Aula-tema 4: recursos audiovisuais no processo de ensino-aprendizagem

Categories: Trabalhos

0

Notas: 1 Leia a frase: “As tecnologias nos ajudam a realizar o que já fazemos ou desejamos, Se somos pessoas abertas, elas nos ajudam a ampliar a nossa comunicação; se somos fechadas, ajudam a nos controlar mais. Se temos propostas inovadoras, facilitam a mudança”. Assinale a alternativa correta: Escolher uma resposta. a. As novas tecnolo atrapalharão, necess b. As novas tecnolo devem ter um uso b das escolas ors s de i municaçao (NTIC) ducacional ado pelos gestores c. Com as novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) temos grandes oportunidades educacionais .

As novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) resolverão todos os problemas da educação e. As novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) têm aplicações especificas, o que restringe seu uso em algumas áreas do conhecimento. Resposta correta: Com as novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) temos grandes oportunidades educacionais. Comentário para resposta correta: Correto! As NTIC são capazes de promover grandes oportunidades. Correto importantes ou como se já dominássemos sua linguagem em sua utilização na educação”.

Assinale a alternativa correta: a. O aproveitamento de computadores e da Internet é um desafio para a escola, assim como foi (e ainda é) o aproveitamento de vídeos b. Vídeos são utilizados amplamente na educação com total aproveitamento c. A escola tem facilidade de aproveitar computadores e Internet assim como teve facilidade de aproveitar o vídeo d. O uso da internet tem apresentado melhores resultados, em relação à utilização de vídeos em sala de aula. e. A linguagem do vídeo é simples de ser aproveitada nas escolas Resposta correta: O aproveitamento de computadores e da

Internet é um desafio para a escola, assim como foi (e ainda é) o aproveitamento de vídeos. Comentário para resposta correta: Correto! Ainda não sabemos utilizar com sabedoria os recursos do vídeo e a utilização do computador representa mais um desafio em sala de aula. Co rreto Notas relativas a este envio: 1/1. Question 3 Sobre o uso do vídeo nos processos de ensino-aprendizagem, assinale a alternativa incorreta: a. Em geral, os professores dominam muito bem a linguagem audiovisual e sabem como aproveitar vídeos no ensino b.

Mesmo depois de décadas a escola tem dificuldades para ncorporar a linguagem vis so educacional PAGO t’ s muito além disto d. O uso de vídeos em aula não deve ser substitu(do pela internet, mas pode – e deve – estar integrado com as novas tecnologias de informação e comunicação. e. Recursos de vídeo são ferramentas interessantes para o aprendizado e existe uma série de utilizações possíveis Resposta correta: Em geral, os professores dominam muito bem a linguagem audiovisual e sabem como aproveitar vídeos no ensino.

Comentário para resposta correta: Correto! São raros os professores que domlnam a linguagem audivisual e a aproveltam e maneira a enriquecer suas aulas. Lembre-se este também deve ser o seu desafio! Question 4 Sobre as formas de usar vídeo no ensino, assinale a alternatlva incorreta: a. O uso de vídeo em sala de aula precisa ser planejado cuidadosamente b. Selecionando o vídeo com conteúdo certo, o professor pode sair da sala durante a exibição c. O professor deve ressaltar o aspecto lúdico do uso de vídeo, pois os alunos devem associar ensino com diversão. d.

Alunos podem produzir ou editar vídeos com certa facilidade, graças aos recursos tecnológicos que temos hoje à nossa disposição e. Vídeos podem contribuir ara enriquecer uma aula hipótese alguma. O vídeo bem escolhido é uma aula e não existe aula sem o acompanhamento do professor. Question 5 Sobre as estratégias de aproveitamento de vídeos na educação, marque a alternativa correta: a. Basta selecionar o titulo adequado e análise de linguagem, leitura concentrada, análise globalizante, vídeo espelho, entre outras são estratégias superadas em tempos de internet b.

A linguagem visual associada ao aproveitamento de vídeos não interessa para a rotina escolar, o aluno deve ver vídeos na casa dele, em momentos de lazer . Vídeos são problemáticos porque tomam o tempo da aula expositiva do professor, deixando péssima impressão entre os alunos que sentem que estão sendo enganados d. O aproveitamento de vídeo depende de planejamento, o professor pode utilizar diversas técnicas, entre elas: análise de linguagem, leitura concentrada, análise globalizante, vídeo espelho, entre outras e.

O professor pode usar o vídeo quando já esgotou o assunto ou cumpriu o conteúdo programático Resposta correta: O aproveitamento de vídeo depende de planejamento, o professor pode utilizar diversas técnicas, ntre elas: análise de linguagem, leitura concentrada, análise globalizante, vídeo espelho, entre outras. Comentário para resposta correta: Correto! O sucesso da utilização de vídeos depende de um planejamento rigoso. É preciso saber como, quando e or uê utilizar o vídeo em sala de aula.

Question 6 Sobre o aproveitamento de vídeos na educação, podemos afirmar: a. O uso de vídeos se fortalece com a Internet porque além de repositórios riquíssimos de vídeos como Youtube e TeacherTube, estão disponíveis softwares de edição gratuitos e simples de usar. Além disso, aparelhos como celulares e máquinas digitais populares podem ser usados na produção de vídeos dos alunos b. O uso de vídeos pode favorecer o desinteresse dos alunos, pois há dificuldade em associar o conteúdo das aulas com conteúdos audiovisuais. c.

O uso de vídeos na educação depende de uma legislação específica, não devemos utilizar diante do rigor da lei do plágio d. O uso de vídeos desapareceu com a Internet e. Não há como esperar que o uso de vídeos possa enriquecer as explicações do professor e os debates em sala de aula, a scola é dependente da linguagem escrita e não poderia se aventurar mais na linguagem visual Resposta correta: O uso de vídeos se fortalece com a Internet porque além de repositórios riquíssimos de vídeos como Youtube e TeacherTube, estão disponíveis softwares de edição gratuitos e simples de usar.

Além disso, aparelhos como celulares e máquinas digitais populares podem ser usados na produção de vídeos dos alunos. Comentário para resposta correta: Correto! Sem dúvida a Internet ampliou as possibilidades de uso de vídeos em sala de aula. Notas relativas a este envi

Jurisprudência prova pericial

0

Prova pericial – Laudos médicos realizados na Justiça do Trabalho e em ação previdenciária que tramitou perante a Justiça Federal

Read More

Administração

0

Etapa I Passo II Fabricação e comercialização de blocos de concreto. Passo III Produto a ser comercializado: Blocos de concreto.

Read More