Aula tema 5 projeto multidisciplinar

Categories: Trabalhos

0

Aula tema 5 projeto multidisciplinar Premium gy ELIZABETHMARCHI anpenR 22, 2012 S gages Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Revisão da tentativa 1 Iniciado emquinta, 12 abril 2012, 11 Completado em quinta, 12 abril 2012, 11:02 Tempo empregado – Notas 2. 55/6 Nota 0. 64 de um máximo de 1. 5( 43%) Question 1 Notas: 1 Selecione Prática de avaliação tradicional para os princípios relacionados à visão tradicional de avaliação, e selecione Novas práticas de avaliação para os princípios relacionados às novas to view nut*ge propostas de avaliaç F.

Hernández [1] : [1] HERNÁNDEZ, Fern educação: os projeto apresentadas por ors udança na ussara Haubert Rodrigues. Porto Alegre: Artmed, 1998. Valorização da quantidade de informação Novas praticas de avaliaçao Foco nos resultados Novas praticas de avaliaçao Memorização de fórmulas para resolução de problemas Pratica de avaliaçao tradicional. Interpretação de informação Novas praticas de avaliaçao Foco no processo de ensino-aprendizagem Pratica de avaliaçao tradicional. Busca de estratégias para resolução de problemas Novas praticas de avaliaçao Recordar informação Pratica de avaliaçao tradicional.

Transferência de informações para situações além do contexto scolar Novas praticas de avaliaçao Parcialmente correta Esta resposta não está correta. Na verdade, essa modalidade de avaliação é criticada por F. Hernández por focar os resultados, e não o processo de aprendizagem dos alunos. Lembre-se de que o autor sugere uma modalidade de avaliação baseada na evolução do processo de aprendizagem e que facilite o processo de seleção e organização de amostras ilustrativas da trajetória de cada aluno. c. Portfólio d.

Avaliação livre e. Avaliação 3600 Opa! Parece que você identificou inadequadamente a modalidade de avaliação sugerida por F. Hernández. É recomendável que ocê releia as páginas 98 a 101 e tente compreender melhor essa modalidade de avaliação sugerida por ele. Errado Notas relativas a este envio: 0/1. Question 3 Assinale as alternativas que descrevem características da avaliação por meio de portfólios: Escolher uma resposta. a. A avaliação por meio de portfólio baseia-se na capacidade de memorização de informação b.

O portfólio valoriza a quantidade de informação e demonstração de erudição, reforçando o aprendizado do aluno c. O portfólio facilita a reconstrução do processo de aprendizagem durante um curso ou período de ensino e favorece eflexões sobre o progresso dos alunos Correto d. A avaliação por meio de portfólio contribui com a alteração dos aspectos do ensino durante o processo de aprendizagem e. O portfólio facilita a mensuração do quanto o aluno aprendeu ao término do processo de aprendizagem Muito bem!

Você selecionou as alternativas ue descrevem algumas das características da avaliaçã por meio de p selecionou as alternativas que descrevem algumas das características da avaliação de projetos por melo de portfólios! Correto Notas relatlvas a este envio: 1/1. Question 4 Selecione a alternativa que melhor explica a função da avaliação nicial, sugerida por F. Hernández: a. A avaliação inicial permite reconhecer o que os alunos aprenderam ao fim de um projeto de acordo com as atividades de ensino e aprendizagem planejadas b.

Durante a avaliação Inicial, recolhem-se evidências sobre as formas de aprendizagem dos alunos, seus conhecimentos prévios, erros e preconcepções. A partir desse levantamento, o professor pode planejar o processo de ensino de modo mais adequado c. A avaliação inicial tem a função de monitorar o progresso dos alunos. Ela pode ser usada para ajudar os alunos a progredir durante o percurso de aprendizagem Errado . A avaliação inicial tem como unica função saber o que os alunos já sabem sobre o assunto a ser estudado durante o projeto e.

A avaliação inicial indica o nível escolar que o aluno está, se é capaz de atingir os resultados esperados, se adquiriu habilidades propostas em função das situações de ensino e aprendizagem planejadas Opa! Parece que você identificou de forma inadequada a alternativa que melhor descreve a função da avaliação inicial. Se você teve dificuldades em responder a esta questão, retome a leitura do livro Transgressão e mudança na educação, das páginas 93 a 96. Question 5 relativas a este envio: 0/1.

Assinale as alternativas que Indicam criticas feitas por F. Hernández à escola tradicional e sua organização curricular por disciplinas: Escolha pelo menos uma resposta. a. A escola tradicional não prepara os alunos para o mundo do trabalho b. Todos os alunos têm facilidade de adequação à proposta de organização curricular por disciplinas c. Os alunos saem preparados da escola para o mercado de trabalho, assim como para os estudos supenores d. Muitos alunos têm dificuldades de adequação à proposta de organização curricular por disciplinas Correto e.

Os fundamentos da alfabetização, das estratégias e habilidades básicas e das atitudes adequadas para adaptar-se a uma sociedade em mudança não são ensinados pela escola tradicional Correto f. A escola tradicional ensina os fundamentos da alfabetização, das estratégias e habilidades básicas e das atitudes adequadas para adaptar-se a uma sociedade em mudança, porém não centra seu currículo na aprendizagem de conteúdos g. A escola insiste na adoção de um currículo organizado por disciplinas como resposta única às necessidades educativas h. Os alunos saem despreparados da escola para prosseguir os studos superiores Correto i.

A organização curricular adotada pela escola tradicional é adequada às demandas sociais, porém não se ajusta às necessidades dos empregadores Opa! parece que você identificou de modo inadequado uma ou mais alternativas que trazem críticas feitas por F. Hernández ? escola tradicional e sua organização curricular por disc PAGF trazem críticas feitas por F. Hernández à escola tradicional e sua organização curricular por disciplinas. Repare que F. Hernández aponta que “a escola tradicional não prepara os alunos para o mercado de trabalho e para que prossigam os estudos uperiores”.

Ele relaciona a esse problema “a organização curricular da escola por disciplinas” que não se conversam e, por isso, não são adequadas às demandas de uma sociedade pós- moderna. Além disso, F. Fernández afirma que “muitos alunos têm dificuldades para se ajustarem a essa organização curricular fragmentada”. Notas relativas a este envio: 0. 6/1 . Question 6 Relacione as características de avaliação apresentadas a seguir com os três tipos de avaliação propostos por Hernández: inicial, formativa e recapitulativa. Permite a elaboração de uma síntese do processo de prendizagem.

RECAPITULATIVA Permite verificar se os alunos obtiveram os resultados esperados em função das oportunidades de ensino oferecidas FORMATIVA Tem como função servir de ponto de partida para o professor planejar as estratégias de aprendizagem que serão desenvolvidas ao longo do projeto RECAPITULATIVA Detecta os conhecimentos que os alunos possuem sobre o tema É construída durante a condução do projeto e auxilia na tomada de decisões sobre as próximas etapas FORMATIVA Ajuda os alunos a progredirem durante o processo de aprendizagem INICIAL Notas relativas a este envio: 0. 33/1 .

Resumo cabeça bem feita

0

Livro: A cabeça bem feita Autor: Edgar Morin O livro Cabeça bem feita traz o pensamento de Edgar Morin sobre

Read More

Matematica

0

Questões de Revisão: 1 – Qual é o papel dos preços relativos na análise microeconômica? Resposta: O preço relativo é

Read More