Atividades interativas economia

Categories: Trabalhos

0

Iniciado em segunda, 26 março 2012, 1 6:45 I Completado em segunda, 26 março 2012, 17:00 Tempo empregado 15 minutos 12 segundos I Notas Nota Question 1 Notas: 1 II . 5 de um máximo de 1. 5( 100%) Assinale a alternativa que traz a definição mais adequada do termo microeconomia Escolher uma resposta. l[pic] la. Microecono a c ors que visa a constatar a „ agentes econômicos I expectativas da teoria econômica m cada um dos do país l[pic] b.

Microeconomia é uma subdivisão da teoria econômica que visa a analisar o comportamento dos agentes econômicos como um todo; por exemplo, o Icomportamento de todos os consumidores de um Estado u país l[pic] c. Microeconomia é uma subdlvisão da teoria econômica que visa a aprimorar a variação das taxas de câmbio, por exemplo, fazendo com que a moeda de I determinado país se estabilize l[pic] d.

Microeconomia é uma subdivisão da teoria econômica que visa a analisar o comportamento individual dos agentes econômicos, como o comportamento de um Iconsumidor típico ou de uma empresa típica [pic] definição mais adequada de microeconomia. Como o professor explicou durante a Web Aula 1 , “dentro da teoria econômica como um todo, há uma subdivisão que procura analisar o omportamento indlvidual dos agentes econômicos. Ou seja, como se comporta um consumidor típico, como se comporta uma empresa típica e assim por diante. Este ramo é chamado microeconomia”. Co rreto Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2 Assinale a alternativa que contém as definições corretas de efeito de substituição e efeito renda . ‘[picl la. Efeito de substituição se refere à queda na procura por um bem A quando seu preço aumenta e há no mercado um bem B que o substitui; já o efeito renda Ise refere ao aumento do poder aquisitivo devido à valorização de seu salário l[pic] b. Efeito de substituição se refere a um aumento no poder aquisitivo que substitui o salário do consumidor; já o efeito renda se refere à diminuição do I I Ipoder aquisitivo em decorrência do aumento do preço de determinado bem, que continua a ser consumido l[pic] c.

Efeito de substituição se refere ao comportamento do consumidor que deixa de comprar determinado bem quando seu poder aquisitivo aumenta; já o efeito Irenda se refere ao aumento do poder aquisitivo devido à valorização de seu câmbio. ‘[picl Id. Efeito de substituição se refere à queda na procura por um bem A quando seu pre á no mercado um bem o efeito renda se refere ao aumento do Ipoder aquisitivo devido à valorização de seu salário Excelente! Você compreendeu os conceitos de efeito de substituição e de efeito renda. Esses efeitos afetam a curva de demanda de um bem.

Lembre-se de que há outros fatores que podem afetar a curva de demanda, como a renda dos consumidores, o preço de outros bens e serviços e ainda os hábitos e preferências dos consumidores. Bom trabalho! Question 3 Escolha VERDADEIRO para as afirmações corretas sobre o gráfico a seguir, e FALSO para as afirmações incorretas: [pic] No gráfico, a curva de demanda possui inclinação positiva, que pode ter sido causada pelo efeito renda, isto é, quando o preço de um I [pic] ‘bem aumenta, perde-se poder de compra e, portanto, compra- se menos.

No gráfico, a curva de demanda possui inclinação negativa, que pode ter sido causada pelo efeito substituição, isto é, quando o preço l[pic] de um bem aumenta, perde-se poder de compra e, portanto, compra-se menos. O gráfico mostra inclinação positiva da cuwa da demanda. No gráfico, a curva de demanda ossui inclinação negativa, que pode ter sido causada pel , isto é, quando o preço feito substituição, isto é, pelo aumento dol[pic] Iconsumo do produto X devido ao aumento do preço do produto Y.

Assim, o produto X é consumido em substituição ao produto Y. IO gráfico mostra que existe uma relação inversa entre preço e quantidade na curva de demanda, ou seja, quanto maior é o preço, menor é I [pic] a demanda e vice-versa. Correto Notas relatlvas a este envio: 1/1. Question 4 Assinale a alternativa correta: l[pic] a. Se com o aumento da renda, observamos a estabilidade no consumo, dizemos que este é um bem de luxo. l[pic] b. Se com o aumento da renda, observamos a edução no consumo, dizemos que este é um bem normal l[pic] c.

Se com o aumento da renda, aumenta-se o consumo, estamos diante de um bem complementar l[pic] d. Se com o aumento da renda, aumenta-se o consumo, dizemos que esse é um bem inferior l[pic] e. Se com o aumento da renda, aumenta-se o consumo, estamos diante de um bem normal [pic] Excelente! Você compreen ca das variáveis que ponto abaixo do ponto vermelho. E o número 3 refere-se ao ponto vermelho. Agora, associe as áreas do gráfico representadas pelos números às suas denominações: I Excedente de produção. I [pic] I Escassez de bens. Ponto de equilíbrio.

PiC] Question 6 Associe as definições aos conceitos: I Medida de sensibilidade da variação da quantidade demandada ou ofertada em função de variações no [picl preço Alguns bens ou serviços, por serem inelásticos, devem ser regulamentados pelo governo, caso I [pic] I contrário o empresário vai aumentar o preço o quanto quiser. Alguns serviços, como água, luz e telefone, têm esse comportamento I Avalia qual é a sensibilidade da quantidade demandada de um bem em relação ao preço do bem I complementar ou bem substituto I Refere-se à variação na quantidade demandada, dada uma variação na renda I [picl

Desmatamento das matas ciliares

0

Matas Ciliares As matas ciliares são sistemas vegetais essenciais ao equilíbrio ambiental e, portanto, devem representar uma preocupação central para

Read More

Derivados

0

Materiais têm personalidade? Introdução O pior é que têm! Como? Pense um pouco. por que o plástico é “plástico”? Por

Read More