Açúcar

Categories: Trabalhos

0

Pesquisa sobre o açúcar: * Cronologia – O açúcar era um produto de grande aceitação na Europa, onde tinha grande valor de venda. Após as tentativas positivas de implantar o cultivo de açúcar na região Nordeste do Brasil, a cana se adaptou bem ao clma e ao solo e teve início o plantio em larga escala. Seria uma forma de Portugal lucrar com o comércio do açúcar, além de começar o povoamento do Brasil. O primeiro engenho de açúcar no Brasil foi instalado em São Paulo por volta de 1532.

Depois de 1 550 começou a produção e açúcar na Bahia, cujos primeiros engenhos foram destruídos pelos índios. No final do século XV produtor e forneced açucareiras eram per , São Vicente (São Paul Após a descoberta d ar 2 ado o maior principais regoes o Rio de Janeiro e ro, o rei de Portugal tratou de organizar sua extração. Interessado nesta nova fonte de lucros, já que o comércio de açúcar passava por uma fase de declínio, ele começou a cobrar imposto muito caro sobre o ouro lucrando mais.

No séc Swipe to view next page século WIII o Brasil já havia perdido a liderança da produção çucareira, em face da concorrência de colônias francesas, inglesas e holandesas na América, como também as variações de preços no mercado mundial e da corrida em busca do ouro, que levou a um progressivo abandono das lavouras e engenhos. Produção – A primeira etapa da produção do açúcar corresponde ao plantio e a colheita da cana. Depois de colhida, era agrupada em feixes que eram levados da lavoura até a moenda.

Passado pela moenda, o sumo era levado até a casa das caldeiras e depois para a casa e purgar, onde o açúcar era disposto em formas, que tinham a sua parte inferior perfurada para que o açúcar pudesse ser limpo. A parte exposta dessas formas era coberta com barro. O açúcar era então desenformado, resultando em um enorme “pão de açúcar” como era chamado. As partes mais claras, que possuíam um maior valor comercial. Após a separação o açúcar era batido e encaixotado, onde uma parte era mandada pra Holanda, onde passavam pelo processo final de refinamento, o que fazia seu preço subir no mercado europeu.

Atps administração de pessoal – etapa i

0

1. Documentos necessários para a contratação: Foto 3 x 4; Carteira de Trabalho Profissional; Atestado de Saúde Ocupacional ; Cédula

Read More

Trabalho físico-química

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE QUIMICA LABORATÓRIO DE FÍSICO-QUÍMICA EXPERIMENTO 3: DETERMINAÇAO DO COEFICIENTE DE VISCOSIDADE DE LIQUIDOS

Read More