Avaliação virtual

Categories: Trabalhos

0

A FOME NA ÁFRICA O continente africano é um grande produtor e exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto não consegue alimentar sua população. A África apresenta um elevadíssimo número de subnutridos, isso lhe dá a condição de pior do mundo nesse aspecto. O continente se caracteriza pela presença da fome, realidade que aumenta a cada dia. Os países que mais sofrem com a fome são: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola.

As estimativas são pessimistas, segundo um relatório do Instituto Internacional de Pesquisa em Politica de Alimentação, o número Swpe to page de crianças subnutri ano de 2020. De acordo com o dir Alimentos da ONU, Ja provoca a instabilida ora to view estimativa para o ma Mundial de de alimento na África a fome é, ao mesmo tempo, causa e consequ ncia da pobreza. Além disso, é causa e consequência dos conflitos.

No mesmo estudo foi divulgada outra estimativa, que afirma que nos próximos 20 anos o continente africano terá uma diminuição na produção de alimentos em cerca de 20%, fato desencadeado pelos conflitos internos. Segundo estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 150 milhões de pessoas africanas não tem acesso à quantidade mínima de calorias diárias. E o pior, outros 23 milhões podem literalmente morrer de fome ou por ca causas provenientes da mesma, como insuficiência de determinados nutrientes no organismo: falta de potássio, proteína, cálcio, entre outros. ? de conhecimento de todos que a África convive com o problema da fome, agora basta saber quais fatores desencadearam as diversas mazelas sociais que essa parte do mundo se sujeita. Uma das causas da fome está ligada à forma de ocupação do território e a extrema dependência econômica externa, herdada do período do colonialismo. Isso é agravado ainda mais com o acelerado crescimento populacional. As taxas de crescimento natural na África são as mais elevadas do mundo. ara se ter uma ideia, a população africana em 1950 era constituída por 221 milhões de pessoas, atualmente, são mais de 850 milhões. São muitos os motivos que proporcionam esta situação deplorável. A seguir, os fatores que favorecem a proliferação da fome no continente: ?? Ocupação de grande parte das terras para o plantio de culturas monocultoras destinadas à exportação, portanto não produzem alimentos que abastecem o mercado interno. ?? Diminuição da oferta de alimentos no continente. • Grande ocorrência de desertificação, em razão da ocupação de áreas impróprias para agricultura. • Diminuição das pastagens e terras férteis no continente. • Os conflitos étnicos que resultam em guerras civis. Em suma, o que temos é um uadro socioeconômico bastante debilitado, e as perspectiv as em relação a esse ebilitado, e as perspectivas são negativas em relação a esse continente.

A África é o continente mais pobre de todo o mundo, onde a grande maioria da população vive abaixo da Inha da pobreza realmente a fome e a miséria são problemas que há muito tempo assola o povo africano. Além disso, a mortalidade infantil é muito grande já que todos os anos centenas de crianças morrem de desnutrição, no entanto este é um problema que tem sido discutido por todo o mundo, que nos últimos tempos vem se mobilizando para encontrar soluções para este terrível problema.

A fome no continente africano não é causada pela falta de almento, e sm porque a população não tem acesso a ele, pois como todos sabem, a renda está concentrada na mão de poucos. A situação que se encontra no país parece nunca melhor o que parece mesmo é que a cada dia que passa a situação piora ainda mais, esta pobreza deve ser enfrentada já que uma pessoa que fica faminta o dia todo não consegue se sentir livre e feliz já que há fatores mais fortes que o impedem de ser realmente feliz.

No entanto é preciso conhecer quais as reais causas que levam ssas milhares de pessoas, no qual vivem na subsistência dependendo da doação de outros países mais desenvolvidos e também de organizações mundiais para então conseguir os alimentos. Sem contar na calamidade em relação à saúde publica no qual é poss[vel ver crianças morrendo a todo instante, outras procurando o que comer, e as vagas nos leitos dos hospitais estão quase todas o PAGF3ÜFd outras procurando o que comer, e as vagas nos leitos dos hospitais estão quase todas ocupadas em decorrência de outras pessoas que estão ocupando as mesmas.

Multas delas dão entrada nos hospitais por causa da desnutnção já que não possuem uma renda fixa para que possam comprar os alimentos em quantidade necessária para que todos possam ser alimentados e com isso a mortalidade aumenta mais e mais, pois milhares de pessoas vivem em miseria total O que muito pensam é que se a produção agrícola fosse repartida em partes iguais não haveria fome já que a disponibilidade é de aproximadamente 2. 800 Kcal por pessoa, mas como podemos perceber é que as contas não funcionam desta maneira.

Entretanto basta perceber que cerca de das crianças com ome na África vivem em países onde há excedentes alimentares, ou até mesmo que dos alimentos produzidos têm como destino a alimentação animal em decorrência disso muitas pessoas e famílias passam necessidades. Sendo assim esses contextos devem ser analisados para que a fome e a miséria da África de ao menos uma amenizada já que não será totalmente resolvido o problema, mas o que esperamos é que as autoridades tomem alguma atitude em relação ao povo africano. TRABALHO DE FILOSOFIA TEMA: A FOME NA ÁFRICA NOMES: IGOR DIAS, MATHEUS VIDAL. NUMEROS: 15,23. PIMENTA BUENO-RO

Fmea

0

RESUMO O presente trabalho abordará a análise FMEA (Failure Mode and Effect Analysis), que é uma metodologia que tem por

Read More

Lei sarbanes – oxley

0

Lei Sarbanes – Oxley Perguntas | 0 Faça um breve histórico sobre a lei Sarbane Oxley. Quando foi criada por

Read More