Balanças de mola

Categories: Trabalhos

0

Resumo Neste trabalho falaremos sobre a balança, que é um intrumento que mede a massa de um corpoe como Ja sabemos a unidade usual para massa é o kg, o correto e dizer que elas medem as massas dos corpos e objetos, não o peso. Contudo embora a função primaria da balança seja medir a massa , há balanças que por meios de relações matemáticas simples, podem informar o valor aproximado do peso de um corpo.

O peso é uma grandeza de força física e para isso utilizamos duas unidades e medidas que são N (newtons) e a kgf (quilograma força) o pesso corresponde à massa do corpo multiplicado pelo valor da aceleração da gravid ar 2 to view nut*ge Introdução Realizamos em aula à experi ncia de medir a massa de um objeto qualquer, por meio de uma balança de mola montada pelosnós mesmos. Tivemos que calcular a deformação da mola, de tal forma obter um resultado aproximado do peso de um corpo qualquer.

Descrição da experiência Em sala de aula, foi nos entregue os seguintes materia para que udéssemos montar nossa própria balança de molas: * Uma regua com leitura em milímetros. * Três molas de tamanho e espessura iguais * E um objeto qualquer de massa desconhecida Montamos a balança conforme nos foi intruido pelo professor em aula, aula, apos começamos a experiência. Primeira coisa que fizemos após a montagem foi verificar o ponto de partida na régua ( ponto zero ). Para assimpodermos realizar os calculos para chegar a um denominador comum.

Na segunda parte com alguns resultados ja em mãos, omeçamos os calcular utilizar duas equações. Uma dela e a (F=kx), para acharmos a deformação elástica da mola. E a outra e a fórmula ( que possamos assim montar um g áfico da reta. ;Conclusão Aprendemos que existe varos tipos de balanças e pra cada tipo uma aplicação, como por exemplo a balança de d01S pratos ou a balança de hastes, que para medir a massa de um objeto qualquer e necessario um outro objeto esse sim de massa conhecida.

Com isso concluimos que o trabalho não era tão facil como ensavamos, pois exigiu de cada um do grupo um certo empenho. Mas com a ajuda de todos tivemos êxito em nosso na nossa experiência Referências bibliográficas Balança por Luís Fábio Simões Pucci http://portaldoprofessor. mec. gov. br/fichaTecnicaAula. html? aula— 347 http://www. portalntc. org. br/index. php? option-com_content&view =article&id=487:mas-afinaI-balanca-mede-massa-peso-forca-ou -ca 158 :-ca nais-tecnico-e-econo m ico-artigos-& Ite mid 288 Apêndice

Gestão do conhecimento como ferramenta de estratégia organizacional

0

Gestão do conhecimento como ferramenta de estratégia organizacional Daniela Maria Cartoni Mestre em Política Cientifica e Tecnológica – UNICAMP Professora

Read More

Indicadores de desempenho financeiro

0

e resultado para os p receitas e resultados m PACE 1 oril das operações (marg s, receita), dentre outro Antes,

Read More