Aula.03 gestão do conhecimento. gabarito (adm)

Categories: Trabalhos

0

AULA TEMA 03 QUESTÃO 01 . Escolha a alternativa incorreta: Resposta Correta: A empresa na visão tradicional está preparada para enfrentar todos os desafios e contradições do mercado globalizado: necessidades diversificadas dos clientes, produtos inovadores e de qualidade, concorrência acirrada e menor preço. QUESTÃO 02. Escolher uma resposta para a questão abaixo. A empresa moderna necessita: Resposta Correta: Todas as alternativas estão corretas. QUESTÃO 03. Leia a f m produto funcion conhecimento tácito ele comprando-o, ad Também pode desen OF2 ando p sa alternativa. xtrair uem significado a não o comprando. mportamento do cliente em termos de sua visão de mundo, podendo até mesmo reconstruir o ambiente. ” (p. 98 do livro texto). Esta frase está mais relacionada a ideia de que: Resposta Correta: A criação do conhecimento organizacional é um processo interativo, no qual a organização aprende de forma interminável e em permanente atualização. QUESTÃO 04. Qual dos processos de conversão de conhecimento é ligado à metáfora, ana Swige to vlew next page analogia e modelo e é também considerado a chave para a riação de conhecimento novo?

Resposta Correta: Externalização. QUESTÃO 05. Leia as seguinte frases: I-Desenvolver somente produtos e serviços baratos. Il-Ter controle total sobre seus mercados e não buscar inovação. Ill-Competir no mercado global e ao mesmo tempo adaptar-se ao mercado local. IV-Sempre se preocupar com a criação de novos conhecimentos. Considerando as necessidades de uma empresa moderna, indique abaixo quais frases estão corretas: Resposta Correta: III – IV. QUESTÃO 06. Leia a frase abaixo e escolha uma alternativa.

Uma organização nao pode criar conhecimento sem os indivíduos. A organização apóia os Indivíduos criativos ou propicia contextos para que criem o conhecimento. A criação do conhecimento organizacional, dessa forma, deve ser compreendida como um processo que amplifica, “organizacionalmente”, o conhecimento criado pelos indivíduos e o cristaliza como parte da rede de conhecimentos da organização. ” (p. 57 do livro texto) Esta frase está relacionada a ideia de que: Resposta Correta: A maior riqueza das organizações está no conhecimento tácito.

Contexto historico dos anos 60 e 70 brasil

0

CONTEXTO HISTORICO DOS ANOS 60 E 70 NO BRASIL O inicio dos anos 60 no Brasil é marcado por uma

Read More

Instalações eletricas

0

BEST Construtora Ltda Endereço: Av: Rio Branco, n 07, Centro – CNPJ: 01 . OOO. OOW 0001-01 Início: 02/04/2009 Término:

Read More