Atividade marketing faculdade coc

Categories: Trabalhos

0

Disciplina: Administração de Vendas Pólo: Santo André Atividade Avaliativa 1 Respostas: 1. FUNÇÕES DEPARTAMENTO DE MARKETING: Destacam-se cinco funções principais dos profissionais de marketing: 1. Gerência de Produ concepção aos estági org fabricação até o lanç erit to view 2. Definição de preço erviço desde a , desenvolvimento e o os custos, poder aquisitivo do mercado, e preço dos produtos concorrentes. 3. Distribuição- feita por um ou mais canais, em venda direta ao consumidor ou por intermediários. A distribuição dos produtos epende de sua natureza e da forma como é feita a venda.

Os canais tradicionais de distribuição são o atacado, o varejo e as vendas industriais. A partir da década de 1950, tornaram- se populares as vendas por reembolso postal e a mala direta; mais tarde surgiram o telemarketing, as vendas por computador e a formação de grandes cadeias de vendedores autônomos, que adquirirem os produtos e as peças publicitárias, cuidam da divulgação e do fechamento de vendas e estabelecem suas próprias margens de lucro, dentro de limites estabelecidos pelo abricante. Vendas — em que se dá o contato direto entre comprador e vendedor.

Os fabricantes de bens de consumo e larga escala, embora não vendam diretamente ao consumidor final, costumam empregar um grande número de vendedores para lidar com todos os intermediários de todo tipo, sejam eles atacadistas ou varejistas. Na venda de bens de capital complexos ou muito caros o papel do vendedor é crucial. 2. PUNÇOES DEPARTAMENTO DE VENDAS: O departamento comercial é o responsável pela estratégia de vendas e em alguns casos, de marketing da empresa, ele se ncarrega de vender e manter o mercado dos produtos ou serviços, que são oferecidos pela dita cuja empresa.

Basicamente, cuida das vendas dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Para isso, analisa a concorrência, faz pesquisas de mercado para conhecer o que realmente pretende o consumidor, verifica a necessidade ou não de publicidade, preocupa-se com a qualidade e aprimoramento dos bens ou serviços, etc Ato de vender é de extrema importância, pois dele resulta a receita com a qual a empresa se mantém.

O capital obtido com as vendas deve cobrir o custo das mercadorias, as despesas peracionais e ainda garantir uma margem que remunere o capital investido e dê-lucro_ E aqui vale ressaltar que o conceito de vendas é muito amplo e não se resume a mercadorias. Uma empresa de serviços, por exemplo, também vende – no caso, seus serviços. 3. SUGESTOES Se Marketing e Vendas não cooperarem, a estratégia da empresa será frágil e inconsistente, e sua implementação ineficiente e cheia de falhas.

No mundo hipercompetitivo de hoje, as funções de Vendas e Marketing têm de estar unidas em todos os níveis, dos conceitos PAGFarl(F3 oje, as funções de Vendas e Marketing têm de estar unidas em todos os níveis, dos conceitos centrais da estratégia aos menores detalhes da execução. No topo da pirâmide de clientes, onde as contas são enormes, Marketing e Vendas precisam tomar decisões conjuntas sobre produtos, preços, marcas e todo tipo de suporte.

Quando distribuidores de grande porte exigem mercadorias com marca própria, ambas organizações precisam estar envolvidas. Nem a pol(tica de preços, nem a customização de produtos e serviços podem ser confiadas a apenas um dos grupos. O impacto sobre a economia da empresa, sobre a base de clientes como um todo e sobre a estratégia corporativa exige uma abordagem integrada de Vendas e Marketing.

Hoje as organizações de Marketing e Vendas precisam tomar decisões estruturais conjuntas sobre diretrizes e execução. Sem coordenação, as decisões serão míopes, defectivas e conflituosas. Por exemplo, quando o pessoal de vendas de campo, televendas e serviço ao cliente interage para atender uma mesma conta, o objetivo é oferecer serviços impecáveis, eficientes e dentro o prazo, mas o resultado real pode ser caos, brigas internas, duplicações dispendiosas e um péssimo atendimento.

As soluções: uma abordagem integrada da integração Existem diversas abordagens para melhorar a integração. Todas funcionam melhor quando elas próprias estão bem integradas (o que não chega a ser surpreendente! ). Portanto, a tônica aqui será “misturar e combinar” os elementos individuais de coordenação para obter um programa robusto e eficiente. Fontes: wvm. hsm. com. br – wwm. yahoo. com. br PAGF3ÜF3

Caso concreto 7 – civil 1

0

Aplicação Prática Teórica OS BENS RECIPROCAMENTE CONSIDERADOS. TRÊS AMIGOS QUE HÁ MUITO NÃO SE VIAM ENCONTRAM-SE POR ACASO NO CORREDOR

Read More

Plano de aula

0

DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO Os objetivos serão alcançados através do desenvolvimento dos conteúdos de forma globalizada utilizando – se estratégias metodológicas baseadas

Read More