Bursite

Categories: Trabalhos

0

1 INTRODUÇÃO Este trabalho possui como objetivo central, relatar a doença bursite, enfatizando algumas questões e tópicos importantes, como por exemplo, o conceito da doença que ajuda a entender melhor seus sintomas, o agente causador que leva a melhor compreensão das causas da doença, sem contar que saber a respeito de como é feito o diagnóstico e o tratamento também é relevante, além de perceber, que a prevenção deve ser levada em consideração, pois se consegue evitar a manifestação da doença. DEFINIÇÃO DE BURSITE Antes de qualquer d o conceito de Bursa, que contém líquido s aos tecidos ao redo ora S”ipe to view sário explicar a bolsa pequena ão de proteção , impedindo ou reduzindo a pressão entre os ossos e os tecidos mais moles, como os músculos por exemplo. A bursite nada mais é do que a inflamação da Bursa, deixando a parede dessa bolsa mais grossa e repleta de líquido, que no caso é produzido em maior quantidade, causando inchaço na região afetada.

Esta inflamação aparece de forma repentina causando dor, que pode ser sentida ao tocar ou remover o local afetado. Há dois tipos Swipe to víew next page tipos de bursite, a aguda e a crônica, onde é caracterizada por dor na zona afetada, tornando-a avermelhada e possivel de se entir calor ao tocá-la, e a outra pode ser resultado de ataques antenores de bursite aguda ou lesões repetidas. 3 AGENTE CAUSADOR A doença bursite acomete regiões como dedo, punhos, antebraços, cotovelos, braços, ombros, dorso e membros inferiores.

Não é considerada genética, acontece devido uma junção de fatores como o uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, lesões por esforço, infecções, traumatismos, artrite, que é a inflamação das articulações e gota que seria o deposito de ácido úrico nas articulações. 4 SINTOMAS Entre os sintomas estão, dor no local afetado ao se movimentar, ocar ou até mesmo que pode ser sentida quando em repouso, outro sintoma seria a restrição do movimento que acontece devido à dor, além de edema (inchaço) e inflamação. DIAGNOSTICO O diagnostico é feito de acordo com as indicações do paciente referente aos sintomas da doença, ou seja, ocorre com base no que a pessoa está sentindo semelhante aos sintomas de bursite, juntamente com exame físico realizado pelo médico. Geralmente esses procedimentos bastam para se diagnosticar bursite, porém o médico pode solicitar a coleta de líq procedimentos bastam para se diagnosticar bursite, porém médico pode solicitar a coleta de líquido da Bursa, que se encontra neste caso com a maior quantidade de líquido, a fim de encontrar bactérias ou células que realizam a defesa do organismo (glóbulos brancos).

Outro fator importante é que doenças como gota e artrite reumatoide, podem colaborar para o surgimento da bursite, portanto é importante levar em consideração casos dessas doenças que não melhoram com o tratamento. 6 TRATAMENTO O tratamento consiste em aliviar a dor através da redução da movimentação, repouso da articulação, usa de compressas de gelo, de anti-inflamatorios, lembrando que a injeção local de edicamentos como anestésicos também é utilizado, porém em casos mais graves.

Outro procedimento seria o tratamento da infecção, por meio do uso de antibióticos e em alguns casos drenagem local com agulha. Se o resultado não for obtido por essas ações, será necessária intervenção cirúrgica, que também é utilizada em casos onde a bursite não melhora como o tratamento não cirúrgico ou quando a Bursa está muito endurecida. or fim deve-se excluir os hábitos que levam a bursite como, evitar posições que aumentam a pressão nas bursas, não permanecer na mesma posição por um longo período, é PAGF3ÜFd umentam a pressão nas bursas, não permanecer na mesma posição por um longo período, é importante a utilização de protetores nas articulações, praticar exercícios físicos apenas sob orientação médlca, além de manter o peso ideal, pois seu excesso prejudica as bursas, devido a grande pressão exercida. PREVENÇAO A prevenção pode ser feita através da realização de aquecimentos antes de atividades físicas, do fortalecimento da musculatura próxima das articulações, de parada frequentes em atividades repetitivas, da boa postura corporal durante as atividades diárias e de começar a pratlcar novos exercícios físicos e forma lenta, aumentando a demanda física gradualmente. CONCLUSAO Concluímos com este trabalho que a bursite é uma doença que acontece devido aos hábitos diários e seus sintomas são resultados de inflamações e infecções nas Bursa. Entendemos também que o diagnóstico é simples, geralmente através de um exame clínico e o tratamento visa allviar a dor, tratar a infecção e eliminar os fatores que auxiliam o aparecimento e desenvolvimento da doença. Por fim, compreendemos que bursite não é uma doença genética, sendo, portanto algo que pode ser evitado.

Ciencia da politica

0

jornais não exercem Resposta: Não! partid empresas industriais, agem, sim, politicam Ciencia da politica Premium 3 dinhaluba anpe,1F 09, 2012

Read More

Trabalho sobre a natura s/a

0

NATURA S. A 201 1 ntroduçao Apresentamos neste trabalho um estudo da importância da Natura S. A e o variados

Read More