Atratividade e seleção

Categories: Trabalhos

0

[pic] ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead PROCESSOS GERENCIAIS – RH SIMONE SANTOS DE OLIVEIRA U 206172011 to view nut*ge RELAÇÕES HUMANAS I TAREFAS I Atuar com a gerência do controle de qualidade, controle de estoques, expedição de produtos e gerenciamento de equipe com vamos I colaboradores. Gerenciar a manutenção elétrica, mecânica para se ter um bom desempenho industrial. I Coordenar as rotinas da indústria sejaa ela o ramo que for, mantém se informado com a equipe e os processos de produção no chão I Ide fábrica. Será o gestor principal da fábrica e se reportará ao diretor geral o grupo. Atuar junto a todos os níveis hierárquicos, desde a Idiretoria ao chão de fábrica, desenvolver novos fornecedores, podendo chegar a desenvolver fornecedores fora do país (China por I I exemplo). Expandir os negócios da empresa. I Planejar, organizar e supervisionar as atividades de produção, dentro das especificações e padrões de qualidade estabelecidos e demais atividades pertinentes à função.

Responsabilizar-se pela administração da produção. Seguir cronogramas, garantir a melhor alocação da mão de obra, elaborar Irelatónos, participar de reuniões, planejar, organizar supervisionar as atividades de produção, dentro das especificações e I padrões de qualidade estabelecidos. I Gerir e responsabilizar-s 15 gias, processos e Gerenciar, controlar e supervisionar as atividades da área industrial, relacionadas ao planejamento e controle de produção, ‘manutenção, controle de qualidade e fabricação.

Acompanha e controla estratégias para a execução dos programas de produção, analisando e recomendando o desenvolvimento de técnicas, equipamentos e dispositivos que visam melhor desempenho, qualidade e I I custos dos produtos fabricados. Coordena equipe de upervisores. Esta dedica-se à produção industrial, desde a implantação das fábricas e manutenção da infraestrutura até o controle das Imatérias-primas e dos produtos. I REQUISITOS Instrução – superior completo em engenharia industrial, administração e engenharia mecânica.

Cursos específicos gestão de projetos, técnicas de negociação, relacionamento interpessoal, pacote Office, inglês, regime de I I contratação CL T. I Experiência Experiência acima de 5 anos, comprovada, em indústrias mecânicas/elétricas/ têxteis ou autopeças Icomo Gerente de Fábrica ISUPERVISAO EXERCIDA – OI Assistente Industrial financeiro, OI coordenador industrial, 06 supervisores industrial, 01 coordenador elétrico, OI I coordenador mecânico, OI supervisor elétrico, OI supervisor mecânico. I APROVAÇÃO b. Estabelecimento do perfi de competências.

I INDICADORES DE COMPETÊNCIA (descriçao ICOMPE ÊNCIAS TÉCNICAS/INTELECTUAIS COMPORTAMENTAIS das atribuições) Vivência em produção -Empatia ICOMPETCNCIAS l- Atenção concentrada -Conhecimento básico das atividades empresariais -Relacionamento -Flexibilidade -Ouvidor em equipe IQualidade I -Visão I -Destreza -Organização e planejamento Comunicação e expressão verbal -Trabalho -Conhecimentos técnicos I-Habilidade de controle de defeitos -Perce ao PAGFd 15 I -Flexibilidade Manutenção executar e -Administração de tempo -Raciocínio indutivo -Raciocínio dedutivo I -Habilidade de negociação -Atenção concentrada -Conhecimento báslco das atividades orgamzaclonals -Planejar, organizar, orientar, I supervisionar todas as intervenções que estejam I-TrabaIho em equipe (investimentos, de custos de modificações. manutenção I I direta ou indiretamente envolvidas com manutenção mecânica e elétrica melhoria, etc. ). Controlar as necessidades de materiais manutenção mecânica e otimização dos manutenção. propor melhorias elou -Domínio do PCM, TPM e softwares de Higiene e medicina do trabalho -Obter histórico 1-0bter histórico dos funcionários doenças I Polivalência -Visão I Lean manufacturing Six sigma Visão -Conhecer recursos clínicos I-Prover atenção médica I -Reconhecer sinais e sintomas de relacionados ao trabalho I -Desenvolvimento -Características holísticas -Comunicação e expressão verbal -Espírito de liderança -Resiliência -Qualidade total imediata -Minimização de desperdício Melhoria contínua -Conhecimento de processos -Gestor flexível I -Planejamento -Clareza na ualidade PAGF 15 trabalho em equipe -Clareza na qualidade -Estratégia gerencial -Conhecimentos de qualidade c. Definição das competências estabelecidas; As definições de competências são: Acompanhar e controlar sistematicamente o desempenho da produção, por meio da análise de indicadores gerenciais apropriados, propondo os planos e ações necessários, visando assegurar o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos. Estudar, em conjunto com a Engenharia e Qualidade, as ecessidades de a empresa implementar os respectivos programas de desenvolvimento de novos equipamentos, produtos, automações, lay-out, processos etc. , visando a contribuir para aumentar a qualidade e competitividade dos produtos e participação de mercado da empresa.

Qualidade Supervisionar as atividades de inspeção de materiais e de controle e qualidade da matéria-prima, visando assegurar conformidade com as especificações e padrões de qualidade estabelecidos. Superwsionar as atividades de estocagem de produtos acabados, visando assegurar conformidade com as especificações estabelecidas. Acompanhar a execução de auditorias, visando a identificar necessidades de alterações / modificações que permitam obten ão das certificações PCP elaborado do plano de expansão das instalações industriais, visando a assegurar o atendimento das necessidades futuras da empresa em termos de capacidade de produção. Participar de discussões relativas a desenvolvimento de novos produtos, por meio da interação com o departamento de desenvolvimento.

Controlar as despesas gerais do departamento de produção (energia elétrica, custos de manutenção, insumos etc. , visando a contribuir para a redução de custos nesses itens. Analisar e avaliar os aspectos econômicos do processo produtivo, no tocante a mão-de-obra e quantidade de materiais consumidos, visando a identificar oportunidades ou alternativas que permitam a redução de custos. Elaborar procedimentos e determinar diretrizes para manutenção do visual da fabrica, no que se refere a limpeza, pintura, conservação etc. , visando a manter o local em condições que propiciem o melhor desempenho dos funcionários e dos equipamentos.

Definir os turno de trabalho necessários para balanceamento da mão-de-obra, visando a manter o fluxo de produção e maior produtividade dos recursos humanos da fábnca. Estudar, desenvolver elou aperfeiçoar processos, equipamentos, ferramental etc. , bem como estabelecer controles de processos, visando garantir melhor qualidade e maior produtividade. É uma especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto. A ciência que estuda os acidentes e as doenças do trabalho e chamada de infortunistica. ue não têm valor agregado e redes de segurança, otimização do uso dos recursos escassos (capital, pessoas e espaço). Melhoria contínua – redução de custos, melhoria da qualidade, aumento da produtividade e compartllhamento da informação. Processos “pull” – os produtos são retirados pelo cliente final, e não empurrados para o fim da cadeia de produção. Flexibilidade – produzir rapidamente diferentes lotes de grande variedade de produtos, sem comprometer a eficiência devido a volumes enores de produção. Construção e manutenção de uma relação a longo prazo com os fornecedores tomando acordos para compartilhar o risco, os custos e a informação.

Seis Sigma ou Six Sigma (em inglês) é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigma também é definido como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organlzaçáes, fazendo com que se chegue a melhorias nos rocessos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes. Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Six Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros. d. Elaboração das questões a serem formuladas em uma entrevista comportamental por competências. seis questões) Quais foram às técnicas que você utilizou com a sua equipe de vendas, num determinado roa eto especificar melhor em função do que se deseja observ am os resultados cargo nos últimos anos? Definir o que é seleção de competências, tendo como exigência a consulta de referencial teórico, (mínimo de dois autores especialista no assunto). O processo de seleção segundo CHIAVENATO(1999) é precedido de recrutamento com a função de identificar o candidato mais apto a desenvolver as atividades propostas pelo cargo em questão, já competência é definida por GRAMIGMA(2002) como um conjunto de conhecimentos, habllidades e atitudes transformadas em resultados.

O mundo atual é composto por organizações, todas as principais atividades necessárias à vida em sociedade são realizadas por estas. Vive-se em organizações trabalha-se nelas e dependem-se nelas e dependem-se delas para tudo o que é desenvolvido: finanças, saúde, educação, segurança, alimentação, transporte, vestuário, religião entretenimento. A seleção por competências, segundo RABAGLIO (2001) é uma metodologia desenvolvida para os gestores selecionarem seus times de trabalho com consistência, foco e objetividade. Tendo como objetivo fornecer aos profissionais de recursos humanos ferramentas que permitam mapear o perfil de competências.

Com base neste perfil, esta metodologia cria recursos ersonalizados para identificar, entre os poss(veis candidatos, quem possui o perfil mais compatível com a vaga disponível. Esta metodologia pode ser utilizada por qualquer gestor ou profissional de recursos humanos que seja treinando e adquira domínio das ferramentas utillzadas, desta forma a seleção por competências pode ser usada pela empresa que já implantou a Gestão por Competências e também pela organização que ainda não a implantou. A organização que adotou a seleção por competências, naturalmente vai ada tar esta metodologia ao modelo de gestão que im de ser usada também

Avaliação e melhoria na produção de carvão vegetal de acácia em pequenos agricultores na cidade de maratá, rio grande do sul

0

Avaliação e melhoria na produção de carvão vegetal de acácia em pequenos agricultores na cidade de maratá, rio grande do

Read More

Extenções de arquivo

0

Extensões de Arquivos Um conjunto de informações armazenadas em meios físicos que aceitam Informações digitais – como disquetes, CDs, discos

Read More