Análise da evolução do produto desodorante axe

Categories: Trabalhos

0

Produto: Desodorante AXE Qualquer indivíduo que preste atenção em propagandas voltadas ao público masculino, irá notar que todas possuem alguns itens em comum, como a presença de mulheres perfeitas e a exaltação da masculinidade. Hoje no Brasil o desodorante mais famoso entre os homens é o desodorante AXE que não deixa escapar os itens citados em suas campanhas publicitárias. Desde o início da veiculação das campanhas de AXE podemos perceber que todas estão com o foco voltado para o poder da atração, da sensualidade e do instinto entre homem e mulher.

O SWP to p age esodorante possui Excite, etc. , cada um mesma finalidade qu aca persuadir o público a qualquer homem: at Music, o Chocolate, ora d • ente, todos tem a sud se, porém para rtam o sonho de tilizando o produto, o sex appeal fosse evidenciado e a conquista fosse instantânea. Em 2001 a campanha que estava nas telas era a do AXE Vice com o slogan: “Deixa ousada até a mais santinha”, no comercial havia um casal, onde o homem passava o desodorante em uma arara de roupas e a mulher era atraída para o local e iniciava uma dança sensual, provando a eficiência do Efeito AXE

No ano de 2004 começou a campanha do AXE Dimension, muitos ainda se lembram do comercial que tin tinha como trilha sonora a música “Loves in the air” e a história começa com um jovem usando AXE, logo depois saia para curtir a noite, um mosquito picava o rapaz e iniciava uma “cadeia de reação AXE” transmltindo o efeito do desodorante para várias espécies.

Já em 2006 a campanha do AXE Lynx 24 horas, foi um pouco mais delicada, o vídeo mostra um casal que vai procurando as peças de roupas por toda a cidade até voltarem ao lugar onde tudo começou, um supermercado, nesta peça a sexualidade oi tratada de um modo mais sutil do que nas campanhas anteriores.

Uma das campanhas considerada engraçada por uns e bizarra por outros foi a do AXE Dry veiculada no ano de 2008, nela há um casal e a mulher conta a história do excesso de sudorese do namorado no inicio da relação, o rapaz levanta os braços e “jatos” de suor saiam de suas axilas, até que ela utiliza o desodorante no homem e o problema é resolvido. Também no ano de 2008 foi transmitida a campanha de maior sucesso e talvez a mais engraçada, que foi a do AXE Chocolate, onde um rapaz passa o esodorante e vira um “homem-chocolate”, e ao passear pelas ruas da cidade é atacado pelas mulheres que não resistem e arrancam pedaços do rapaz.

Desde 2006 as campanhas começaram a ser um pouco mals suaves e a do AXE Instinct (2009) ficou muito conhecida e inovou utilizando animação no vídeo publicitário, nele 3 amigos da época das cavernas retiram uma pedra de um bur PAGFarl(F3 animação no vídeo publicitário, nele 3 amigos da época das cavernas retiram uma pedra de um buraco que sai um vapor, isso faz com que a roupa de um deles vire couro, a pedra se parte o meio e contém um AXE Instinct, o personagem utiliza e vira o frison entre as mulheres da aldeia.

A linha do tempo de peças publicitárias do desodorante tem muita história para contar, diversos comerciais e slogan marcantes. A última campanha de AXE agradou uns e desagradou muitos, basta procurar na Internet para ver a repercussão que a propaganda causou. A peça é muito bem desenvolvida, com música erudita como trilha e um cenário maravilhoso.

Com os slogans “Até os anjos cairão” e “Nem os anjos resistem” o PXE Excite está dando o que falar, POIS no comercial anjos, que na erdade são anjas, caem do céu em todo canto da cidade atraídas pelo “poder do AXE” seguem até o rapaz, ao se aproximarem dele, quebram suas auréolas, por não resistirem a ele.

Isso foi interpretado como uma ofensa para o público religioso que está revoltado e achando que a peça é uma reverência a forças do mal. No final de tudo podemos perceber que o Desodorante AXE, desde o principio, sempre foi polêmico, sendo ao tratar de sexualidade ou de relgião, e talvez o fato de realizar estas campanhas inovadoras é que faz o sucesso da marca entre o público masculino. PAGF3ÜF3

Estado, governo, sociedade – para uma teoria geral da política

0

AGES FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS BACHARELADO EM DIREITO ROMULO CARVALHO MATOS ors to view nut*ge DISSERTAÇÃO DO LIV

Read More

Violencia

0

A Violência Urbana e o Poder Paralelo A violência no Brasil possui uma raiz intrínseca a sua história: o descaso

Read More