Análise

Categories: Trabalhos

0

Este filme Sociedade dos Poetas Mortos tem uma visão diferenciada da importância da educação, que através da interação entre educador e educandos que se dá a aprendizagem de forma construtiva, em busca de uma melhor formação social e pessoal a todos que estão envolvidos no processo de ensino- aprendizagem. Inicialmente,no filme aparece uma escola conservadora e tradicionalista e um professor que apresenta uma nova proposta de educação, e suas idéias pedagógicas levam em conta que cada um é o sujeito de sua aprendizagem, refletindo sobre o objeto de conhecimento, fazendo hipóteses sobre o que ela representa e

Swipe lo nexL page como ela funciona. Quando o professor J nas mesas e tentem um novo ângulo. A p pela poesia, desperta escrever, fazendo ta xer ora to os rapazes subam outro olhar, de ntiva o gosto s alunos para am uma vlsao crítica da sociedade em que viviam, bem como de seu sistema educacional rígido demais. Isso faz manifestar entre os jovens novos sentimentos e novos conhecimentos, sempre com o auxilio do professor.

O que faziam refletir sobre os fundamentos da sociedade em que viviam e sobre o impacto das vibrações a que eles iam ser sujeitos, ou seja, a quebra da das regras impostas pela sociedade, família e instituição. O professor Keating conseguiu o que queria. Deixou os seus alunos em dúvida, ele iniciou o relacionamento com eles tentando dlssuadir de sua passividade, provocando uma reflexão sobre a vida, quando o mesmo pergunta aos seus alunos: “Afinal, será que estamos fazendo valer nossa existência?

Carpe Diem”, ou seja ele quer dizer que aproveitem suas vidas e isso passou a ser como uma regra de ouro para os seus alunos. As duas cenas que me chamaram mais atenção, foi quando apareceu um aluno sendo punido com o uso de palmatória, pelo superior do colégio, pois envolveu um castigo físico como orma de punição contra todos que se opusessem ao sistema educaclonal. Vejo que os estudantes tlnham plena razão ao contrariarem toda aquela repressão, pois até os conteúdos que eram trabalhados não estavam de acordo com os interesses dos alunos.

Eles sofriam uma enorme cobrança por parte de seus pais, para tornarem-se grandes profissionais, bem-sucedidos no mundo dos negócios, infelizmente acreditando-se naquele tempo que, era na escola tradicional que estes “projetos” de profissionais virariam moldes exemplares no futuro. A segunda cena foi a morte do aluno Neil, que vivia sendo pressionado pela autoridade de seu pai.

Tecnologia em gestão de segurança privada

0

CIÊNCIAS CONTÁBEIS RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS OSASCO 2012 Apresenta no curso de graduação a Faculdade Fernão Dias de Osasco –

Read More

Sole mar produto turistico

0

Universidade de Évora Escola das Ciências Sociais Departamento de Sociologia Curso de Turismo Unidade Curricular de Produtos Turísticos Produto Turístico:

Read More