Atps

Categories: Trabalhos

0

CONCEITUAÇOES DE NEGOCIAÇAO A negociação está presente de forma intensa nas nossas vidas, as vezes, não percebemos, mas todos nós negociamos, o tempo todo, todos os dias. São negociações com familiares, chefes, e até passando por negociações entre empresas etc. A negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. É utilizada quando as partes interessadas desejam estabelecer regras de relacionamento mútuo ou quando desejam mudar as regras de um acordo já existente.

Existem várias definições para o termo negociação, cada autor presenta sua definiç “Negociação é o uso de influenciar o com tensão” (Cohen, 1980 “Negociação é um pr OF2 p r com o fim ma “rede de profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir beneficios duradouros para todos os participantes. (Nierenberg, 1981 Y’. “Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta. (Fisher e Ury, 1985)”. Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema u disputa. (Sparks, 1992)”. “Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades. (Acuff, 1993)”. “Negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferen diferenças por meio do uso da criatividade.

Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente, deixará ambas as partes felizes – a clássica solução ganha-ganha. (KOZiCki, 1998)”. “Negociação é o processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo. Steele, Murphy e Russill, 1995)”. “Negociação é uma atividade que envolve um elemento de négocio ou barganha, que permite que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório. (Hodgson, 1996)”. Negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionado á satisfação de ambos os lados. (Scare e Martinelli, 2001 r. Conforme algumas definições, podemos entender que para obter uma boa negociação é preciso ter uma visão sistêmica do processo, para tornar as negociações mais estratégicas e chegar num resultado satisfatório para todas as partes envolvidas no rocesso de negociação. Todo negociador quer construir um relacionamento que traga futuros negócios.

Uma relação de trabalho, em que a confiança, a compreensão, o respeito e a amizade sejam construídos ao longo do tempo, podendo fazer com que cada nova negociação seja mais fácil e eficaz. Referências Bibliográficas: MARTINELLI, Dante Pinheiro; GHISI, Flávia Angeli. Negociação Aplicações práticas de uma abordagem sistêmica, 2009. MELLO, José Carlos Martins F. Negociação Baseada em Estratégia, 2010. SARFARI, Gilberto. Manual de Negociação, 2007.

Manual domer

0

2 Informações Gerais Fórmulas 4 Forças específicas de corte (valor Kc) 8 Materiais das ferramentas de corte 9 Tratamentos superficiais

Read More

Vaso de pressão de solda

0

sair 6a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos ENDs – ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS – APLICADOS À FABRICAÇÃO DE VASOS DE PRESSAO

Read More