Administração de sistemas de informação

Categories: Trabalhos

0

Cidadania e Poder Ao longo dos anos vemos o quão à cidadania está subjugada ao poder, conceitos surgidos na Grécia antiga que se remetem até os dias atuais, sendo que a cidadania esteve ausente no período medieval . Quando chegamos nas Guerras Mundiais e Guerra Fria conhecemos o poder que o homem pode ter, chegando a níveis inimagináveis como no Holocausto e armas atômicas, tudo em nome de terras, poder e a pregação de ideologias.

Seguindo essa linha de raciocínio po pendurou durante an Nos conflitos mais re Médio, chegando até ora to view nut*ge itadura Militar que se ntecem no Oriente tembro em Nova lorque, nos fazem pensar nas relações de poder nos Estados Unidos. As relações de poder estão ligadas diretamente à influência, mas pode ser obtido através de habilidades pessoais (gestão) ou posição pessoal (cargo exercido).

Os tipos são: Coercitivo, que está assoc Swlpe to vlew next page associado com pessoas que estão em uma posição para punir outros. O poder da recompensa é o oposto do poder coercitivo, pois no poder da recompensa as pessoas concordam com os desejos ou orientações de outrem, porque fazer isso produz benefícios positivos; portanto, alguém que possa distribuir ecompensas que outros vejam como valiosas terão poder sobre elas.

Segundo Stephen Robbins, conhecido autor da área de Comportamento Organizacional, o Poder de Referência tem sua base na “[a identificação com uma pessoa que possua recursos ou traços pessoais desejáveis. Se admiro alguém e me identifico com ele, esse indivíduo exerce poder sobre mim, porque quero agradar-lhe. ” (ROBBINS, 2004, p. 151 O poder legítimo é muito ligado com a autoridade, pois a aceitação por suas qualidade pessoais ou ideológicas caracteriza a legitimidade. Todo poder deve ser legítimo porque todos eles necessitam de um mínimo de aceitação

Modelo japones

0

A participação no trabalho, característica importante da organização do trabalho no contexto atual de globalização da economia e de reestruturação

Read More

Tipos de fichamento

0

Fichamento Autor: Rose Tavares 1 . Tipos de Fichamento (LAKATOS, 1992): 1. 1 . Ficha Bibliográfica: pode ser de uma

Read More