Balanço patrimonial e dre

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO 1. BALANÇO PATRIMONIAL 03 2. DEMONSTRAÇÕES DOS RESULTADOS DO EXERCÍCIO (DRE) 04 3. DEMONSTRAÇAO DE FLUXO DE CAIXA (DFC) . . . . . . . . . 05 4. NORMAS BRASILEI or7 to view nut*ge 5. QUADRO COMPA SOCIEDADES 6. ALTERAÇOES DA LEI 11 . 638/07 . demonstração dos fluxos da empresa. É basicamente por onde são analisadas e comparadas despesas e receitas de um determinado período, onde é apurado resultados que podem ser negativos, positivos ou nulos.

Juntamente com o Balanço Patrimonial, a DRE é a máxima expressão de evidência contábil, onde é feita a aplicação riteriosa dos procedimentos de escrituração e ajuste, e acima de tudo, obedecendo aos princípios fundamentais da Contabilidade, sempre priorizando as competências. A demonstração de resultados pode ser mais importante até mesmo que o Balanço.

Já o último citado mostra apenas os resultados de certo período de tempo, sendo prático apenas para uma avaliação rápida, destacando que a DRE demonstra o movimento do período todo, e detalhadamente. 3. DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA (DFC) slide. Elaboração • Em sua essência, a demonstração de fluxo de caixa resume as ontes e aplicações de caixa em certo período. • Para montá-la precisamos classificar as entradas e saídas de caxa.

ENTRADAS E SAÍDAS DE CAIXA Entradas (Fontes) Redução de qualquer ativo qualquer ativo Aumento de qualquer passivo qualquer passivo I Lucro Líquido depois do imposto de renda Líquido Sadas (Aplicações) IAumento de I Redução de Prejuízo Depreciação e outras despesas são desembolsadas Pagamento delividendos Venda de ações cancelamento de ações Recompra ou Identifica a vanação ocorrida no caixa (entre dois balanços consecutivos) a partir e três grupos de atividades: – Atividades operacionais – Atividades de investimento – Atividades de financiame AIGF3rl(F7 despesa; * 2. DOCUMENTAÇÃO CONTÁBIL – Notas de compra e venda, extratos bancários, duplicatas a pagar, comprovantes de despesa, cópias de cheques, comprovante de débito/crédlto bancáno, e outros documentos contabilizados; 2. 4 RETIFICAÇÃO DE LANÇAMENTOS – Correção de um registro escriturário; * 2. 5 CONTAS DE COMPENSAÇÃO – Obrigações decorrentes de contratos de compras e vendas; * 2. 6 ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DAS FILIAIS – Abrange operações o contribuinte, apura os resultados, os lucros, rendimentos e ganhos sendo comprovados por livros como: Comercial, Diário, Razão, Fiscal e Inventário; * 2. BALANCETE – É o registro das entradas e saídas do faturamento total da empresa; * 6 DIVULGAÇÃO DE DEMONS RAÇÕES CONTÁBEIS – Divulgaçao das demonstrações contábeis aos seus usuarios; * 6. 2 CONTEÚDO DAS NOTAS EXPLICATIVAS – complemento das demonstrações contábeis, quadros e outras demonstrações para avaliar a situação patrimonial da empresa; * 6. 3 REPUBLICAÇÕES – Nova divulgação das demonstrações contábeis. Todos esses elementos formam o Balanço Patrimonial de acordo com a NBC. isposições da I sociedade simples. ISociedade em conta dos sócios é Ostensivo, ( Empreendedor, dirige o Ide participação. negócio e assume todas as responsabilidades). Outros Um I sócios são participantes, apenas investidores. Empresária: Sociedade em Nome Coletivo I personificada (Legalmente constituída e I Atividade própria de empresário com ISociedade em comandita simples ‘registrada no órgão competente, passando a registro na junta comercial.

Sociedade Limitada Iser denominada pessoa jurídica). Sociedade por ações (Lei da S. A) em comandita por ações. Simples: Sociedade simples “pura” ou em nome coletivo. Isociedade Atividade de não empresário com registro Isociedade em comandita simples no cartório civil. Sociedade limitada Cooperativa Cooperativas: limitada Responsabilidade dos sócios Legislação especial da NCC. Responsabilidade dos sócios ilimitada 6. ALTERAÇÕES DA LEI 11. 638/07 Principais alterações contábeis da Lei 11. 38/07 A Lei 1 1. 638/07 produziu alterações especificas, pontuais e de aplicação imediata no exercício de 2008, além de estabelecer para CVM, o poder/dever de emitir normas as companhias abertas, essas normas deverão estar obrigatoriamente em consonância com padrões contábeis, ou seja, de acordo com as normas emitidas pelo Internacional Accouting Standards Board-lAS3, considerando hoje como a referência internacional dos padrões de contabilidade.

A nova lei faculta às companhias fechadas a adoção das normas expedidas pela CVM para as companhias abertas, possibilitando que essas companhias participem de processos de convergência contábi . Em resumo, as alterações estabelecidas para as companhias abertas pela lei são: . A substituição da Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos – Doar pela Demonstra ão dos Fluxos de Caixa- DFC (art. 1 A lei permi eiro exercício social, a base para tributação, sejam efetuados os ajustes necessários para que as demonstrações financeiras estejam em consonância com a lei das S.

A e os princípios fundamentais da contabilidade. 4. Foram criados dois novos subgrupos de contas: o Intangivel no ativo permanente e os Ajustes de Avaliação Patrimonial, no patrimônio liquidam. 5. Novos critérios para classificação e a avaliação das aplicações m instrumentos financeiros, inclusive derivativos, esses são classificados em três categorias (destinadas à negociação, mantidas até o vencimento disponíveis para a venda) e sua avaliação pelo custo mais rendimentos ou pelo valor de mercado será feita em função da sua classificação em uma dessas categonas. . Outra alteração relevante é a introdução do conceito de Ajuste a Valor Presente para as operações ativas e passivas do longo prazo e para as relevantes de curto prazo. 7. A Lei na 11638/07 também obriga a companhia a efetuar, eriodicamente análise para verificar o grau de recuperação dos valores registrados no ativo imobilizado, intangível e deferido. 8.

Nas operações de incorporação, fusão ou cisão (combinação de empresas), quando forem realizadas entre partes não relacionadas e estiverem vinculadas à afetiva transparência de controle, todos ativos e passivos da incorporada, cindida ou fusionada deverão ser identificados a valor do mercado. 9. Foi alterado o parâmetro para avaliação de coligadas pelo método da equivalência patrimonial, sendo estabelecido que esse étodo de avaliação seja aplicado a todas as coligadas em que a investidora tenha influência significativa. 0. Criação de Reservas de Incentivos Fiscais. 11 . Eliminação da Reserva de Reavaliação, a Lei no 11638/07 eliminou a possibllidade de as sociedades por ações, efetuarem reavaliações espontâneas do seu ativo imobilizado. 12. Eliminação da Reserva de Capital “Prêmio na Emissão de Debêntures” (art. 10). O prêmio recebido na emissão de debêntures normalmente faz arte das condições da sua negociação, em função da esse papel ou da sua

Estudo de caso arca de noé

0

ESTUDO DE CASO: A arca de noé Nome: Valor: Questões: ar 2 1) Que passagens do to view Planejamento estrat

Read More

Artigo

0

Paradigma do conhecimento científico em suas dicotomias Critica do texto”Um discurso Esta Resenha sobre as ciências” de Boaventura de Sousa

Read More