Bactérias.

Categories: Trabalhos

0

O que são bactérias Gram-positivas e Gram-negativas? A forma das bactérias pode ser observada através de coloração de Gram que divide as bactérias em dois grupos: Gram-positivas e Gram-negativas, aproximadamente iguais em número e importância. A reação das bactérias à técnica de Gram expressa diferentes características, de modo especial no que diz respeito ? composição química, estrutura, permeabilidade da parede celular, fisiologia, metabolismo e patogenicidade.

A parede da célula Gram-negativa é constituída por estruturas de últiplas camadas bastante complexas, que não retêm o corante quando submetidas a solventes nos quais o corante é solúvel, sendo descoloradas adquirem a nova col consiste de única ca adquirindo a coloraç Nas bactérias Gram çaa ora to view outros corantes, lula Gram-positiva te aplicado, não ar está composta por uma camada de peptidioglicano e tr s outros componentes que a envolvem externamente; lipoproteína, membrana externa e lipopolissacar[deo.

Entretanto, as paredes celulares das bactérias Gram-positiva e Gram-negativa são diferentes. A parede celular da bactéria Gram-positiva é espessa, 10 a 50? m, chegando até a 80? m e a da Gram-negativa é menos espessa, 7,5 a IO? M. A membrana citoplasmática adere fortemente ao componente interno da célula bacteriana. A parede celular da bactéria Gram-positiva é única e consiste de uma camada espessa, composta quase que completamente por peptídioglicano, responsável pela manutenção da célula e sua rigidez. As múltiplas camadas de p Swlpe to vlew next page peptidioglicano (1 5 a 50? ) das bactérias Gram-positivas constituem uma estrutura extremamente forte em tensão, nquanto que nas Gram-negativas o peptidioglicano é apenas uma camada espessa e, consequentemente, frágil. Como fatores de ataque ou agressão, as células Gram-positivas e Gram-negativas caracterizam-se por graus diferentes de virulência. As bactérias Gram-negativas são constituídas por uma endotoxina, o LPS, que lhes confere a propriedade de patogenicidade, enquanto nas bactérias Gram-positivas a exotoxina, composta pelo ácido lipoteicoico, tem como característica principal a aderência.

Como característica específica da célula bacteriana, ao se omparar com a célula humana, observa-se a parede celular que, em conjunto com a membrana citoplasmática, forma o envelope celular das bactérias. O envelope celular das bactérias Gram-negativas quimicamente consiste de 20 a 25% de fosfolipídios e 45 a 50% de proteínas, sendo os 30% restantes de uma lipoproteína, o lipopolissacarídeo. Doenças bacterianas. Tuberculose: Definição: A tuberculose é uma infecção causada pela bactéria mycobacterium tuberculosis mais conhecida como bacilo de koch em homenagem ao cientista que descobriu, Robert Koch 1843-1810. . Em cerca de 90% dos casos ataca apenas os pulmões, mais pode afetar também quase todos os órgãos do corpo. Sintomas: No inicio pode provocar febre alto cansaço e emagrecimento, depois de algum tempo, vem à tosse, dores no peito e escarro com sangue, a tuberculose é uma doença que afeta principalmente os pulmões, pois pode atacar também os rins, os ossos, intestinos e testículos. Prevenção: A tuberculose enida com a aplicação da Prevenção: A tuberculose pode ser prevenida com a aplicação da vacina BCG. Tétano:

DEFINIÇÃO: é uma doença pergosa que ataca o sistema nervoso. SINTOMAS: febre elevada, contraturas, convulsões dolorosas (doença não contagiosa. ). PREVENÇÃO: tomar vacina antitetânica e evitar andar descalço. Cólera: DEFINIÇÃO: causada por uma bactéria chamada VIBRIO CHOLERAE. SINTOMAS: Diarréia, vômito, cólicas abdominais, etc… PREVENÇÃO: Beber, água filtrada clorada ou fervida, protege bem os alimentos contra moscas e outros bichos. Coqueluche: Definição: é causada por micróbrios que atingem a traquéia e o brôquios, ataca principalmente as crianças.

Sintomas: seus sintomas caracterizam-se pela tosse prolongada e violenta, acompanhada de guicho. provocando sufocação e vômito. Contágio: é feito por meio das got[culas de salivas expelidas pelo doente. prevenção: a prevenção é evitar a criança que estar com coqueluche, fique sem contato com outras crianças. Difteria: DEFINIÇÃO: Doença infecto contagiosa transmisível e de característica epidêmica causada por bacilo que se instala nas vias aéreas superiores e produz uma toxina que se espalha pelo organismo. SINTOMAS: palidez, febre moderada e falta de apetite.

PREVENÇÃO: Vacina tríplice cuja a primeira dose deve ser administrada já no segundo mês de vida. Meningite: PAGF3ÜFd normalmente mais branda. Também pode-se haver MENINGITE quando os germes causadores da doença de algum tecido que estejam em contato com as membranas que recobrem o ENCEFALO. Sintomas: Em bebês de até 1 mês: irritalidade, choro excessivo, febre, sonolência e moleira estufada. Acima desta idade: A criança ainda se encontra em dificuldade de movimentar a cabeça. Acima de S anos: Febre, rigidez na nuca, dores de cabeça e vômltos em jato.

A meningite começa a aparecer freqüentemente durante o desenvolvimento de alguma doença. A MENINGITE costuma mais precisamente começar com intensas dores de cabeça, náuseas, vômito e febre intensa. Um espasmo do pescoço e dos músculos das costas puxa a cabeça para trás. Como esse espasmo costuma ser forte fica quase impossfi. ‘el de o paciente tentar girar a cabeça para frente. Com esse espasmo o paciente pode começar a delirar e entrar em coma. Contáglo: A transmissão é feita pelas vias respirátorias. Ou então através de uma bactéria solta no ar, chamada: meginicoco.

Ou então pela saliva de uma pessoa com a doença. Tratamento: É feito através de antibióticos receitados pelo médico especialista em doenças causadas por vírus. prevenção: Deve-se evitar locais fechados com aglomerações em cima do doente, especialmente no inverno. Quando ocorrer algum contato de uma pessoa sadia em contato com a saliva do doente deve se procurar imediatamente um médico se a pessoa estiver com os sintomas da doença. O tratamento também é feito através de vacinas, contra a menin ite não é aplicada de forma rotineira, porque oferece m período de apenas três

Constituição de 1824

0

CONSTITUIÇÃO DE 1824- outorgada A elaboração da Constituição do Brasil de 1824 foi bastante conturbada. Logo após a Proclamação da

Read More

Física

0

PARÁBOLAS Exemplo 1 Dada a função f(x) – 1. Essa função pode ser escrita da seguinte forma: y = x2

Read More