Aula-tema 9: evolução dos indicadores de ciência, tecnologia e inovação dos bric

Categories: Trabalhos

0

Aula-tema 9: Evolução dos Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação dos BRIC Analise atentamente as frases abaixo. 1) Analise atentamente as frases abaixo. 2) O Projeto Econômico para a América Latina colocava a inovação tecnológica como primordial para o desenvolvimento com equidade. 3) Existem vários indi calculados por organi os PACE 1 ar 3 4) 0 progresso tecno ico ‘ ‘ desenvolvimento ec Agora, assinale a alte Escolher uma resposta. ologia e Inovação para determinar o a. As frases 1, 2 e 3 são corretas e a 4 é incorreta. b. As frases 2 e 4 são incorretas. . As frases 1 e 3 são corretas. d. Todas são incorretas. I e. Somente a frase 1 é correta I Resposta correta: A resposa correta é: As frases 1,2 e 3 são corretas e a 4 é incorreta . Comentário resposta correta: As 3 primeiras frases são corretas. A quarta frase está com o sentido invertido, o progresso tecnológico é importante para o desenvolvimento econômico de longo prazo. Question 2 Analise as frases abaixo a respeito dos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nos países do BRIC. tendo uma tendência de crescimento no período. ) A índia, por sua vez, ficou com o menor valor e teve tendência de queda. 4) O Brasil apresentou poucas oscilações, ficando em torno de do Pia. Agora, escolha a alternativa correta. a. As frases 1 e 3 são corretas. b. Todas as frases são incorretas. c. Todas as frases são corretas. d. As frases 2 e 4 são incorretas. e. Somente a frase 1 é correta. I Comentário resposta errada: Não fol desta vez! Volte ao resumo e ao capítulo 4 e faça uma nova leitura sobre os indicadores de Question 3 Qual frase traz afirmações corretas sobre os indicadores de dos BRIQ a.

O setor privado praticamente não tem participação nos investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nos parses do BRIC. b. Rússia e Índia estão diminuindo seus gastos domésticos om Pesquisa e Desenvolvimento I c. Na Índia e no Brasil a maior parte dos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é do Governo e das instituições de ensino e pesquisa. I d. Na China e na Rússia, a maior parte dos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é do governo e financiado por ajuda estrangeira. I e.

China e Brasil planejam reduzlr seus gastos domésticos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) devido a ajustes fiscais nas contas públicas. I Resposta correta:Na índia e no Brasil a maior parte dos gastos com Pesquisa e Desenvolv PAGFarl(F3 com Pesquisa e Desenvolvimento é do Governo e das nstituições de ensino e pesquisa. Comentário resposta correta: Brasil e india são os países do BRIC cuja participação privada é tímida nos investimentos em sendo estes, portanto, liderados pelos setores públicos e instituições de ensino e pesquisa, como as universidades.

Question 4 Sobre os indicadores de capital humano e artigos publicados dos BRIC, é correto afirmar que: a. O número de pesquisadores por mil habitantes está constante na China, refletindo a Ineficiência dos investimentos neste segmento. b. A Rússia tem o maior número de pesquisadores por mil habitantes e em patamar próximo ao dos países da OCDE. c. A Rússia tem melhorado em ambos os indicadores no período recente. d.

Quanto ao indicador de participação percentual no total de artigos publicados em periódicos científicos, a China lidera, com o mesmo nível dos EUA. e. O número de pesquisadores por mil habitantes está caindo no Brasil. Resposta correta: A Rússia tem o maior número de pesquisadores por mil habitantes e em patamar próximo ao dos países da OCDE. Comentário resposta correta: A Rússia lidera de fato, o número de pesquisadores por mil habitantes, quando comparado com os demais países do BRIC, está em um nível próximo ao dos países da OCDE. PAGF3ÜF3

Despesas e receitas, perdas e ganhos

0

Receita operacional somente deveria englobar a parcela proveniente do produto principal ou dos co-produtos da empresa (ou serviços), não a

Read More

Cultura de paz nas escolas

0

segunda-feira, 5 de maio de 2008 Resenha do artigo Infoeducaçáo:saberes e fazeres da contemporaneidade_Karen PERROTTI, E. ; PIERUCCINI, l. Infoeducação:

Read More