Aula tema 6 projeto multidisciplinar

Categories: Trabalhos

0

Aula tema 6 projeto multidisciplinar Premium gy ELIZABETHMARCHI anpenR 22, 2012 S gages Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Revisão da tentativa 1 Iniciado emterça, 17 abril 2012, 20:27 Completado em sábado, 21 abril 2012, 19:47 Tempo empregado 3 dias 23 horas Question 1 Escolha V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas. Um projeto deve ser desafiador e apaixonante. Ele deve provocar ações criativas e conseguir que seus participantes queiram realizar coisas complexas e difíceis. Falso Um projeto é um processo de trabalho que pode ser realizado individualmente, conf

Verdadeiro A construção de um projetos interdiscipli ors e cada d sciplina. sível apenas em Um projeto é um processo de trabalho que exige a participação de cada membro de um grupo, conforme suas capacidades. Não é possível planejar projetos que provoquem ações criativas nos alunos, pois cada aluno tem seu próprio nível de criatividade. Falso O objetivo de um projeto multi, inter ou transdisciplinar será construir um percurso conjunto, decidido, planejado e organizado de comum acordo, em torno de um tema adequado e necessário a um conjunto de conhecimentos Verdadeiro

Question 2 Em relação aos projetos de trabalho e métodos, é possível afirmar que: projetos de trabalho podem ser pensados como um método. Isso porque educar e aprender são processos vivos, mas que podem ser igualados em qualquer contexto b. os projetos de trabalho não podem ser pensados como um método, mas como uma possibilidade de ação. Isso porque educar e aprender são processos vivos, dependem de contexto e acontecem na dinâmica das interações c. s projetos de trabalho devem ser pensados como um método porque educar e aprender são processos vivos, dependem de ontexto e acontecem na dinâmica das interações d. os projetos de trabalho podem ser pensados como um método e também como uma possibilidade de ação. Isso porque educar e aprender são processos vivos, dependem de contexto e acontecem na dinâmica das interações em alguns casos. Entretanto, em outros casos educar assemelha-se a mera transmissão de informação e, sendo assim, é possível transformá- la em métodos variados e. s projetos de trabalho e métodos são termos equivalentes que podem ser usados para representar qualquer processo educativo Você identificou corretamente a afirmação correta sobre rojetos de trabalho e métodos. Como você assistiu na Web Aula 2, “uma proposta de trabalho não é um produto que se compra num supermercado. E também não segue modismos. Educar e aprender são processos vivos, dependem de contexto, acontecem na dinâmica das interações. Os projetos d aprender são processos vivos, dependem de contexto, acontecem na dinâmica das interações.

Os projetos de trabalho, então, não podem ser pensados como um método, nesse sentido, mas como uma possibllidade de ação”. Question 3 Escolha Verdadeiro para os aspectos que permitem a um projeto er uma experiência multi, inter ou transdisciplinar. Grau de interação e dependência entre as diferentes áreas que integram o projeto V Grau de interesse dos alunos V Grau de complexidade do tema V Grau de proximidade entre o projeto e um problema real a ser resolvido F Grau de especialização do professor V Grau de importância e relevância do tema para os envolvidos V Question 4 Organize as etapas para o planejamento de projetos.

Para isso, escolha um número correspondente para cada uma das etapas: Busca de materiais 2 Atividade e ações 1 Avaliação 4 Escolha do tema-problema 3 Propostas de atividades 5 Question 5 Assinale as alternativas que trazem explicações de F. Hernández [1] sobre o que pode ser um projeto de trabalho. Mais de uma alternativa pode ser assinalada. [1] HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressao e mudança na educação: os projetos de trabalho. Tradução Jussara Haubert Rodrigues. Porto Alegre: Artmed, 1998. Escolha pelo menos uma resposta. . Um percurso que procu r con 1998. a. um percurso que procura estabelecer conexões e que questiona a ideia de uma versão única da realidade correto b. Uma palestra sobre um tema ou problema que seja do interesse dos alunos . Um percurso em que a ideia central é a especialização, tanto do professor como dos alunos d. Um método único de enslno que deve ser adotado por todas as escolas e. Um percurso em que predomina a atitude e a cooperação, e o professor é um aprendiz, não um especialista correto f.

Um percurso por um tema ou problema que favorece a análise, a interpretação e a crítica Muito bem! Você identificou corretamente as explicações de E Hernández sobre o que pode ser um projeto de trabalho. Segundo ele, um projeto de trabalho pode ser: • um percurso por um tema ou problema que favorece a análise, interpretação e a crítica; correto • um percurso em que predomina a atitude e a cooperação, e o professor é um aprendiz não um especialista; • um percurso que procura estabelecer conexões e que questiona a ideia de uma versão única da realidade.

Para rever as outras definições dadas pelo autor, releia no livro- texto Transgressão e mudança na educação as páginas 80 a 86, do Capítulo III, “Os projetos de trabalho e a necessidade de mudança na educação e na função da escola” Question 6 Em um projeto sobre saúd PAGF Em um projeto sobre saúde e prevenção, uma das atividades ode ser criar uma horta na escola, e uma das ações que os alunos podem realizar durante o preparo da horta é ” preparar o solo para plantio”.

Assinale a alternativa que indica, mais diretamente, o que os alunos poderiam aprender com essa ação. Escolher uma resposta. a. Aprender fórmulas estatísticas e seus contextos de aplicação b. Praticar a escrita de relatórios c. Aprender sobre as diferentes vitaminas e onde encontrá-las d. Aprender sobre diferentes tipos de solo, formas de adubação e preparo para o plantio das frutas e verduras selecionadas correto e. Relacionar objetos históncos ao seu período Excelente!

Você identificou corretamente a alternativa que indica, mais diretamente, o que os alunos poderiam aprender com a ação de preparar o solo para plantio: “Aprender sobre diferentes tipos de solo, formas de adubação e preparo para o plantio das frutas e verduras selecionadas”. Mas não se esqueça de que dentro de um projeto rumos inesperados podem surgir: por exemplo, ao preparar o solo para o plantio, os alunos podem se deparar com minhocas e outros animais e dessa experiência novas oportunidades de aprendizagem podem surgir.

Histórias hilárias do cotidiano de um suporte técnico de infomática

0

ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS ÉCNICOS AFIRMAM JÁ ACONTECEU COM ELES…. USUÁRIOS: ” Não consigo imprimir. cada vez que

Read More

Aspersão

0

IRRIGAÇÃO POR ASPERSÃO Prof. José A. O. Leite DEFINIÇÃO: é o processo de se produzir sobre as plantas ou sobre

Read More