Benefícios dos óleos láuricos dos côcos

Categories: Trabalhos

0

ÁCIDO LÁURICO (Proveniente do coco) ÓLEOS LÁURICOS DOS CÔCOS – cÔco DA PRAIA BABAÇU, PALMISTE Os óleos láuricos são óleos obtidos de coqueiros nativos de países tropicais. Se destacam, frente a outros tipos de gorduras, pela sua concentração elevada de ácido láurico, componente importante do leite materno humano, para o fortalecimento imunológico do bebé. Pesquisas cientificas demonstram que o ácido láurico possui a capacidade de aumentar o sistema i uma substância cha faz a medula óssea f é muito bom para q com AIDS e Câncer).

OF5 o da liberação de ace, FA et al. ), que : b cas de defesa (isso page a como pessoas icos agem como antiinflamatórios pela inibição da síntese local de prostaglandinas (PGE2) e interleucina 6 que são substâncias pró-inflamatórias presentes em quadros reumáticos, artrites e inflamações musculares. Ou seja, eles são antiinflamatórios. Quando o ácido láurico chega aos nossos intestinos ele é quebrado pela enzima lípase e se transforma em monolaurina. A monolaurina é absorvida pelos intestinos e vai ao sangue.

Esta substância, cujo precursor é o ácido láunco, destrói a membrana de lipídios que envolve os vírus bem como torna inativas actérias, leveduras e fungos. A ação atribuída a monolaurina é a de que ela solubiliza os lipídios Swipe to next contidos no envoltório dos vírus, causando a sua destruição. Há assim uma potencial atividade antiviral e anti-bacteriana desta substância contra vírus perigosos como Epstein-Barr, causador da mononucleose e bactérias como aHelicobacter pylori, principal causa hoje do câncer do estômago (Enig, M. Issacs, C. E. et al. & Kabara et al. ). De fácil absorção, os óleos láuricos não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, apidamente se transformam em energia, gerando calor e queimando calorias, o que leva à perda de peso. De fato, por este efeito, o uso destes óleos têm se tornado famoso internacionalmente em dietas de emagrecimento, pois são o unico tipo de gordura que ao ser metabolizada pelo corpo, não é estocada na forma de tecido gorduroso (St-Onge, M. P. et al. & Van Wymelbeke, V. , et al. . Podem ser usados na culinária em substituição aos tradicionais óleos empregados na cozinha o que progressivamente reduz os depósitos de gordura localizada, levando ao emagrecimento natural e redução de problemas omo a celulite. Algumas observações levaram à descoberta que óleos láuricos estimulam a função da glândula tireóide. O bom funcionamento desta glândula, faz com que o mal colesterol (CDL) produza hormônios que reduzem a velocidade de envelhecimento do corpo como o DHEA, pregnenolona e a progesterona.

Estes hormônios reduzem sintomas associados à menopausa e tensão pré-menstrual na mulher, problemas cardiovasculares, obesidade, entre out associados à menopausa e tensão pré-menstrual na mulher, problemas cardiovasculares, obesidade, entre outras doenças. Estudos científicos mais recentes demonstraram que os óleos láuricos não aumentam os níveis de colesterol como se pensava, mas muito pelo contrário, eles balanceiam os níveis do bom colesterol (HDL) no sangue (Enig, M. Hostmark et al & Kaunitz e Dayrit & Awad). As pesquisas antigas com óleo de côco e que mostravam o contrário haviam sido feitas com óleo de caco parcialmente hidrogenado. Nenhum de nossos óleos passa por processo de hidrogenação, que pode dar origem ? formação de gordura trans, que aumenta os níveis de colesterol e favorece o surgimento de câncer. Os óleos láuncos reduzem a xidação do mau colesterol (LDL) no sangue prevenindo doenças cardiovasculares. ?leos ‘áuricos também ajudam a diminuir a compulsão por carboidratos (açúcar, doces, biscoitos, etc) devido a não estimularem a liberação de insulina. A maioria dos óleos poliinsaturados dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente “famintas”, a gordura de coco “abre as suas membranas”, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição e restabelecendo os níveis normais de energia.

Oleos ‘áuricos possuem um ótimo desempenho na cozinha por serem muito estáveis sob altas temperaturas. Na cozinha, não há nenhuma gordura melhor: diminuem o mau coleste 3 altas temperaturas. Na cozinha, não há nenhuma gordura melhor: diminuem o mau colesterol (CDL), ajudam a manter o peso, aumentam a imunidade, e protegem contra doenças O ácido láurico pode fazer estes óleos endurecerem em temperaturas inferiores a 230 graus.

Em dias frios, para fazer a gordura voltar ao estado líquido, basta deixar a embalagem do óleo no sol da manhã ou aquecer em banho mana, que a gordura olta ao seu estado natural liquido. Você também pode apertar a garrafa levemente até que a gordura saia Há 3 tipos principais de coqueiros dos quais atualmente se obtém óleos ricos em ácido láurico: Coco da praia (Cocus nucifera), do qual se obtém a “água de côco” e óleo rico em ácido láurico de sua polpa branca.

Para ser empregado existem as versões extra-virgem (rico em vitamina E e aroma de côco), ou refinado (praticamente inodoro). Coco babaçu (Orbignya oleifera), árvore brasileira e que fornece uma castanha rica em um óleo contendo óleo láurico. Praticamente só é comercializado óleo refinado, pois o óleo virgem possui um aroma de coco muito forte para uso na cozinha ou massagem. Coco palmiste (Elaeis guineensis) obtido do caroço da palma. virgem possui um aroma de coco muito forte para uso na cozinha ou massagem.

A vantagem deste produto é que ele não apresenta o cheiro que o babaçu ou óleo de côco eventualmente trazem, mesmo sendo refinados. O refino não al 4DF5 babaçu ou óleo de côco eventualmente trazem, mesmo sendo refinados. O refino não altera as qualidades naturais destes óleos devido à sua grande estabilidade ao calor e este processo nao nvolver o uso de produtos químicos prejudiciais à saúde. Há uma vantagem no uso dos óleos de coco palmiste e côco babaçu frente ao caco da praia, que é um custo mais baixo destes óleos com os mesmos resultados.

O uso destes óleos como veículos carreadores para massagem, ou em bases de cremes é uma excelente alternativa que apresenta as vantagens de: 1. Não rançar facilmente, mesmo em contato com água em bases de cremes e possuir alta durabilidade. 2. Penetrar com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando a entrada de óleos essenciais e outros bioativos. 3. Ao penetrar no corpo agir como imunomodulador, contribuido assim para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios.

Tabela comparativa dos óleos de cocos e seus teores de ácido láurico. Obs. : Estas porcentagens podem variar de acordo com a época do ano que o produto foi obtido e procedência. Contudo são variações pequenas que caracterizam teores de ácido láurico por exemplo, sempre bem parecidos. A média de ácido láurico nos 3 óleos varia de 42 a 52%. [picl PRODUTOS DISPONÍVEIS em volumes de 1 litro e 500ml Óleo de babaçu refinado 100% puro Óleo de palmiste refinado 100% puro S

Iv – razonetes

0

Curso: Contabilidade. Aula Prática. Exercicio na 4 A RPW Comercial, apresenta para o exercício fiscal de 2010, as seguintes infomações:

Read More

Introdução economia política: da origem à crítica marxiana

0

Introdução _ Economia Política: da origem à crítica marxiana O texto inicia-se por assim dizer em um estabelecimento do que

Read More