Atps – matemática – 3º semestre etapa 3

Categories: Trabalhos

0

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS MATEMATICA APLICADA – ADMINISTRAÇAO – 30 SEMESTRE ETAPA 3 PASSO 1 Fazer um levantamento histórico e elaborar um texto sobre equações polinormais, com no máximo três páginas.

EQUAÇÕES POLINOMIAIS 1 -Introdução Fazendo uma investigação minuciosa dos fatos que envolvem a história matemática vemos a importância do trabalho árduo que foi durante anos des em meio a muitas in recursos que possive que hoje nos facilita A grande verdade é ar 3 Swipe to page os da antiguidade, s e mediante cassos posslveis e temática sem saber os ônus que muitos destes pensadores tiveram para chegar a um denominador comum sobre conceitos tão complexos. . Aspectos históricos Sabemos que o conceito sobre Equações Polinomiais foi desenvolvido durante anos e anos e ao que vemos tem um caráter progressivo,ou seja,seus conceitos ainda estão em frequente evolução,haja vista tais conceitos ter sido trabalhado de forma gradativa ao longe de 4. 000 mil anos por diversos pensadores. Vejamos a seguir alguns aspectos sobre o surgimento,o desenvolvimento e o contexto histórico em que as Equações Polinomiais surgiram.

O Primeiro registro de que se tem notícia da resolução de problemas envolvendo o que hoje chamamos de Equação de 20 grau se deu na M Mesopotâmia por um escriba no ano 1700 ac e que provavelmente tenha sido escrita pela primeira vez em uma tábua de argila. A Equação Polinomial,ou como a chamamos em nossos das Função de 20 grau, era apresentada de forma retórica ou seja,através de palavra falada e que era considerada infalível para a resolução de qualquer tipo de Equação que fornecia uma raiz positiva.

Na Grécia a matemática tinha um cunho mais filosófico do que rático e tais Equações eram resolvidas através de métodos geométricos. Foi na Grécia com Diophanto que houve um avanço na resolução das equações de 20 grau ao apresentar uma equação com símbolos,pois até então a sua resolução era feita de forma retónca.

A história da matemática chega agora em um momento importante onde abordaremos de forma rápida o modelo hindu de resolução de problemas na figura de de um de seus principais pensadores,seu nome:ghaskara de Acharya,foi ele que usou no século 13 a solução que mais se assemelha a que nós utilizamos hoje e que a chamamos de fórmula de Bhaskara,sobre este articular é interessante frisar que historicamente falando é incorreto dizer que a fórmula de Bháskara são as Equações de 20 grau,nomenclatura essa que só é usada no Brasil,no exterior é chamada de Fórmula Geral.

Na índia as Equações eram resolvidas completando quadrados,descartando as raízes negativas o que julgavam inadequadas. A cultura Árabe também deu a sua contribuiçàomas que se deu de uma man que julgavam inadequadas. A cultura Árabe também deu a sua contribuiçãomas que se deu de uma maneira inusitada ao meu ver,pois foram responsáveis pelo desaparecimento de boa parte do conhecimento cidental quando em 641 D. C. andou destruir a biblioteca de Alexandria,mas que eles também foram os maiores responsaveis pela preservação dessa cultura por meio de três Califas. A abordagem chinesa para a resolução das Equações Polinomiais de 20 grau se deu através de uma método conhecido como Fan Fan criado por Zhu Shijie no século 13 em seu tratado das Nove Seções. Após a sua morte o método Fan Fan foi esquecido e redescoberto no século 19 pelos ingleses Willian George Horner e Theófhilus Holdred. Mas a realidade era que este método lá teria sido antecipado por Isaac Newton.

Enquanto que na Europa através da pessoa de François Viéte deu um caráter geral para as Equações Polinomiais de 20 grau e era a forma que Bháskara a desenvolveu a forma mais usada na Europa para a resolução de problemas. Atualmente usamos o modelo utilizado pelos Europeus e a solução fornecida pelos hindus. como já abordamos inicialmente percebemos que a matemática vem passando por processos relativamente desenvolvedores onde há uma preocupação em analisar as relações entre seu coeficientes e sua raízes,afim de se determinar com mais facilidade os seu valores reais.

O sistema organizacional da cbc

0

Cláudio Barros, gerente de uma das mais conceituadas lojas de moda da capital, demitiu-se do cargo para associar-se a Marcel,

Read More

Esteróides aromatizáveis

0

Esteróides aromatizáveis Embora a maioria dos físiculturistas sinta qual é o esteroide aromatizável e qual não é, eles, às vezes,

Read More