Anorexia

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO: Este trab tem o objetivo de nos apresentar três tipos de transtornos alimentares. Anorexia, bulimia e vigorexia. Irá falar sobre o que acontece quando a pessoa apresenta algum dos transtornos, quais as complicações. Será observado os sintomas, as causas, o publico alvo, e quais os tratamentos e exames a pessoa deverá fazer. CONCLUSÃO. Com este trab, posso dizer que por meio da mídia a sociedade impõe a magreza como sinônimo de beleza, e a gordura como feiura, desleixo e descuido com o corpo.

Isto pode afetar o psicológico, principalmente dos adolescentes, eixando-os com excessiva preocupação com o corpo. A mente dessas pessoas é fechada, so processa formas de emagrecer. Elas negam a doença disto. por isso é imp ora mo consequencia ção balanceada e equilibrada para vive ern • to view nut*ge ANOREXIA: A anorexia é um transtorno alimentar caracterizado pelo medo que o paciente tem de ganhar peso. Esse medo pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa anoréxica se olha no espelho e se vê obesa, embora esteja extremamente magra. A pessoa que apresenta anorexia pode também apresentar bulimia.

Doença que atinge principalmente mulheres adolescentes e dultas jovens, a anorexia é um problema que possui riscos clínicos e que pode levar à morte por fraqueza, desequilíbrio dos componentes sanguíneos ou suicídio. A pessoa que possui essa doença limita severamente a quantidade de comida ingerida, comendo tão pouco quanto possível. Assim, o organismo fica carente de nutrientes, o que pode levar a diversos problemas de saúde. O medo de engord engordar leva a pessoa a buscar várias estratégias para perder peso, como o uso de laxantes e diuréticos, jejuns, vômitos induzidos, dietas mirabolantes e exercícios físicos intensos.

SINTOMAS: As pessoas que apresentam a anorexia raramente assumem que estão doentes, ficando a cargo dos familiares e amigos procurarem ajuda profissional. Alguns sinais que indicam anorexia sao: Perda de peso em um curto espaço de tempo; Depressão, ansiedade e irritabilidade; Exercícios físicos intensos e em excesso; Isolamento da família e amigos; Comer escondldo; Amenorreia (interrupção do ciclo menstrual); Regressão de características femininas; Obsessão pelo peso corporal; Recusa em participar de refeições junto à família; Pele extremamente seca; Saltar refeições; Doenças frequentes; Fadiga; Sono excessivo.

Complicações possíveis A falta de nutrientes no organismo em virtude da falta da alimentação pode levar a várias complicações médicas, como: Desnutrição; Desidratação; Hipotensão; Anemia; Redução de massa muscular; Intolerância ao frio; Osteoporose; Em alguns casos, infertilidade. mais a ideia de que conflitos familiares contribuem para esse ou outros distúrbios alimentares.

Os fatores de risco para a anorexia incluem: • Busca pela perfeição ou foco exagerado em regras • Ser muito preocupado ou dar muita atenção ao peso e à forma • Problemas de alimentação quando bebê ou na primeira infância ?? Determinadas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza • Autoimagem negativa • Transtorno de ansiedade quando criança EXAME: Observados os sintomas da anorexia, a pessoa deverá ser analisada por um profissional competente, geralmente um psiquiatra. Devem ser feitos exames para ajudar a encontrar a causa da perda de peso ou observar qual dano a perda de peso ocasionou.

Vários desses testes serão repetidos ao longo do tempo para monitorar o paciente. Depois de diagnosticada a doença, o tratamento deverá ser iniciado por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, psiquiatra, clínico e utricionista, em razão da complexa interação de problemas emocionais e fisiológicos que esse transtorno alimentar envolve. Em alguns casos, é necessária a hospltalização do paciente. TRATAMENTO: O maior desafio no tratamento da anorexia nervosa é fazer a pessoa reconhecer que tem uma doença. Em geral, as pessoas somente começam um tratamento quando a doença é grave.

Os objetivos do tratamento são recuperar o peso corporal e os hábitos alimentares normais. Um ganho de peso de 0,5 a 1,4 kg por semana é considerado um objetivo seguro. Vários pacientes começam com uma permanência curta no ospital para acompanhamento com um programa de tratamento diário. A permanência prolongada no hospital pode ser necessária se: • A pessoa tiver perdido muito peso (estar abaix PAGF3ÜFd permanência prolongada no hospital pode ser necessária se: • A pessoa tiver perdido muito peso (estar abaixo de 70% do peso corporal ideal para sua idade e altura).

Em caso de subnutrição grave que coloca a vida em risco, a pessoa pode precisar ser alimentada através de uma veia ou por um tubo de alimentação no estômago. • A perda de peso continuar, mesmo com o tratamento • Surgirem complicações médicas, como problemas cardíacos, onfusão ou desenvolvimento de níveis baixos de potássio • A pessoa tiver depressão grave ou pensar em cometer suicídio O tratamento da anorexia costuma ser demorado e difícil, devendo o paciente permanecer com a equipe multidisciplinar mesmo depois da melhora dos sintomas, para que haja prevenção de possíveis recaídas.

Expectativas A anorexia nervosa é uma doença grave que pode ser fatal. Em algumas estimativas, ela leva à morte em 10% dos casos. Programas de tratamento experimentados podem ajudar as pessoas com a doença a voltar para o peso normal, mas é comum a doença retornar. Mulheres que desenvolvem este distúrbio alimentar em idade precoce têm melhor chance de recuperação completa.

No entanto, a maioria das pessoas com anorexia continuará preferindo um peso corporal mais baixo e estará muito focada em alimentos e calorias. O controle do peso pode ser difícil. Talvez seja necessário o tratamento a longo prazo para manter um peso saudável. http://www. brasilescola. com/psicologia/a-anorexia. htm http://www. minhavida. com. br/saude/temas/anorexia#top1 http://www. psicoslte. com. br/tra/ali/bulimia. htm http://gballone. sites. u OI. com. br/alimentar/vigorexia. html

O terceiro setor no contexto das políticas neoliberais

0

O terceiro Setor O TERCEIRO SETOR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS Primeiramente, como o próprio Carlos Montaño apresenta, deve-se ter

Read More

Ergonomia

0

ergonomia Neste capitulo, serão apresentadas formas de aplicar os dados antropométricos em projetos. Como se vera, nem sempre os dados

Read More