Aulas introdução de estudo ao direito

Categories: Trabalhos

0

Notas: 1 O autor do livro-texto informa que: “O juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior. A moral impõe ao sujeito uma escolha entre as ações que pode praticar, mas diz respeito ao próprio sujeito. ” . e que: “Para o Direito, o comportamento do sujeito é levado em consideração tendo em vista o comportamento de outrem. ” Partindo dessas afirmativas, considere os fatos I e II a seguir: l) uma pessoa não cu II) uma pessoa agride u r ora to view nut*ge Os fatos ferem, resp Escolher uma resposta. sitadamente; forma proposital; a. Da Moral Subjetiva e da Moral Objetiva b.

Da Moral Subjetiva e do Direito Subjetivo c. Do Direito e da Moral d. Da Moral e do Direito e. Do Direito Objetivo e da Moral Objetiva Question 2 Analise a seguinte situação: Pedro e Marcos envolveram-se em um acidente de trânsito e após apuração dos fatos perceberam que Pedro estava em posição de cobrar de Marcos o valor referente ao prejuizo causado. Marcos não quer ressarcir Pedro e sabemos que para esolver este litígio será necessário que Pedro recorra ao Poder emprego da palavra direito e duas são consideradas principais, como: o sentido de norma e a faculdade.

Diante do exposto, entende-se por norma: a. A faculdade de agir b. O livre-arbítrio dos indivíduos na esfera social. c. A prerrogativa reconhecida pelas leis às pessoas em suas relações recíprocas d. A norma reguladora da conduta social do homem e. O poder que o indivíduo tem de praticar ou não determinado Question 4 Ao conjunto de normas escritas e obrigatoriamente impostas a odos os indivíduos de uma sociedade, conceituamos: a. Direito Natural b.

Direito Teórico c. Dlreito positivo d. Direito Público e. Direito Subjetivo Question 5 São ramos do direito público: a. Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal b. Direito processual penal, Direito do Trabalho e Dlreito Constitucional c. Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Penal d. Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Administrativo e. Direito Empresarial, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Práticas docentes no ensino de ciências biológicas

0

[picl JOGOS LUDICOS APL Manaus OF9 D s p DE CIÊNCIAS aprendizagem construtivos com brinquedos e brincadeiras na organização pedagógica

Read More

Empreendedorismo

0

EMPREENDEDORISMO 2012 – Plano de Negócios EMPRESA ELETRO BORBA RAMO DE ATIVIDADE : Comercio de Materiais Elétricos Aluno: RA –

Read More