Atividade sobre o filme de porta em porta

Categories: Trabalhos

0

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS – ATIVIDADE AVALIATIVA Objetivo desta Atividade: Ilustrar através do filme De Porta em Porta a real trajetória de um vendedor exemplar. De Porta em Porta O filme se baseia na história real de um homem, chamado Bill porter, portador de paralisia cerebral e que, apesar de todos os problemas, dificuldades e preconceitos, com paciência e persistência, Bill consegue um emprego na “Watkins Company”, empresa na qual son ora tinha limitações na fa e n sua mãe motivação e cent que tanto almejava, frequentava devido ? o à paralisia, Bill rém encontra em em sca do emprego os lugares em que

A partir de então, Bill inicia sua trajetória de superação. Indo de porta em porta, muitas vezes é ignorado, pois é visto pelos outros como incapaz e medonho pela forma de andar e falar. Num belo dia conseguiu fazer sua primeira venda, para uma alcoólatra solitária, e então não parou mais. Caminhava quilômetros por dia aprendendo a superar os “nãos” que recebia. Aprendeu a entender as necessidades dos clientes, ouvir legitimamente, quebrar todo e qualquer tipo de preconceito, e tornou-se com o passar do tempo, o “amigo” vendedor que dava conselhos, que era o ombro amigo e que aparecia nos momentos de tristeza e angústia.

Assim, como s to page sua mãe tinha o ensinado com paciência e persistência, Bill tornou-se o melhor vendedor da ‘Watkins CompanT, empresa na qual sonhava em trabalhar. Dificuldades que um vendedor pode enfrentar no seu dia a dia O caso de Bill Porter no filme De Porta em Porta, mostrou que apesar das suas limitações superou todos os obstáculos enfrentados por ele, realmente sua persistência acreditando que era capaz provou que mesmo com sua deficiência é capaz de se sustentar sozinho. Atendimento personalizado e comodidade são algumas das vantagens do porta a porta para os clientes.

Outra vantagem da venda direta é a possibilidade de passar uma informação bastante orientada dos vendedores para os clientes. No filme podemos perceber as principais dificuldades enfrentadas por um vendedor no seu dia a dia, são elas: C] C] Conseguir a credibilidade e confiabilidade do seu chefe ou supervisor; Preconceito – As pessoas tendem a julgar as outras conforme sua aparência e jeito de ser, acreditando que são incapazes de aprender uns com os outros. Disponibilidade de tempo e interesse – Muitas vezes o tempo tende a fazer com que o consumidor não queira atender um vendedor por ensar que ele não tem nada de bom a oferecer.

O cliente não quer conversar ou aceita a abordagem, e logo desiste do que o vendedor tem para falar; C] Criação de nova praça ou rota de atuação – O vendedor não consegue acesso a locais com grande oportunidade de fazer negócios e tende a ap O vendedor não consegue acesso a locais com grande oportunidade de fazer negócios e tende a apresentar produtos que muitas vezes são desconhecidos nos locais de visita; C] Fidellzação de cliente – Tornar o cliente fiel a empresa, marca e ao vendedor.

Você vende para seus amigos, eles viram clientes e os clientes se ornam amigos. a venda por relação, de confiança. Estratégias para enfrentar as dificuldades Pode-se afirmar que, quanto mais o vendedor estiver preparado para atender seus clientes, mais retorno ele irá receber. Com o crescmento das vendas diretas, os vendedores que não se preocuparem em entender realmente seus produtos e saber qual é a melhor maneira de oferecê-los irão perder clientes, deixando espaço para a concorrência.

O vendedor com base no seus clientes e situações cotidianas, deve elaborar suas estratégias próprias para superar as dificuldades encontradas no seu trabalho. Abaixo algumas ugestões para enfrentar as dificuldades enfrentadas: C] Cl C] C] C] O vendedor tem de saber a hora certa para Indicar determinados produtos; Distribuir catálogos a fim de que os consumidores levem para casa e mostrem a outras pessoas, fazendo assim novos clientes ; Prepare-se – Faça todos os treinamentos que possam ajudar você quando estiver oferecendo externamente seus produtos.

Ter informações relevantes sobre os produtos comercializados e acompanhar o uso deles e a satisfação dos clientes; Para abordar os consumidores vis PAGF3ÜFd clientes; Para abordar os consumidores visando o fechamento a venda, a principal dica é falar com a linguagem do cliente, procurando, principalmente, não se tornar um vendedor inconveniente, que fala sem saber se há interesse do consumidor pelo produto; Crie empatia e confiança – Lembre-se de que você está indo vender seu produto, e nao é o cliente que está vindo até você.

Então, tente criar uma apresentação simpática, fale quem você é, onde trabalha e o que está fazendo.

Não é só vender o produto ou apenas falar sobre os planos, o cliente tem que sentir que o vendedor está sendo verdadeiro e se preocupa em agregar realmente algum valor naquela venda; C] C] C] Procurar azer o serviço da melhor maneira possível, demonstrando resultados e consequentemente conquistando a credibilidade do seu supervisor; Dedicação, pois como pode ser visto no Filme “De porta em porta” um “não” dado ao protagonista Bill Porter era motivo para tentar mais uma vez; Sempre agradeça – Independentemente se você fechar a negociação ou não, sempre agradeça pela atenção do cliente e deixe todos os contatos para que ele possa achá-lo facilmente. não desistir no primeiro “não” e jamais deixar que as O importante dificuldades atrapalhem seus resultados. Sua venda só será feita se você lutar por ela.

Caso cdc

0

O mercado é um conjunto formado pela relação entre concorrente, fornecedor e clientes para atender de aneira adequada as necessidades

Read More

Historia do futebol

0

Parte Sгo mais de 2000 anos deste fascinante esporte A histуria moderna do futebol tem cerca de 150 anos. Tudo

Read More