Atps de co

Categories: Trabalhos

0

[pic] UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP ADMINISTRAÇÃO COMPORTAMENTO or7 to view nut*ge Professora: Cristiane Vinholi de Brito Equipe: Antonio Cesar Holanda Cicera Tarciana da Silva Claudia Aparecida de Melo Ferreira Dinailza Rodrigues de Lima Kaline Alves Ferreira Santos Almeida Luiz Carlos da Silva Gomes FU: 369320 RA: 378184 RA: 380277 RA: 378185 RA 378306 RA: 375909 Organizacional, que depende da gestão empresarial para o sucesso da organização nos sistemas aberto e sistema fechados. Comportamento organizacional é um fenômeno resultante da interação dos elementos da cultura, tecnologia e crescimento organização.

Decorre do peso dos efeitos de cada um desses elementos culturais, valores, políticas, tradições, estilos gerenciais, expressões dos indivíduos envolvidos no processo e também resultante do conjunto de instrumentos, conhecimentos e processos operacionais da organização. PAGFarl(F7 muitos facilitadores na condução São os sistemas que não apresentam intercâmbio com o meio ambiente cotidiana, na manutenção e crescimento da empresa, favorecendo e Ique os circundam, pois são herméticos a qualquer influencia I destacando: ambiental. Mecanismo de feedback que permite receber informações do I Está isolados do meio ambiente. eio ambiente; Entropia negativa; Entropia positiva Os sistemas fechados não recebem nenhuma influencia do ambiente e, A gestão e administração participativa; outro lado, também não influenciam o ambiente; I Mudanças e adaptações internas; chamados sistemas mecânicos como as máquinas” Produtividade e qualidade nos serviços e produtos; Capacidade de administrar diferenças ambientais, organizacionais e I comportamentais, Perenidade e melhoria dos negócios; Lucro e competitividade empresarial. Por l”Sao os http://v,mw. rhportal. com. br/artigos/wmview. hp? idc_cad= nj5n5t19i > Acesso em: 05 abr. 012. Capitulo 2 Pesquisa sobre inovaçã PAGF3rl(F7 pesquisa sobre inovação Realizada pesquisa de Campo com vinte colaboradores que gentilmente nos responderam, fizemos a seguinte pergunta: O que é inovação? Obtivemos as seguintes respostas: “Renovar é ter idéias e conceitos, é a transformação do é para algo melhor”. FABIANA _ “É ter um novo objetivo”. CHINA “É uma renovação de idéias, é o que fazemos para melhorar alguma colsa”. ANGELA “Inovar é crescer, ou seja, aperfeiçoar e colocar em prática novas idéias”. WILTANE É criação de mudanças, de idéias, trocar o antigo pelo novo. ? ter coragem de investir. SIDINEUMA “É introduzir novos métodos em determinado ambiente”. JOÃO DARK _ “É mudar, melhorar em busca de novos caminhos”. JUNIOR “Modificar algo para que fique melhor”. MARIA _ “É transformar ambientes para que frutifique algo melhor. MÁRCIA _ “São mudanças em todos os sentidos, no trabalho, em hábitos pessoais, etc. ” sr. GREGORIO “Uma renovação de atitudes, novos pensamentos, atualizar-se nas coisa e procurar novos atos e maneiras de viver”‘. KELLY _ “É mudar, criar, fazer acontece”‘. JANAÍNA _ “Criar novas idéias” ELIANE “Inovar é você não ficar parado com uma idéia apenas”.

Sr. RIBEIRO “É obter coisas novas, fazer mudanças”. SANDRA _ “É modernizar, atualizar e modificar algo que já existe”. WILDIRON “É criar novas idéias para melhorar uma determinada oreamzaçao. ” JOSE VITORI passa por um processo de avaliação econômica. Como se sabe a implantação de algo novo faz parte do capital da empresa e se encontra embutido em bens de capital, possuindo, portanto expectativa da vida útil. Capitulo 3 O primeiro fundamento a ser pensado é que trabalhar em Equipe não é, simplesmente, juntar um grupo de pessoas, distribuírem tarefas e eleger um chefe para a Equipe.

Este, na verdade, é o primeiro passo para o fracasso do grupo. O fato existente na imagem é que não basta trabalhar em equipe, é necessário ter um líder que seja capaz de orientar, mostrar caminhos, equilibrar o ego, ensaiar com afinco a humildade de cada colaborador, treinar intensivamente o reconhecimento, incentivar com firmeza a satisfação de todos e apostar no respeito e transparência e na orientação para gerar resultados. Capitulo 4 Percepção é de caráter inferencial e construtivo: a epresentação interna daquilo que acontece no exterior surge sob a forma de uma hipótese.

A informação que chega aos receptores é analisada paulatinamente, da mesma forma que a informação proveniente da memoria e que contribui para a interpretação e a formação da representação. Comunicação é uma palavra de sentido amplo e como tal abre um leque de possibilidades em vários segmentos. Com o surgimento de novas tecnologias, além da sofisticação e aprimoramento de métodos de comunicação já existentes, aflora a cada dia novas alternativas tornando mais dinâmica possibilidade de comunica 30.

Então basta dizer que hoje é impossível o homem deixa os de lado simplesmente administrar uma organização seja ela qual for, o administrador líder tem que ter percepção para trabalhar com mediação na solução de conflitos (nas empresas, nas relações internacionais, nas famílias, nas instâncias judiciais), e Administração da comunicação eficiente para que se constitua o caminho para formar e consolidar os melhores conceitos para as organizações, seus produtos e serviços que é fundamental para a sobrevivência e o desempenho de uma organização.

Conclusão O Comportamento Organizacional (C. O. ) consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações.

No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional, e esse feito nos atuais de globalização só atinge com inovações, pois no intuito de alcançar produtividade, reduzir o absente[smo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional, pois afinal de conta as organizações trabalham com pessoas, e o comportamento humano nas rganizações é bastante imprevisível, isso ocorre porque ele nasce de necessidades humanas e dos sistemas de valores.

Todavia ele pode ser parcialmente compreendido em termos de pressupostos das ciências do comportamento da administração e outras disciplinas. Não existem fórmulas simples para se trabalhar com pessoas. Os funcionários de uma empresa podem ser a mola propulsora da inovação e da mudança ou podem ser uma barreira poderosa contra elas. O desafio enfrentado pelos executivos é estimular a criatividade e a tolerância à mudança.

O estudo do comportamento organizacional oferece muitas déias e técnicas para ajudar na realização desse objetivo, que por outro lado a variável mais crítica para o sucesso de uma equipe ou tentativa de melhoria de um grupo ou organização é o comportamento daqueles que a lideram. Tentativas de melhoria bem sucedidas são diri idas por pessoas que são líderes altamente envolvidos. Eles sucedidas são dirigidas por pessoas que são líderes altamente envolvidos. Eles modelam, usam e vivem as estratégias que solicitam às suas equipes ou organizações.

Tentativas de melhoria da organização ou equipes malsucedidas são lideradas pelos erentes que não fizeram mais do que dar permissão e então delegaram os detalhes para que outros tomassem conta. Há uma importância a figura de um líder em uma equipe, pois é o líder que tem condenar tarefas e facilitar a realização de trabalhos e abrir caminhos para que a equipe tenha os objetivos comuns, sejam atingidos de forma eficiente, devendo apoiar profissionais, negociando metas que a empresa pretende atingir.

E esse atingir só será objetivado se o líder for um líder que valorize o grupo, com idéias e opiniões, busca uma obediência consentida e não imposta, tem humildade sabe respeitar há pinião do grupo, honra seus compromissos, gosta de trabalhar em equipe, e dialoga e sabe ouvir opiniões. Referencias Bibliográficas Disponível em: http://www. artigonal. om/cienciaartigos/o-que -e-o-pensamento-sistemlco-70571 9. html > Acesso em: 05 abr. 2012. Disponível em: http://www. administradores. com. br/informe-se ‘artigos/inovacao-organizacional/24882/> Acesso em: 05 abr. Disponível em: http://www. psiqweb. med. br/site/? area Acesso em: 06 abr. Disponível em: http://www. psiqweb. med. br/sitef? area =NO/LerNoticia=186> Acesso em: 06 abr.

Primeiros socorros

0

Revista de Saúde Pública print verson ISSN 0034-8910 Rev. Saúde Pública vol. 39 no. 6 São Paulo Dec. 2005 doi:

Read More

Classificação dos movimentos dos fluidos

0

Classificação dos Movimentos dos Fluidos Como já mostrado anteriormente, os diversos fluidos existentes podem sofrer movimentos (ou escoamentos) de formas

Read More