As melhores obras de todos os tempos

Categories: Trabalhos

0

SOROCABA 2011 capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz”. (Lou Holtz) RESUMO Este trabalho visa o desenvolvimento de um livro que traz as melhores obras de todos os tempos. O objetivo deste trabalho é desenvolver um livro onde consta uma leitura de cada obra com uma breve biografia de seus autores e seu período histórico. Este projeto envolverá diretamente a disciplina História da Arte. Verificou-se então que o trabalho despertou consciência sustentável e que os alunos apresentam grande potencial, estão riativos e inovadores, capazes de atender as exigências do mercado.

Palavras-chave: História; Artes ABSTRACT This work aims to develop a book that brings the best works of all time. The objective is to develop a book which included a reading ofe ach work with a briefbioer thor and his historical Turbante 13 2. 1. 3 0 Fumante de 2. 2 20 CAPíTULO: 2. 2. 1 As respigadeiras 17 2. 2. 2 0 Vinhedo 2. 2. 3 0 café 21 2. 3 30 CAPí ULO: SOCIAL . 2. 3. 1 A Festa dos Deuses . 2. 3. 2 0 Almoço dos 2. 3. 3 A Ultima 2. 4 40 CAPíTULO: 2. 4. 1 Batalha dos 2. 4. 2 A batalha de Eylau . LABORAL — 1 7 Vermelho . Barqueiros — 25 Ceia CONFRONTOS 30 2. . 1 0 Retrato de Ginevra de Benci 2. 1. 2 Moça com Brinco de perola ou Mulher com Cachimbo …… 15 Guararapes . … 19 … 23 . 23 … 27 2. 4. 3 Á batalha de San Romano ….. … 32 2. 43 Á batalha de San Romano — 2. 5 50 CAPITULO: ATOS HISTORICOS ……………………………………………………… 36 2. 5. 1 A Primeira missa no Brasil . 2. 5. 2 A coroação de Napoleão 2. 5. 3 0 grito do Ipiranga . 2. 6 60 CAPÍTULO : VIDA URBANA . 2. 6. 1 Café Terrace at Night (Café Terrace á Noite) . 2. 6. 2 A Gare 2. 6. 3 0 Grande Canal — 2. 70 CAPÍTULO: VIDA RURAL 2. 7. 1 Paisagem Rural do Brasil 48 2. 7. 2 Sesta 50 2. 7. 3 Lavrador de café 2. 8 80 CAPITULOs: ARTE ABSTRATA .. 2. 8. 1 Transverse Line (Linh . 42 …. … 34 …….. 36 … 38 … 52 ….. … 55 ABSTRATA . 2. 8. 1 Transverse Line (Linha Transversal) — 2. 8. 2 Composição com Vermelho, Amarelo, azul 2. 8. 3 The Garden . 59 2. 9 90 CAPí ULO: TECNOLOGIA . 2. 9. 1 A Procissão do Cavalo de Tróia …………………………………. 61 2. 9. 2 Transporte de carne de . … 63 corte 2. 9. 3 A Ponte levadiça . ….. … 65 2. 10 100 CAPÍTULO:

COMUNICAÇAO „ … 67 2. 10. 1 Músico o pierrot 2. 10. 2 0 Fado 69 2. 10. 3 Mulher com mascara vermelha — 3. CONCLUSÃO 73 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 74 INTRODUÇÃO Nada existe realmente a que se possa dar nome Arte. Existem somente artistas. Outrora, eram homens que apanhavam um possa dar nome Arte. Existem somente artistas. Outrora, eram homens que apanhavam um punhado de terra colorida e com ela modelavam toscamente as formas de um bisão na parede de uma caverna; hoje, alguns compram suas tintas e desenham cartazes para tapumes; eles faziam e fazem muitas coisas.

Não rejudica ninguém dar nome de arte a todas essas atividades, desde que se conserve em mente que tal palavra pode significar coisas muito diversas, em tempos e lugares diferentes. Costuma referir-se à história das artes visuais mais tradicionais, como a pintura, escultura e arquitetura. A evolução das expressões artisticas, a constituição e a variação das formas, dos estilos, dos conceitos transmitidos através das obras de arte.

Se bem que as idéias sobre a definição de arte tenham sofrido mudanças ao longo do tempo, o campo da história da arte tenta categorizar as mudanças na arte ao longo do tempo e ompreender melhor a forma como a arte modela e é modelada pelas perspectivas e impulsos criativos dos seus praticantes. Embora muitos pensem na história da arte simplesmente como o estudo da sua evolução ocidental, o assunto inclui toda a arte, dos megalitos da Europa Ocidental às pinturas da dinastia Tang, na China.

Este livro traz as melhores obras de todos os tempos, com uma breve biografia de seus autores; para que todos conhecem um pouco mais da importância da história da arte e sua evolução ao longo do tempo. CAPí ULO: RE RATO l- O Retrato de Ginevra de Benci Autor: Leonardo Da Vinci Il- Renascimento Italiano Ill- A pintura feita em óleo sobre madeira de 38,8 x 36,7 cm, na obra é possível perceber, nesta obra, o espírito da contest óleo sobre madeira de 38,8 x 36,7 cm, na obra é possível perceber, nesta obra, o espírito da contestação de Leonardo aos ideais de beleza de Botticelli.

Leonardo já começa a modelar a face de sua retratada utilizando variações de claro-escuro, evitando um predomínio da linha e transições abruptas de luz e sombra. Percebe-se que o artista buscou transmitir um sentimento de personalidade a Ginevra, seu olhar que se fixa m um ponto indefinido, remete para o interior da jovem, convidando a tentar desvendar a natureza de seus pensamentos e de sua personalidade, refletidos externamente em sua expressão. Outros significados, entretanto, podem ser estabelecidos com maior margem de segurança.

A vegetação atrás da jovem remete a uma árvore conhecida como junípero ou zimbro. O nome desta árvore em italiano é ginepro, o que estabelece uma relação com o nome da personagem: Ginevra. O significado renascentista desta árvore era a pureza e a castidade. Esses significados são reforçados pela inscrição no verso da pintura que remete ? eleza e à virtude e no qual também é representado um ramo de zimbro. IV- Leonardo da Vlnci nascido em Florença no ano de 1452 foi uma personalidade polêmica no seu modo de vestir e no comportamento chegou a ser denunciado por prática de sodomia, mas não foi condenado.

Supõe-se que ele tenha sido homossexual, mas sua intimidade permanece misteriosa. O certo é que a Monalisa Del Giocondo se tornou o quadro mais célebre da pintura ocidental. Hoje está no Louvre, como principal atração turística, numa sala em que um Rafael e um Correggio passam despercebidos. Doente, da Vinci passa o mês de abril de 1519 na cama, cercado Correggio passam despercebidos. por três quadros: a Monalisa del Giocondo; Santana, a Virgem e o Menino e o São João Batista, que provavelmente pintou em Roma como sua última obra. Morre, no dia 2 de maio de 1519, nos braços do rei Francisco l.

V- A pintura transmite uma expressão serena, mas um pouco melancólica, parecendo demonstrar um ar de austeridade da retratada, seus olhos castanhos claros estão com um olhar baixo, meio perdido ou indefinido, parecendo estar em um momento de introspecção. I – Moça com Brinco de perola ou Mulher com Turbante Pinto: Johannes Vermeer II – Idade do Ouro Holandesa – Barroco III – O quadro Moça com brinco de perolas, trás consigo cores fortes e vibrantes contrastando com fundo negro, boa iluminação na personagem do quadro destacando seu rosto e a jóia utilizada.

Esta obra gerou tanta curiosidade que em 1999 a escritora Tracy Chevalier publicou um Romance que tenta desvendar a expressão da personagem que transparece beleza, tristeza ao mesmo tempo alegria e um mistério ao fundo escuro. Mais tarde em 2003 lançado também em filme. IV – Vermeer nasceu em Delft, na Holanda em 1632 era um omerciante de artes e casou-se aos 20 anos com Catarina um jovem rica que morreu aos 43 anos, tiveram juntos, 15 filhos mas 4 vieram a falecer com pouco tempo de vida.

Faleceu no ano de 1 675 devido a situação péssima situação financeira sua viúva acabou vendendo todos os quadros de Vermeer em troca de uma pequena pensão. V – O movimento tem como característica nas suas pinturas o contraste de claro-escuro tentando acentuar a expressão dos sentime nas suas pinturas o contraste de claro-escuro tentando acentuar a expressão dos sentimentos e intensificando a sensação de profundidade das obras. O Fumante de Cachimbo Autor: Paul Cézanne Il- Idade Contemporânea – Expressionismo Ill- A pintura é rica em desenhos geométricos tanto nos traços do paletó, como nos objetos sobre a mesa, nos móveis da obra e no próprio cachimbo que dá o nome a obra. As cores vivas e luminosas nos tons de azul e amarelo utilizados na pintura. O sombreamento também é bastante usado na obra, pnnclpalmente no rosto do personagem. IV- paul Cézanne nasceu em Aix-en-Provence em 1839 e morreu na mesma cidade em 1906.

Em 1852 ingressou no Collége Bourbon, estudou desenho na Academia de Desenho de Aix entre 836 e 1838. De 1874 a 1877 Cézanne participou das exposições impressionistas, mas sua real ambição era ser aceito no famoso Salão anual,em 1886 Cézanne passa a preferir o isolamento, pintando em lugares como Medan, La Roche Guyon e Gardanne, onde sua obra atinge a maturidade, ao incorporar a experiência impressionista à conclusão de que a pintura é produto de uma reconstrução da natureza feita através de um raciocínio lógico.

V- Neste movimento o dramático se destaca e assim como o trágico e o sombrio. 20 CAPITULO: LABORAL l- As respigadeiras Autor: Jean-François Millet Il- Idade Contemporânea – Realismo Ill- A pintura retrata a vida no cam o nela estão três camponesas exercendo o trabalho de r s que foram deixadas trabalhadores e alguns montes de respigas e ainda alguma pequena civilização com casas e um homem que cavalga.

O cenário ao fundo é na sua maioria retratado com tons pasteis e as três camponesas estão mais destacadas com cores fortes como o vermelho, azul, rosa e um pouco de verde na vegetação. Neste movimento a expressão da realidade se destaca, e o autor procurou relatar a vida e a natureza exatamente como ela é, por ais simples que seja, a beleza da obra esta na demonstração da verdade. IV- Jean-François Millet nasceu em 1814 na cidade de Cherburo na França, e se formou nesta mesma cidade.

Iniciou pintando retratos nus e idllicos pastoris. Foi multo apreciado como desenhista de figuras a carvão num estilo muito sóbrio. Influenciou Seurat, puvis de Chavannes e Van Gogh V- Concluiu se que Millet foi um grande representante dos camponeses, pois viveu estreitamente ligado à vida camponesa e representa-a com grande rigor. Mostra a dureza da sua condição e a nobreza e a virtude do trabalho. Prefere a vida rural, rimitiva. – O Vlnhedo Vermelho Autor: Vincent Willem Van Gogh Il- Pós-lmpressionismo – neerlandês III- A pintura a óleo em tela de 75 x 93 cm, o vinhedo vermelho, descreve um campo dos trabalhadores que trabalham ao ajuste sol. Cores fortes e vibrantes como o amarelo, vermelho e azul são bastante usados na pintura. O que se destaca bastante na pintura é a técnica de pontilhismo usado pelo pintor. Os personagens que mais se destacam na pintura são nove moças, sete abaixadas e duas em pé Este foi o único quadro vendido em vida pelo pintor, por 400 francos. IV- Van Gogh nasceu em landa em 1853. Era PAGF

Potugues

0

2 – O ESTUDO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM CONVITE À INTERDISCIPLINARIDADE O conhecimento que apreende

Read More

Juizados especiais

0

Trabalho de Instituições Jurídicas e Ética. JUIZADO ESPECIAIS Os Juizados especiais Cíveis e Criminais tiveram sua criação prevista pelo inciso

Read More