Arcadismo

Categories: Trabalhos

0

Arcadismo A linguagem Árcade Caracter[sticas Da Linguagem Árcade – Fuga Da Cidade: os árcades defendiam o modo de viver de maneira simples e natural, no campo, distante das cidades. – Vida Material Medíocre, Mas Rica Em Realizações Espirituais: vida feliz e pobre no campo se opondo à vida luxuosa e triste na p cidade. – Ideias Fundamenta justiça e igualdade so l. – Convenção Amoros seguindo as convenções. OF2 s de liberdade, ao dos sentimentos, – Carpe Diem: vontade de aproveitar o dia e a vida enquanto é ossível.

Momentos Históricos Árcades Na Inglaterra e na França surge, em meado do século XVIII, uma burguesia que passa a dominar economicamente o estado, através de um vasto comercio ultramarino e da multiplicação de estabelecimentos bancário, assenhorados-se mesmo de uma parte da agricultura. A velha Nobreza arruina-se; os religiosos, com suas polêmicas, levam os problemas teológicos ao descrédito. Em toda a Eu Europa tais circunstancias são semelhante e as influencia do ensamento burguês se alastram.

Em Portugal D. José no trono na casa do pai João periodo pombal (1750 a 1777) Grandes Reformas na Economia Aumento da exploração na colônia do Brasil Expulsão dos jesu[tas do território português A morte de D. José, em 1777, e a queda de Pombal D. Maria, sucessora do trono, tenta resolver os problemas, cada vez maiores, do Erário Real. O dom[nio Inglês em Portugal cresce, e a dependência econômica de Portugal torna-se incontrolável.

No Brasil Minas Gerais como centro econômico e pol[tico A descoberta do ouro, na região de Minas Gerais, forma cidades ao redor. Vila Rica (atual Ouro Preto) se consolida como espaço cultural desde o Barroco (Aleijadinho) A corrida pelo ouro se intensifica. Influências das arcádias portuguesas nos poetas brasileiros Conflitos com o Império (Inconfidência Mineira) O ciclo da mineração A expu são dos jesuítas do Brasil – (1759) A Inconfidência Mineira(1789)

Fontes de financiamento

0

falência e na medida em que o patrim nio disponível na altura o permita. A empresa MZ USINAFER, trabalha com

Read More

Caso gm

0

Estudo de caso GM 1. Qual é o negócio da GM? Qual é o aspecto técnico mais importante? A GM

Read More