Aula tema 07 – etica respostas

Categories: Trabalhos

0

As falhas mais comuns, que contrariam as recomendações ao modelo de gestão ética, decorrem de: Escolher uma resposta. a. a) O Modelo de Gestão da Ética deve: definir a filosofia e a consciência ética por meio da Educação empresarial,ao mesmo tempo em que implementa a prática do Balanço Social b. O Modelo de Gestão da Ética deve definir as Diretrizes Éticas: os padrões de comportamento esperados de acordo com os valores da cultura corporativa. o mesmo tempo em que controla o RH para que não haja indisciplina c. As afirmativas são Ética deve definir as comportamento esp corporativa. ao mes ão haja indisciplina”. PACE 1 orfi to view odelo de Gestão da bes de s valores da cultura la o RH para que d. O Modelo de Gestão da Ética deve implementar práticas como o Voluntariado e,ao mesmo tempo,organizar o Comitê estratégico de ética e.

O Modelo de Gestão da Ética deve implementar práticas como a criação do Núcleo de Ética e Cidadania na empresa,ao mesmo tempo em que organiza a auditoria ética Resposta correta: O Modelo de Gestão da Ética deve definir as Diretrizes Éticas: os padrões de comportamento esperados de acordo com os valores da cultura corporativa, ao mesmo tempo m que controla o setor de Recursos Humanos para que não haja indisciplina.

Comentário resposta correta: As Diretrizes Éticas não têm critérios para que o padrão de comportamento das pessoas na empresa reflita o mais verdadeiramente possível a adequação entre o qque se espera delas e o que elas realmente são. A respeito da educação ética na empresa, pode-se afirmar que: a. Todas as alternativas estão corretas b.

A Educação Ética na Empresa consiste em: desenvolver a consciência ética c. A Educação Ética na Empresa consiste em: desenvolver a liderança ética . A Educação Ética na Empresa consiste em: desenvolver o comportamento ético e. A Educação Ética na Empresa consiste em: desenvolver a atuação ética Resposta correta: Todas as alternativas Comentário resposta correta: Segundo Francisco Gomes de Matos.

A Educação ética na Empresa deverá: desenvolver a consciência ética;desenvolver a Liderança Ética;desenvolver o Comportamento ético e desenvolver a Atuação ética,porque: ética não se define por um código, não são normas formais e coercitivas, não é um tumulo de idéias, mas significa educar consciência para a liberdade responsável, o relacionamento harmonioso e realizações (atuações) compartilhadas e bem- sucedidas Question2 Refletindo a respeito de ética e gestão, não se pode afirmar que: a. ?tica e Gestão: só com elas estão preservados os bens maiores de uma administração eficaz ue são ‘ustiça social, liberdade e paz Estratégia e a Competência” c. Ética e Gestão são consequências naturais de sua presença na Organização: Segurança, saúde, educação e espiritualidade d. Nenhuma das alternativas estão corretas e. ica e Gestão: todo empreendimento tem seu êxito ondicionado à Estratégia e à Competência, fundamentadas na ética Resposta correta: Nenhuma das alternativas , Comentário resposta correta: Todas as afirmações estão corretas, pois “ética é gestão corporificada em duas condições essenclais: a Estratégia e a Competência. Só com elas haverá governo, pois estão preservados os bens maiores de uma administração eficaz: justiça social, liberdade e paz. Segurança, saúde, educação e espiritualidade são conseqüências naturais… todo empreendimento, qualquer iniciativa, fundamentada na ética, em seu êxito condicionado à Estratégia e à Competência, que se definem em um Modelo de Gestão” (p. 120). Question3 pensando na cultura como fator de sucesso, é possível dizer que: a. A cultura é fator de sucesso quando se tem o sentido de pertencimento b. A cultura é fator de sucesso quando há forte conscientização e comprometimento com verdades comuns que sedimentam a identidade grupal c. Todas as alternativas estão corretas d.

A cultura é fator de sucesso quando se tem o sentido de pertencimento e há forte conscientização e comprometimento com verdades comuns do rganização é percebida e amada, significa a identificação com a sua alma Resposta correta: Todas as alternativas estão corretas. Comentário resposta correta: Segundo Francisco Gomes de Matos, ” A cultura é fator de sucesso quando há forte conscientização e comprometimento com verdades comuns que sedimentam a identidade grupal. e,se tem o sentido de pertencimento que é a maneira como a organização é percebida e amada, significa a identificação com a sua alma. ” Question4 A respeito das linhas mestras do modelo de gestão da ética, pode-se afirmar que: a. O modelo de Gestão da Ética incentiva a Liderança Integrada b. Todas as afirmações estão corretas c. O modelo de Gestão da Ética valoriza a cultura corporativa transparente, e o modelo de Gestão da Ética respeita a estratégia participativa consensual. d.

O modelo de Gestão da Ética valoriza a cultura corporativa transparente e. O modelo de Gestão da Ética respeita a estratégia participativa consensual Comentário resposta errada: Não foi dessa vez! Retome a leitura do capítulo 6 do PLT sobre as caracteristicas gerais da Gestão Ética na Empresa, particularmente sobre os princípios orteadores. Question5 Refletindo à respeito do comitê estratégico de ética corporativa, não se pode afirmar que: PAGF Ética corporativa é o fórum adequado para reflexões, e acompanhamento da conduta ética na empresa c.

O comitê estratégico de Ética corporativa é o fórum adequado para que se discutam as questões de ética e de conduta na empresa d. Todas as afirmativas anteriores são verdadeiras, exceto “O comitê estratégico de Ética corporativa é o fórum adequado para auxiliar o RH no controle do comportamento e da conduta ética os funcionários da empresa, para efeito de promoção ou demissão” e.

O comitê estratégico de Ética corporativa é o fórum adequado para auxiliar o RH no controle do comportamento e da conduta ética dos funcionários da empresa,para efeito de promoção ou demissão Resposta correta: O comitê estratégico de Ética corporativa é o fórum adequado para auxiliar o setor de Recursos Humanos, no controle do comportamento e da conduta ética dos funcionários da empresa, para efeito de promoção ou de demissão.

Comentário resposta correta: para que se implante o Modelo e Gestão da Ética corporativa é preciso c riar os instrumentos institucionais necessários para a gestão da Ética, sendo o comitê um deles MAS, não como VIGIA a serviço do RH, mas como fórum de discussões, reflexões, avaliações de conduta para que se crie a cultura ética corporativa.

Question6 Assinale a alternativa incorreta: a. a) O Modelo de Gestão da Ética deve: definir a filosofia ea consciência ética por meio da E-duca 30 empresarial,ao mesmo tempo em que i filosofia e a consciência ética por meio da Educação empresarial,ao mesmo tempo em que implementa a prática do Balanço Social c. O Modelo de Gestão da Ética deve implementar práticas como d.

As afirmativas são verdadeiras, exceto “O Modelo de Gestão da Ética deve definir as Diretrizes Éticas: os padrões de comportamento esperados de acordo com os valores da cultura corporativa. ao mesmo tempo em que controla o RH para que por finalidade “controlar” o setor de Recursos Humanos e sim fornecer critérios para que o padrão de comportamento das pessoas na empresa reflita o mais verdadeiramente possível a adequação entre o qque se espera delas e o que elas realmente sao.

Marketing

0

[pic] Sumário 1 . Apresentação da Empresa.. 1 . 1 Quem Somos… 1. 2. O que Fazemos.. ar 2 to

Read More

Resumo do livro nos bastidores da disney

0

tem um índice de 70 de clientes por ano. cultura e o sucesso d rupo podem ser aplicados de exemplos

Read More