Atps

Categories: Trabalhos

0

Anápolis 2012 ETAPA 01 (Passo 01) – pesquisar o conceito de velocidade instantânea a partir do limite, com A velocidade instantânea é o limite da velocidade média, quando consideramos um intervalo de tempo tendendo a zero, o que é fornecido pela derivada da função posição, no instante desejado. Portanto, temos: V(a) = lim p(a+ôt) – p(a) At. Cl At – Comparar a fórmul em cálculo e explicar instantânea), a partir da derivada que você função velocidade é Sig ora to next*ge fórmula usada v (velocidade illzando o conceito ostrando que a aço.

No cálculo, a integral de uma função toi criada originalmente para eterminar a área sob uma curva no plano cartesiano e também surge naturalmente em dezenas de problemas de Física, como por exemplo, na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade instantânea em todos os instantes. – Dar um exemplo, mostrando a função velocidade como derivada da função do espaço, utilizando no seu exemplo a aceleração como sendo a somatória do último algarismo que compõe o RA dos alunos integrantes do grupo.

Derivando a equação S—So + Vot + at2/2 ds/dt= 0+ 1* Vo + 2*at/2 ds/dt= Vo+at como ds/dt V, assim, (Passo 03) Pesquisar sobre a aceleração instantânea de um corpo móvel, que define a aceleração como sendo a derivada da função velocidade. Aceleração é a taxa de variação da velocidade de um corpo em um dado intervalo de tempo. Assim como a velocidade, ela apresenta suas interpretações em situações mais globais (aceleração média) e em situações mais locais (aceleração instantânea). Explicar o significado da aceleração instantânea a partir da função s (espaço), mostrando que é a aceleração é a derivada segunda. Da mesma maneira que definimos a velocidade média, podemos efinir a aceleração média como: a aceleração instantânea: Então, a aceleração instantânea é a derivada temporal da – Utilizar o exemplo do Passo 1 e mostrar quem é a sua aceleração a partir do conceito de derivação aplicada a sua função espaço e função velocidade.

A aceleração é a taxa de variação da velocidade: quanto maior a aceleração, mais rápido a velocidade varia. Se a aceleração for positiva, e a velocidade for positiva, então o módulo da velocidade aumenta. Se ela for negativa, e a velocidade, positiva, então o módulo da velocidade diminui. Assim, a aceleração “puxa” a velocidade na direção dela, fazendo-a crescer caso ambas estejam no mesmo sentido, e diminuir caso estejam em sentidos opostos. A relação entre acelera ao média e instantânea é a mesma que há entre a vel ae a instantânea. 4) – Plotar num gráfico sua função a(m/s2) x t(s) para um intervalo de 0a 5 segundos e dizer que tipo de função você tem. Calcular a área formada pela função aceleração para o intervalo dado acima e comparar o resultado obtido com o calculo da variação de velocidade realizado no passo 2, subitem 2. 1 e fazer ma análise a esse respeito. Elaborar um relatório com os resultados obtidos de todos os passos realizados nessa etapa 1 para entregar ao professor. ETAPA 02 – O que é Constante de Euler?

A constante foi definida pela primeira vez pelo matemático suíço Leonhard Euler. Euler usou a notação C para a constante, e inicialmente calculou seu valor até seis casas decimais. Em 1751 Euler estendeu seus cálculos, publicando um valor com 16 casas decimais. Em 1790 0 matemático italiano Lorenzo Mascheroni introduziu a notação y para a constante, e tentou estender o cálculo de Euler ainda mais, 32 casas decimais, apesar de cálculos subseqüentes terem mostrado que ele cometera erros na 200, 220 e 32 casas decimais.

Não se sabe se a constante de Euler-Mascheroni é ou não um número racional. No entanto, análises mostram que se y for racionais, seu denominador tem mais do que 10242080 dígitos. – Construir uma tabela com os cálculos e resultados aplicados na formula abaixo, utilizando os seguintes valores para {1, S, 10, 50, 100, 500, 1000, 5000, 100000, 1000000}, esboçar gráfico representativo e fazer uma conclusão a respeito. PAGF3ÜFd fazer uma conclusão a respeito. 15 10 | 50 | 100 | 500 | 1000 | 5000 | 100000 1000000 | 2,71 | 2,71 | 13,55 | 27,1 | 135,5 | 271 | 1355 12710 1 13550 27100 | 135500 (Passo 02) – Pesquisar sobre ‘series harmônicas’ na música, na matemática e na fisica e sobre somatória infinita de uma PG. Em física, série harmônica é o conjunto de ondas composto da freqüência fundamental e de todos os múltiplos inteiros desta freqüência. De forma geral, uma série harmônica é resultado da vibração de algum tipo de oscilador harmônico. Entre estes estão inclusos os pêndulos, corpos rotativos e a maior parte dos corpos rodutores de som dos instrumentos musicais.

As principais aplicações práticas do estudo das series harmônicas estão na música e na análise de espectros eletromagnéticos, tais como ondas de rádio e sistemas de corrente alternada. Em matemática, o termo série harmônica refere-se a uma série infinita. Tambem podem ser utilizadas outras ferramentas de análise matemática para estudar este fenómeno, tais como as transformadas de Fourier e as séries de Fourier. – N(t) = no*ert Triplica a cada 8 horas. Em 48 horas Assim, (Passo 04) – Construir uma tabela e pl o do crescimento

Filosofia

0

Para entender a filosofia й necessбrio primeiramente tentar definir o fazer humano, mas somente isso nгo basta para compreendк-la, a

Read More

Preparo de soluзхes e titulaзгo)

0

Departamento de Quнmica Inorgвnica IQG 128 / IQG 231 1. PREPARO DE SO UЗOES E TITULAЗAO – OBJETIVOS Os objetivos

Read More