Avanço tecnológico e científico

Categories: Trabalhos

0

Boa tarde! A entrevista foi real e os entrevistados foram meus pais, como eles não tiveram muito estudo e nem sinal de acesso à tecnologia, eu usei as respostas dos dois e formulei apenas uma, com alguns acréscimos meus, mas sem que perdesse a essencia. Entrevistados: Nina e Claunizete, 42 e 43 anos, respectivamente. • Das mudanças que têm ocorrido na sociedade, em função dos avanços tecnológicos; “Quando tínhamos a sua idade (década de 80), não existia essa coisa de torpedos o tempo todo, de conseguir conversar com lguém que esteja do outro lado do mundo e muito menos Swipe to nex: page amizade virtual.

Naq não havia comunicaç nem televisão tinha sem informação, se possível falar com qu ora il, não existia celular, os no meio rural são de trabalhar, o diferente, é ora e onde quer que esteja, seja via torpedo ou msn, chamada de vídeo ou por telefone mesmo. Arriscamos dizer que o avanço tecnológico encurtou as distâncias, aproximou e facilitou a vida de todos. Até os mais rústicos, hoje, se veem obrigados a renderem-se aos enefícios da tecnologia. • Da facilidade e velocidade na comunicação, assim como o acesso à grande quantidade de informações; “Como já dissemos, a facilidade e a velocidade da comunicação é extraordinár extraordinária, é inegável a praticidade que o meio tecnológico nos oferece. Me espanto com a proporção que a tecnologia toma, a cada dia surgem novos computadores, novos sistemas, novos robores, novos celulares… Cada vez mais competentes, cada vez mais indispensáveis.

Quanto a informação, bom, veja só esse urso! Você estuda, de certa forma, numa universidade de outro estado. E viva a tecnologia, e viva a informação! ” • Dos problemas que por ventura ocorrem em função dessas mudanças e ao acesso à grande quantidade de informações. “Um dos problemas dessa sociedade tecnológica é o desemprego, imagino que com tamanho avanço nesse meio, as máquinas tomam grande parte das funções destinadas a trabalhadores braçais.

Fora que com a produção de aparelhos tecnológicos aumentando a cada dia, devido a enorme procura, s peças mais ultrapassadas têm que ir pra algum lugar, ou seja, o lixo tecnológico, junto com a enorme demanda de novos utilitários eletrônicos, também aumenta enormemente . A grande quantidade de informações e as distancias parecendo cada vez menores, faz com que haja uma total mistura de culturas, são brasileiros fazendo festas de dia das bruxas e americanos usando hawalnas, mas não considero essa miscigenação cultural um ponto negativo. Graças a tecnologia, graças a informação e a comunicação, chegamos a GLOBALIZAÇÃO. “

Diferenciação de sistemas agrários

0

DIFERENCIAÇÃO EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS AGRÁRIOS DA RIGIÃO DO CAMBAÍ Daiana Luzia da Rosa dos Santosl, Juliana Vargas Ceretta2, Juliane Dalcin

Read More

Petrobras

0

UNIP INTERATIVA CARLOS GONÇALVES DOS SANTOS – RA: 1006242 CLAUDICÉIA PAULINO DA SILVA – RA 1006071 PROJETO INTEGRADO MUILTIDICIPLINAR –

Read More