vai alterar o equilíbrio competitivo; recursos que possam ser permanentemente investidos em novos usos mesmo se os benefícios consequentemente só aparecem em longo prazo; capacidade de prever riscos e lucros com exatidão e certeza suficientes para justificar o investimento correspondente; disposição a agir.

A estratégia envolve tudo e requer comprometimento e dedicação por parte da organização. 3

Orçamento empresarial

0

1 INTRODUÇÃO 1 . 1 Apresentação do tema ou contextualização As atividades organizacionais possuem diferentes necessidades de se constituírem como

Read More

Tcc mvimentação de materiais

0

ETEC JOSÉ ROCHA MENDES (EXTENÇÃO AMADEU AMARAL) WILLIAM PORFIRIO DA SILVA FAUSTO FONCECA DOS SANTOS HERBERT DE BRITO RENATO JOSÉ

Read More