Apts algebra linear resposta

Categories: Trabalhos

0

ETAPA 1- Aula Tema: Matrizes e Determinantes. PASSO 1 Visite a biblioteca da unidade e faça uma pesquisa sobre os livros de Álgebra Linear que abordem os assuntos: Matrizes, Determinantes e Sistemas de Equações Lineares. Crie uma listagem com o nome desses livros e escolha uma para auxiliá-lo na resoluçao do desafio junto com o livro-texto: STEINBRUCH, F. Winterle, P. Álgebra Linear e Geometria Analítica. 2′ Edição. São Paulo: pearson Education, 2007. Resposta: CALLIOLI, carlos A. e Paulo: Atual. BOLDRINI, José L. et LIPSCHUTZ, seymour. Books. PASSO 3 or6 to view e aplicações. São São Paulo: Harbra. (1994) Algebra Linear.

São Paulo: Makron Leia o Capitulo – Determinante do livro-texto (citado na Etapa 1) ou pesqulse na biblioteca outros livros relacionados, para que fique claro o conceito e escreva um pequeno texto explicativo com suas palavras resumindo o resultado do estudo, Defina o que é determinante de uma matriz. Discuta com o grupo as principais propriedades sobre determinantes. Crie exemplos para ilustrar as propriedades que você estudou e discutiu com o grupo. igual ou maior que 1, n representa o numero de colunas onde pode ser igual ou maior que 1 Para representar essas linhas e colunas devemos obedecer a certas regras.

Dependendo do número de linhas e colunas a matriz recebe um nome. MATRIZ LINHA: é formada por apenas 1 linha Exemplo 2 34) MATRIZ COLUNA: é formada por apenas 1 coluna 2 3 MATRIZ QUADRADA: é formada pelo mesmo numero de linha e o mesmo numero de coluna 248 3 46 MATRIZ RETANGULAR: é formada por números diferentes números de linhas e numero de colunas 2481 3464 primeiras colunas e depois multiplicar os números da matriz na sequência correta e somar todos os resultados obtidos det A det det A- -4 5 = _4+10-345-6 6-3-4-5-6 -7-5 –12 ETAPA2 – Aula Tema: Sistemas de Equações Lineares.

Passo 1 Leia os tópicos do Capitulo – Sistema de Equações Lineares do livro-texto que aborda a definição de classificação de sistemas de equação lineares. Defina equações linear e sistemas de equações lineares. Equação linear é uma equação da forma: alxl + a2x2 + a3x3 + anxn = b na qual xl, x2, x3,… ,são as varáveis; al são os respectivos coeficientes das variáveis, e b é o termo independente. Sistemas de equações lineares: A um conjunto de equaçõe PAGF3ÜF6 dá o nome se sistema de Sistemas lineares (quando ao numero de soluções).

Discuta também com o grupo sobre a definição de matriz dos coeficiente as variáveis e de matriz ampliada de um sistema linear. Sistema Compatível: Diz-se que um sistema de equações lineares é compatível quando admite solução, isto é, quando tem raízes. Sistema Determinado: Um sistema é determinado quando admite uma solução. Sistema Indeterminado: um sistema compatlVel é indeterminado quando admite mais de uma solução (na verdade, admite infinitas soluções).

Sistema Incompatível: Diz-se que um sistema de equações lineares é incompatível quando não admite solução. Sistemas Equivalentes: Diz-se que dois sistemas de equações lineares são equivalentes quando admitem a mesma solução Passo 3 Modele a situação-problema escrevendo-a em forma de um sistema de equação lineares fazendo uso da Lei de Kirchhoff. Resposta 4x-2y = 10 Passo 4 Determine a matriz dos co variáveis e a matriz mais conveniente utilizar um outro método.

Método Gauss Jordan: Calculadas as raízes do sistema, foi encontrada sua solução. A matriz dos coeficientes das variáveis foi transformada, por meio de operaçõesadequadas na matriz unidade; ao mesmo tempo, submetida ás mesmas operações, matriz coluna dos termos independentes foi transformada nas raízes das equações, istoé, na solução do sistema. As variáveis x e y, durante as operações realizadas, praticamente não participaram do processo, a não ser por sua presença ao lado dos coeficientes. Diante dessas duas constatações. ? fácil explicar e entender o método de Gaus- jordan,que por sua vez é muito simples. ETAPA 3 – Aula Tema: Sistemas de Equações Lineares: Gauss- Jordan. Leia sobre o método de solução de sistemas lineares: regra de Cramer no livro auxiliar que você escolheu no passo 2 da Etapa 1. Discuta com o grupo qual a restrição desse método de resolução de sistemas lineare. Pesquisamos sobre a regra e chegamos e concluímos que a regra Cramer só pode ser utllizada na resolução de sistemas que o número de equações e o número de incógnitas forem iguais.

Passo 2 Discuta com o grupo qual bre o determinante da única ou seja quando o sistema é determinado e compatível. Calcule o determinante da matriz incompleta do sistema linear que descreve a situação problema e conclua se esse sistema linear possui ou não solução única. 420 146 1 1-1 42 det A – det A— 11 – 0+12 +(-16) -24 -o – -26 Use a regra de Cramer para resolver o sistema linear da situação- problema. Escreva a solução encontrada para a situação- problema. 4X- 10 x + 4y+ 6z —4

Algas marinha

0

O termo Alga engloba diversos grupos de vegetais fotossintetizantes, pertencentes a reinos distintos, mas tendo em comum o fato de

Read More

Stock and derivative intruments

0

Capital and Finance Markets Stock and Derivative Instruments Marta Cristina Amorim Miranda – Erasmus Program UWM Stock and Derivative Instruments

Read More