Atividade de química

Categories: Trabalhos

0

Respostas da atividade sobre o cobre 1. A. O cobre é um metal não-ferroso, é o melhor condutor de eletricidade e calor, é um metal dúctil e maleável. 3. Estampado, laminado e estirado. C. Geralmente o cobre é usado como elemento de liga com o alumínio pelo aumento de resistência que ele fornece. D. Câmaras de esterilização, permutadores de calor e juntas para industria automotiva. 3. c. (X) sua ductilid OF4 S. wp next page e elétrica. 4. C. (x) Calcopirita e Calcosita 3(2) 6.

Flotação ou concentração e a obtenção do mate, pois a água usada na flotação mesmo depois de filtrada, volta para o meio heia de resíduos impuros e na obtenção do mate a fumaça expelida pelas chaminés dos fornos são ricas em poluentes, sendo assim prejudiciais. 7. Os minérios que permitem a exploração do cobre são ? Calcopirita que é uma mistura de cobre, ferro e enxofre (Cu2S . ele é encontrado facilmente. 10. O processo de produção do cobre. Questões 1. Qual a constituição básica das pilhas e que tipo de poluição elas causam ao meio ambiente?

R. Sua constituição e de elementos tóxicos, chamados metais pesados, como zinco manganês, aço, carbono e outros. 2. Qual o panorama de produção de pilhas e baterias no Brasil? R. Atualmente no Brasil são produzidas cerca de 800 milhões anualmente. 3. Qual a definição de pilhas apresentada no texto? R. O texto defini pilhas como uma mini-usina portátil que transforma energia química em elétrica, composta de eletrodos, eletrólitos e outros materiais que são adicionados para controlar ou conter as reações químicas dentro dela. . Quais as categorias de pilhas e suas características? R. As características de pilhas e baterias: úmidas (well all battery) e as secas (dry cell battery). As úmidas possuem o eletrólito liquido e as secas o eletrólito apresenta-se na forma de pasta, gel u outra matriz sólida. 5. Diferencie os tipos de pilhas secas. R. Há dois tipos de secas: As primárias e as secundárias. As primárias são aquelas que devem ser descartadas, uma vez descarregadas. Nesse tipo de pilhas as reações químicas são irrevers[veis.

Nas pilhas secundárias, as reações químicas são reversíveis, possibilitando o seu recarregamento. 6. Diferencie pilhas de baterias. R. A pilha representa a uni ples, ou Seia, unidade unidade mínima. Ela é constituída de um ânodo (pólo negativo) e um cátodo ( pólo positivo), mergulhados no eletrólito que facilita reação química entre os dois eletrodos. Já a bateria é formada pelo conjunto de células, ou seja, várias pilhas ligadas em série. 7. Qual o tipo de pilha produzida em maior escala e qual sua aplicação?

RA pilha zinco-carbono, categorizada – juntamente com as pilhas alcalinas de manganês- empregada em equipamentos domésticos como rádios, CD players, flash de câmeras, controles remotos, e outros aparelhos. Sendo assim, contabilizada 68,31% do total de pilhas e baterias no mercado nacional. 8. É possível recuperar quais metais encontrados em pilhas? R. ? possível recuperar o zinco, manganês, aço e o carbono. 9. Como se encontra o zinco em pilhas e como é possiVel recuperá-lo? R. O zinco é encontrado em sua forma metálica sendo 20% nas pilhas.

O zinco pode ser recuperado quando encontrado na forma metálica. O processo de eletro refino. 10. Quais as conseqüências causadas para o meio ambiente e para o homem contaminado com metais pesados? R. As pilhas e baterias contem metais pesados, os quais causam sérios danos ao meio ambiente e à saúde da população. A absorção dos metais pelo organismo humano se dá rioritariamente por inalação, seguida ingestão e mais raramente através da pele. Pelo aparelho respiratório, os metais penetram no organismo através de poeiras e fumos.

Mas a distribuição, deposição, retenção e absorção dependem das propriedades físico-qu[micas do mate 3 distribuição, deposição, retenção e absorção dependem das propriedades físico-químicas do material inalado. 11. Quais as seqüelas causadas para absorção de cádmio (cd), chumbo (Pb), manganês (Mn), mercúrio (Hg) e zinco (Zn) no organismo humano? R. O cádmio no organismo humano causa distúrbios gastrintestinais. Nos rins ele acumula-se no córtex renal. O chumbo leva à anemia, neuropatia periférico e a alterações cognitivas em adultos e crianças.

O manganês leva à desordem crônica do sistema nervoso central, conhecida como manganismo ou Parkinson mangânico. O mercúrio é mais tóxico do que o chumbo e afeta o sistema nervoso, gerando alterações de comportamento, perda de memória, tremor, dormência, formigamento e alterações visuais e auditivas. O zinco tem sido responsabilizado pelo surgimento de cancer nos testículos. 12. O que diz a legislação brasileira a respeito da produção e escarte de pilhas e baterias?

Nossa legislação é eficaz no que diz respeito do reaproveitamento dos metais encontrados nesses dispositivos? RA legislação, onde se sustenta na resolução Na 257, onde é determinado que as pilhas e baterias que contenham em sua composição chumbo, cádmio, mercúrio e seus compostos sejam entregues pelos usuários, após seu esgotamento, aos estabelecimentos que as comercializam ou à rede de assistência técnica. Nossa legislação não é tão eficaz devido a falta de fiscalização nem todo o material é descartado como se deve. 4DF4

A importancia da contabilidade num processo de gestão ambiental

0

A importância da contabilidade no processo de gestão ambiental de uma empresa do setor moveleiro: estudo de caso utilizando o

Read More

Informatica

0

Multiculturalismo Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Multiculturalismos (ou pluralismo cultural) é um termo que descreve a existência de muitas culturas

Read More