Atps etica

Categories: Trabalhos

0

ETAPA 2 Passo 1 (Equipe) Identifique com sua equipe o conjunto de conceitos (palavras- chaves) que seu mapa abordará, baseando-se nas perguntas abaixo: 1. O que é ética? Caráter; modo de agir; valor; cultura; equilbrio e bom comportamento. 1. 1 0 que é moral? Interioridade do ato humano; modeo de ser; conjunto de regras. 1. 2 0 que é a lei? Reg ar 3 1. 3 Quais as dlferenç e – • si (ética moral e lei)? Swip t page Ética pode encontrar- em que não existem uporta, na medida ciais completamente separados de uma ética individual.

Da etica individual se passa a m valor social, e deste, quando devidamente enraizado numa sociedade, se passa à lei. Assim, pode-se afirmar, seguindo este raciocínio, que não existe lei sem uma ética que lhe sirva de alicercePara o Direito Moral é um conjunto de regras no convívio. O seu campo de aplicação é maior do que o campo do Direito. Nem todas as regras Morais são regras jurídicas. O campo da moral é mais amplo. A semelhança que o Direito tem com a Moral é que ambas são formas de controle social.

Faça uma pesquisa nos sites a Swi;R ta u abaixo sobre os conceitos acima relacionados e monte pares esses conceitos, com a finalidade de estabelecer relações entre eles. O que é Ética? O que é Moral? A ética pode ser o estudo das ações ou dos costumes, e pode ser a própria realização de um tipo de comportamento. A ética se distingue de outros ramos do saber, ou de outros estudos de comportamentos humanos, como o direito, a teologia, a estética, a psicologia, a história, a economia e outros. Especificamente ética parece ser absolutamente fundamental. Os costumes mudam e o que ontem era considerado errado hoje pode ser aceito.

Quem se comportasse de maneira discrepante, ivergindo dos costumes aceitos e respeitados, estaria no erro, pelo menos enquanto a maioria da sociedade ainda não adotasse o comportamento ou costume diferente. A Moral identifica um modo de agir humano, regido por normas e valores, por hábitos e costumes. A moral se relaciona com o comportamento prático do homem. Ética é princípio; moral é conduta específica. A ética, como morada humana, não é algo pronto e construído de uma so vez. O ser humano está sempre tornando habitável a casa que construiu para si. ?tico significa, portanto, tudo aquilo que ajuda a tornar melhor o ambiente para que seja uma i. Ético significa, portanto, tudo aquilo que ajuda a tornar melhor o ambiente para que seja uma moradia saudável: materialmente sustentável psicologicamente integrada e espiritualmente fecunda. A ética não se confunde com a moral.. Étlca é permanente, a moral é temporal. A moral é a regulação dos valores e comportamentos considerados legítimos por uma determinada sociedade, um povo, uma religião, certa tradição cultural etc. Há morais específicas, também, em grupos sociais mais restritos: uma instituição, um partido político.

Há, portanto, muitas e diversas morais. Isto significa dizer que uma moral é um fenômeno social particular, que não tem compromisso com a universalidade, isto é, com o que é válido e de direito para todos os homens. Ética é universal, a moral é cultural; A moral tem um caráter, prático imediato, restrito, histórico e relativo, a Ética e a reflexão filosófica sobre a moral, procura justificar a moral,o seu objeto é o que guia a ação. Apesar de terem um fim semelhante: ajudar o Homem a construir um bom caráter para ser humanamente íntegro; a ética e a moral são muito distintas. Ética é teoria; moral é prática.

Relatório

0

Avaliação de Risco Estudo comparativo entre diferentes métodos de Avaliação de Risco, em situação real de trabalho Dissertação elaborada com

Read More

Trabalho universitários

0

Friederich PerlsA escola gestáltica causou enorme impacto em todo o campo da psicologia na metade do século XX. Teorias da

Read More