Água e germinação

Categories: Trabalhos

0

Água e Germinaçao Objetivos Verificar a importância da água para as germinações e a influência da quantidade de água na embebição da semente da germinação. Materiais 24 sementes de feijão Quatro copos de plástico de 200 ml Algodão Água Procedimento * Selecione 24 sem reservadas – grupo c três grupos, pois ser embebição em água: 2 horas 12 horas 24 horas; OF2 p s 6 deverão ser em ser divididas em rentes tempos de * Após o tempo da última embebição, todas as sementes (incluindo as do grupo controle) deverão ser colocadas para germinar ao mesmo tempo.

Para isso, as sementes deverão ser olocadas em copos plásticos com o fundo forrado com algodão umedecido (umedeça e retire a água em excesso); * Anote em cada um dos copos a condição da semente: tempo de embebição; * Deixe a semente em locais em que haja condições amenas de temperatura e luz. A semente deverá ser observada diariamente por cerca de uma semana. A quantidade de sementes que germinará será anotada na tabela. 121 24 horas 101313131313131 Registro de Resultados Análise dos Dados Germinação em tempos diferentes de embebição. Conclusão Devido o cultivo dos feijões de forma incorreta, somente os que icaram 2 horas embebidos germinaram e cresceram e os demais apenas começaram a germinar, contudo nao cresceram. Questões 1. Cite exemplos de fatores externos necessários para a germinação do feijão.

R: 2. Por que a semente não germina em embalagens comerciais, mesmo que passe meses nessas condições? 3. Algumas sementes necessitam de luz para a germinação. Como você poderia testar se uma semente precisa de luz ou não? 4. A plântula pode demorar vários dias até iniciar a fotossíntese. De onde vem a reser,’a energética para o inicio de seu desenvolvimento?

O brincar é o brinquedo

0

São constantes as críticas realizadas ao sistema educacional brasileiro devido ao alto índice de analfabetismo existente no país. Apesar do

Read More

Atps quimica

0

Etapa 3 – Passo 1 Pesquisar como é realizada a obtenção do cloreto de sódio (sal de cozinho) a partir

Read More