Biosegurança

Categories: Trabalhos

0

Antibióticos Os antibióticos são fármacos que se utilizam para tratar as infecções bacterianas. Infelizmente, são cada vez mais as bactérias que desenvolvem resistências contra os antibióticos com que actualmente contamos. Esta resistência forma-se, em parte, dado o uso excessivo dos mesmos antibióticos. Como consequência, está-se constantemente a desenvolver novos antibióticos para combater bactérias cada vez mais resistentes. Mas, por último, as bactérias também se tornarão resistentes a esses antibióticos mais recentes.

Os antibióticos são cl Os antibióticos bacte os antibióticos bacte multipliquem e perm esistentes. para a m a ors to m a sua potência. érias, enquanto • s que aquelas se limine as bactérias bos os tipos de antibióticos parecem igualmente eficazes; porém, se o sistema imunitário está enfraquecido ou a pessoa tem uma infecção grave, como uma endocardite bacteriana ou uma meningite, um antibiótico bactericida costuma ser mais eficaz. Dose e tempo de tratamento O tempo de tratamento e a dose dependem de dois fatores: tempo de circulação da droga no sangue e perfil de resistência da bactéria.

Uma mesma infecção pode ser tratada por tempos diferentes dependendo do antibiótico prescrito. Por exemplo, ma faringite pode ser tratada com: – Uma dose intramuscular única de penicilina benzatina – 3 dias de Azitromicina 1 comprimido por dia único antibiótico, como gonorréia, clamídia ou cistites. Outras, como a tuberculose, precisam de 3 antibióticos e um tratamento de pelo menos 6 meses para serem curadas. Nas infecções mais brandas, a escolha do antibiótico é empírica, baseada no conhecimento prévio de sensibilidade.

Nos casos mais graves ou nas infecções que nao respondem inicialmente aos antibióticos prescritos, uma cultura de material apropriado deve ser feita para melhor guiar a escolha do antibiótico. Antibióticos mais usados na prática clinica penicillnas – A penicillna foi o primeiro antibiótlco desenvolvido e deu origem a vários outros estruturalmente semelhantes. Os principais antibióticos derivados da penicilina são: Amoxicilina Ampicilina Azlocilina Carbenicilina Cloxacilina Mezlocilina Nafcilina Penicilina Piperacilina Ticarcilina A penicilina em si é atualmente pouco usada, pois a maioria das bactérias já é resistente a mesma.

Porém, a penicilina ainda é indicada para SITilis, amigdalites e erisipela. É importante salientar que apesar de serem todas da família a penicilina, o espectro de ação entre cada uma é muito diferente, sendo a piperacilina, por exemplo, usada até infecções hospitalares, enquanto que a amoxicilina é geralmente indicada para infecções simples das Cefalotina Loracarbef Assim com nas penicilinas, as diferentes cefalosponnas apresentam espectro de ação muito variável, também podendo ser usadas para desde infecções graves, como meningite, até simples feridas de pele.

Quinolonas – As quinolonas são muitos usadas para tratar infecções de bactérias originárias do intestino, entre elas, diarréias e infecções urinárias. As novas quinolonas também são eficazes para pneumonias. Ciprofloxacina Enoxacina Levofloxacina Lomefloxacina Moxifloxacina Norfloxacina Ofloxacina Aminoglicosideos – Os armnoglicosídeos são antibióticos usados na imensa maioria dos casos apenas de modo intra-hospitalar, pois são administrados por via intravenosa.

São indicados para infecções graves. Existem algumas formulações para uso tópico ou como colírio. Amicacina Gentamicina Canamicina Neomicina Estreptomicina Tobramicina Macrolídios – Os macrolídios são eralmente usados para infecções das vias respirat vezes em associação

Fidelidade partidária

0

UNIPLAN . Centro Educacional Planalto do Distrito Federal Departamento de Direito Aluna: Ana Cristina Valladares Madeira Matrícula: 0241 Al 66810

Read More

A importância da logística nas organizações

0

CESAR SUCHODOLAK LAURIAN MARCOS BUENO DA SILVA or 122 to view nut*ge A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE Dê COMÉ MADEIREIRO S

Read More